Bem-vindo !

Renovando um espelho. Com antes e depois!

By 16.11.12 , ,

Comprei um espelho grande que estava em liquidação em uma loja, por menos da metade do preço! Estava na promoção porque a moldura estava feia, já estava há muito tempo no mostruário. Pensei: "Moldura precisando de uma repaginada? É este que eu quero!"

Assim que ele estava, moldura bem desgastada e cor indefinida. Limpei bem com um pano e removi toda a poeira. Ah, não repare na imagem refletida, tá? É que coloquei pra fora para pintar...

Protegi o espelho colando fita crepe em toda volta:

Passei duas demãos de tinta esmalte base d'água branco. Não caprichei na pintura não, apenas "cobri" toda moldura com tinta, já que queria fazer um efeito... A foto é pra mostrar que eu pinto com as unhas pintadas. Tem coisa mais mulherzinha que isso? 

Depois que a tinta secou, peguei um tesoura de cortar papel, e raspei partes estratégicas para arrancar a tinta. Se eu usasse a lixa, não conseguiria este efeito de pintura descascada pelo tempo... Shabby total! A intenção era descascar mesmo!

Minha amiga Elaine fez estas rosas de gesso para mim. E eu colei no canto superior da moldura. Detalhe, não sabia qual cola usar! Primeiro passei cola tipo super bonder, e não segurou! Depois passei cola quente, não colou também! Aí pedi socorro pelo telefone para a Elaine e ela me falou que era com cola branca, cascorez! Para colar o gesso na madeira, cola branca! Só não é uma colagem instantânea, tem que colar e deixar secando, quetinho... Mas quando seca, fica hiper firme!

E assim ficou! Renovado, desgastado, romântico, shabby! Coloquei em cima do criado mudo:

Aqui um pouquinho da minha pequena casa. Dá pra ver o guarda-roupa que logo vou renovar. Fica bem no corredor. A porta ao fundo, fica na cozinha, é a chegada. 
Olha a maleta linda embaixo do criado! Ganhei da Fernanda Reali, ela mesma quem pintou! Guardo    maquiagem e afins...
No canto inferior esquerdo da imagem, dá pra ver um pedaço do braço do meu sofá... 

Aqui, na casinha pequenina, a decor precisa ser o mais minimalista possível. Não dá pra encher muito, poluir o visual e carregar o ambiente. Os poucos detalhes, além de decorativos, precisam ser também funcionais! O espelho está decorando e é muito útil! 

Já estou ficando veterana em renovação de espelho. Você viu este outro aqui?

Pois é, era eu sim na Record! Você me viu?


No Domingo Espetacular do dia 04/11, passou uma matéria sobre a ilha do gatos, que na verdade, chama-se Ilha da Furtada. Esta ilha é inabitada, selvagem, fica na Baía de Sepetiba, em Mangaratiba (próximo a Angra dos Reis).

Daqui de casa até a ilha, dá uns 10 minutos de barco.

Há muito tempo, abandonaram um casal de gatos lá e que foram se multiplicando e a ilha ficou cheia de gatos selvagens! 

A equipe dos veterinários na estrada se dispôs a fazer o que ninguém fez: Castraram, medicaram, fizeram exames e resgataram muitos dos gatos filhotes para adoção, já que os gatos adultos não poderão mais serem domesticados. 
E apesar do calor, das picadas de marimbondos e carrapatos, eles estavam sempre de bom-humor, mostrando que realmente amam o que fazem!



Aqui mais do trabalho destes amigos dos animais na ilha dos gatos:

Eu apareci na matéria, mandei beijo procês tudo, mais foi editado, rsrsrs. 
Brincadeira, mas quando o Jô Soares me chamar, eu mando beijo, tá? 





----Eram 7h da manhã, cara inchada de quem caiu da cama atrasada, rsrs, tava indo pro curso. 
Acordo com a cara inchada, mas com batom! hehehe.

Sou protetora dos animais, protejo até uma formiga. O MEDO é da ilha selvagem, cheia de cobras e lagartos, marimbondos, carrapatos e outros bichos selvagens... 
Lá não mora ninguém, não é um point turístico. É mata fechada, virgem. 

Mais uma vez parabéns à toda equipe dos Veterinários na Estrada! 
Visitem a página deles, curtam e divulguem a boa vontade de quem ajuda os animais.

P.s. A repórter Vivian Carvalho é suuuuper gente boa, veio aqui na minha casa, viu meu atelier, amou tudo! 






-----------------------------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------------------
O próximo post é mosaico! Participe! Vai ter sorteio! O tema? Aprendi aqui! Inspiração By Casa Corpo e Cia.!
Se não fez nada ainda, prepare seu post! Dá tempo! Te espero no próximo post!
--------------------------------------------------------------------------------------------


Itacuruçá - Rio de Janeiro - Brasil

*Foto tirada no cais principal. Ao fundo, vista parcial da Igreja de Sant'Anna, construída em 1840.


Volto logo!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

casacorpoecia@yahoo.com.br
http://www.facebook.com/blogcasacorpoecia

Você também pode gostar

Comentários Facebook
46 Comentários Blogger

46 COMENTÁRIOS

  1. Oi minha linda, que postagem ultra mega legal. Seu espelho ficou maravilhoso, também gostei do criadinho, foi vc que pintou? Arquivei a imagem aqui e quero criar um cantinho no meu quarto assim, parecido com o seu, vou correr restaurar um criadinho que tenho aqui para poder participar com novidade do próximo mosaico.
    Jura que vc passou na TV e eu não vi? ah...... não acredito, vou me contentar vendo o vídeo (se eu conseguir) perdi a chance de ouvir sua voz.
    Mais uma vez, parabéns, vc é ótima em tudo o que faz.
    Beijinhos querida, te adoro!
    Mona Melo...*

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga está famosa! o rostinho estava lindo, com o frescor da idade!
    e quantos gatos nessa ilha! Meu deus!
    Mas voltando a sua casinha, ficou lindo seu espelho. Fala pra Elaine nos ensinar a fazer essas rosas! ou é só misturar o gesso e pronto?
    Já estou vendo que aquele guarda roupa vai ser transformado em chabby chic, logo logo! rsrsrs
    beijinhos e uma linda sexta!
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Linda e famosaaaaaaa, adorei! Que ideia bacana essa de dar uma rapadinha na tinta com tesoura, to precisando decorar meus espelhos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Re!! Ainda n vi o video..vejo mais tarde!!!

    Agora o espelho Re que lindo!!! Adorei as unhas vermelhas, mas esse mar.. Menina que lindo!!!! Adorei essa foto demais!!!!! Ta linda e de se apaixonar!!

    E o espelho Re ficou lindo!!! Adorei esse descascado e as florzinhas.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. Amore amei seu lindo lar doce lar, tudo como você lindo! A gente não precisa de muito pra ser feliz pois a felicidade esta dentro de nos e não em coisas de possuimos. Depois mostra mais um pouco das suas artes tá.Um lindo final de semana.Beijos
    Obs: Adorei ouvir ti voz e seu jeitinho de menina na Record.

    ResponderExcluir
  6. Amei a transformação que você fez no espelho,ficou lindo.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Re
    Vc mora num verdadeiro paraíso que lugar lindo de verdade.
    O espelho ficou demais, preciso dar um jeito no meu já que a moldura quebrou e só ficou o espelho não pensei em nada ainda.
    Não vi a matéria, assisto toda semana mas junto nesse dia estava na minha mãe e conversa vai conversa vem não assisti, se estivesse assistido ia levar um susto kkk

    Bjs e ótimo feriado prolongado

    ResponderExcluir
  8. OH, QUE DÓ!!NÃO VI VC NA RECORD!!AMIGA, SEU ESPELHO FICOU MARAVILHOSO!PARECE AQUELES DE LOJA BEM CARA!!SEU QUARTO É LINDO, NO ESTILO ANTIGUINHO, AMO!!!VC MORA NESTA ILHA?O MEU DEUS!!QUE PARAÍSO!!CURTA MUITO!!TE ADORO FOFURA!!BJS!

    ResponderExcluir
  9. achei muito legal, curti a ideia.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rejane!

    Adorei a reportagem!
    Adoro seu blog e suas idéias!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Menina eu tenho uma espelho com moldura igualzinho o seu, mas o meu ta mais novo e é bege, sempre gostei da moldura mas nunca da cor acredita?!
    Pior que agora o marido deixou o espelho cair e quebrou em embaixo, tô guardando ele pensando no que fazer talvez só diminuir, porque sobrou bastante espelho inteiro e a moldura é linda!!
    bjinhuuu

    ResponderExcluir
  12. UAU, TÁ FICANDO CHIC, APARECENDO NA TV, RECEBENDO GENTE FAMOSA EM CASA E TUDO MAIS, EM BREVE VAI NO JÔ... KKK
    AMEI SEU ESPELHO RÊ, AS ROSAS DERAM UM TOQUE ESPECIAL.
    BOM FIM DE SEMANA FLOR.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rê seu espelho ficou lindoooo. Apareça lá no blog,tem SORTEIO,bjs querida!
    Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo o espelho...queria ter 10% desses dons que eu vejo aqui nos blogs.
    Lindo post sobre os gatos...muito bom!
    E adorei o visual que vc tem da dua casa...descanso para os olhos!
    Bjs linda e um excelente fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Re!
    Amo ver como em suas mãos algo que não tinha valor se transforma em algo belo e de valor! Esse espelho ficou muito romântico com as rosas, e que belas imagens refletidas no espelho rss...
    Moro em um apartamento pequeno e amo fofurices, também procuro equilibrar a decoração, mostre mais da sua casinha ela é muito inspiradora!!
    Você estava muito linda de manhã para dar entrevista, cabelos lisos e de batom :-)!!
    Ah! Por falar em cabelo liso, encontrei uma loja da net que vende o produto que você usa, e vou comprar, já conversei até com o cabelereiro :-)!!
    Tenho certeza que o próximo mosaíco vai ser muito emocionante!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. kkkkk eu vi a reportagem e fiquei pensando esta menina parece com alguém que já vi rsrsrs e era você que pena que não pude ver a reportagem toda ,estava saindo ,adorei o espelho ficou belo a casinha pequenina está cada dia mais fofa ,esta vista é maravilhosa bjs ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Arrasou no espelho Re!
    Eu amoooo shabby!
    Aqui dou umas raspadinhas em tudo tb, marido não gosta, e eu nem ligo rsrs
    Adorei vc na record!
    Beijooo Re!

    ResponderExcluir
  18. Rê querida, você é um espetáculo até de manhã, linda como Deus te fez.
    O espelho ficou tudo, amei, aliás , shabby é a minha cara e eu amo decoração shabby.
    E os gatinhos, que maravilha, ter pessoas que se dispõem a cuidar, acredito que cada um nasce pro que é.
    Amo suas postagens, sempre com boas noticias e ótimas dicas.
    Uma maravilhosa semana. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Não repare na imagem refletida??? Como não reparar nessa imagem linda, Rê??? O espelho ficou Shabby mesmo!!!!
    Ha!!! Vi a reportagem sobre a ilha dos Gatos, vc é uma fofa!!!!!
    Mil Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  20. O espelho ficou lindooooo
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi! Seu espelho ficou lindo, super delicado. Que boa ideia vc teve de colar as rosinhas, ficou uma graça. Adorei, combinou bem com o criado-mudo e com a malinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. OI RE QUERIDA,
    NÃO VI O VIDEO PQ MINHA NET É UMA CARROÇA,MAS VEJO DEPOIS CONCERTEZA.
    O ESPELHO FICOU ROMÂNTICO, MUOFA.ITO LINDA ESSAS FLORES DE GESSO.AMEI!
    QUE LUGAR LINDO, ESSA PONTEZINHA MUITO FOFA.
    BEIJINHOS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  23. Oi Rê !

    Parabéns duplo! Primeiro pelo espelho, que ficou lindo! Achei super legal o "efeito shabby" e as flores combinaram super bem.
    O bom de casa pequena é que é sempre aconchegante.
    E o segundo pela reportagem, chique hein?

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo e suave, Re, amei! Aquela cestinha em cima da maleta poderia ter umas rosas de pano, feitas com fuxico, para combinar com o desenho da maleta.

    Para fazer esse raspadinho, sem gastar azzzunha, tem um truque. antes de passar a tinta branca (ou a cor escolhida), tu passas um bastão de vela em alguns pontos. depois de pintar tudo, raspa com lixa de unha nos pontinhos da tinta que cobriram a vela. fluf! sai na hora sem um esforço.

    Eu vou te dar uma almofada de rosa bem linda que Helena ganhou e nao usa. beijooooo

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê ficou maravilhoso seu espelho, agora é só aguardar o guarda-roupa que certamente tb ficará lindo!!
    Eu te assisti na reportagem...amei!!!
    Vc é muito linda!!
    E os veterinários estão de parabéns pelo belo trabalho que fazem salvando animais.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  26. Yo ame la restauración de esa espejo . Quedo precioso. Yo adoro los espejos!!! Saludos de Chile

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiiiiiiiiiiiiii..... Adorei o espelho..... estou aqui também renovando as coisinhas pro meu quarto!!!! MAs tá andando tãooooooooooooo devagar!!!! Amei o espelho

    bjks

    ResponderExcluir
  28. Oi, Rejane!
    O espelho ficou lindo!
    E quanto a você, está ficando ainda mais famosa, logo estará nas novelas rsrsrs.
    Que Deus abençoe esses profissionais dedicados que cuidam doa animais com tanto carinho. Também defendo todos (menos as baratas).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, como você me pede pra não reparar na imagem refletida? Isso é o paraiso , pode ter certeza você é uma privilegiada , sua casa é e sempre será um encanto em qualquer lugar em que você more , isso é de você, o espelho ficou lindo , bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  30. Oi RÊ!!
    Tudo bem??
    Amei o post do espelho e agora vou correndo fazer um projetinho para por no mosaico, temas lindos não faltam. Beijos.

    Mara.

    ResponderExcluir
  31. Tenho um espelho que comprei faz tempo na cor branca! Gostaria de dar um up nele e as aplicações que fez no seu me inspiraram!!!
    Que medo dessa ilha! rrsrs

    bjus bjus

    ResponderExcluir
  32. Vida nova ao espelho velho. Ele ganhou em beleza e leveza.

    ResponderExcluir
  33. Nem sei o que comento primeiro, se a linda transformação do espelho, se a matéria dos gatinhos ou a sua generosidade em tudo que faz... parabéns por tudo, admiro mto vc, bjs.

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  35. Algumas pessoas pensam que animais são brinquedos e quando cansam deles, os abandonam. Vi que muitas vezes as pessoas levam os animais nos carros, os soltam e vão embora. Parabéns a equipe de veterinários e para você.
    Embora more no Rio, não conheço Itacuruça, mas parece ser um lugar muito bonito.
    Seu espelho ficou lindo!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  36. O espelho ficou lindo, mas vamos combinar que vendo seu "quintal" dá uma super inspiração, né?


    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  37. Que postagem enorme de linda! Adorei oq tu fizestes no espelho! tenho um espelho velho cá em casa também e estou pensando em reforma-lo! Visita meu blog, adoro o seu e sempre que posso venho me inspirar aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, amei seu espelho, ficou lindo, o detalhe e a dica de como colar foi genial, tem segredinhos que nem todos contam, não é mesmo!?

    ResponderExcluir
  39. Oi

    Adorei teu espelho, ficou lindo !

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  40. Adorei a cara nova do espelho...com a mudança, tb estou reformando muitas coisas1
    :D

    ResponderExcluir
  41. O espelho ficou maravilhoso.
    Adorei. E vi a reportagem ,só pra te ver, pois tenho pavor de gato, isso tem até um nome, então acho que não sou só eu que tenho, chama-se : ailurofobia. Jamais passaria nem perto.
    Estou super sumida dos blogs, mas essa semana deu vontade de voltar,to fazendo algumas visitas, totalmente desatualizada, mas vc mudou de casa? Não morava num ap. onde com a ajuda do papis fez um projeto pra um móvel onde colocava tv e enfeites? Não é o mesmo lugar?
    Aff to por fora mesmo. Mas ,não esqueço do que li.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Re quanto tempo né,eu amei o espelho ,vi o vídeo ,achei legal vc mora em um paraíso deve estar sempre de bom humor ,sempre olhando para natureza deve mesmo ser ótimo bjss

    ResponderExcluir
  43. Seu espelho ficou maravilhoso. Adorei a dica de raspar com a tesoura, dá um efeito bem bacana mesmo.
    Bja

    ResponderExcluir
  44. Simplesmente fiquei de boca aberta... amei o espelho, sua casa e vc...parab´nes

    ResponderExcluir
  45. O espelho ficou mimoso que só, deu outra vida, lindo.
    Sua casinha também é uma graça, amei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  46. Oi Rê!
    Tá cada vez mais famosa, héin? =D
    Adorei o espelho, ficou uma fofura.
    Você lixou? Tenho um criado que quero muito pintar, mas só de pensar em lixar me dá uma preguiça...rs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir