Bem-vindo !

Decoração barata: cozinha simples porém muito organizada com idéias simples e acessíveis!

By 6.12.10 , ,

Filha de peixe peixinho é!
Esta é a cozinha da minha mãe. É uma cozinha simples, sem luxo, mas muito organizada e limpa. Viu só? Puxei tudo da minha mãe que sempre cuidou da sua casa simples com muito capricho. 
Mesmo a casa mais simples, quando cuidada com amor, não há como não se tornar o lugar mais agradável do mundo! E assim é a casinha de mainha.
Ela é caprichosa, e eu faço questão de fazer coisinhas pra ela enfeitar sua casa também. Vou mostrar para vocês. Pode entrar, é a cozinha da minha mãe:

Eu mesma fiz a cortina da pia, da janela e o pano para cobrir o fogão. Comprei 3 metros de tergal xadrez verde. Cada metro custou 3,49 então tudo saiu por 10,47!



Este é o cantinho em cima da pia. No armário, eu mesma pendurei ganchinhos para ela pendurar os utensílios. Cada gancho custou 0,25!


No filtro, colei algumas florzinhas que sobraram do adesivo da geladeira dela:


Lembram deste pano? Eu que fiz este bordado em ponto cruz e mostrei aqui.


Colei também algumas flores na porta do armário, sem exageros para ficar delicado:


Também pendurei ganchos em cima do balcão do armário para organizar as xícaras:


Olha o trio de pinguins igual ao meu. Claro que comprei pra ela também, né? Quanta organização!


A linda geladeira que reformei com contact e mostrei o antes e depois aqui.


Fica logo na entrada, por isso colei flores na lateral também:


Ao lado da geladeira, tem uma fruteira que dei de presente pra ela, e fiz também estes dois quadrinhos com um tecido fofo para enfeitar este cantinho. Fiz os quadros do mesmo jeito que os do meu quarto e mostrei aqui.
Minha mãe também tem a galinha pintadinha. O passo-a-passo mostrei aqui.
O arranjo com pimentas eu também fiz e mostrei aqui.


E então? Não é uma fofa a minha mãe? 
Não esqueça a fórmula! Bom gosto é diferente de dinheiro!

Beijo!
Me escreve!
Amo você aqui!
.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
73 Comentários Blogger

73 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, Rejane!
    Sou nova aqui. To adorando este mundo blogueiro, atravez do teu blog eu espirei, tem bastante coisa para mostrar minha casa, meus artesanato, só que no momento to sem maquina ,tenho que pedir emprestada. Se puder me dar algumas dicas, vou adorar..beijosss

    Fica com DEUS..

    JOSY - CAZADINHA

    ResponderExcluir
  2. Rejane, boa noite. Sua mãe está de parabéns, não só pela cozinha e pela organização, como pela filha que tem.Criatividade quando se tem, e quando bem empregada, fica tudo assim, bem lindinho. Amei a idéia do gancho no armário, para pôr as xícaras, ainda não tinha visto.
    Parabéns, e bom trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai Rê, que saudades deu da minha mãe...queria ela aqui e encher ela de mimos tambem...Graças a Deus vc tem a sua, curta ela sempre, de muitooo mimos a ela ta?Ai guria nunca tinha parado e ficado tanto tempo no blog como agora acredita?Mas adoro ele muitooo... estou doida pelo saleiro vermelho, vou la na loja buscar heheh, e vc ja esta no sorteio? se nao aparece por casa...Beijokas e feliz aniver atrasadoo

    Beijokas (de novo)

    fe

    ResponderExcluir
  4. filha de fofa, fofa é! minha cozinha é ium ovo, mas bem fofinha. Depois coloco fotos... a diferença é que comprei tudo. Quando minha avó decidiu me ensinar ponto cruz...não rolou... só saía Ts menos Xs.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cozinha da sua mãe bem aconchegante...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Rejane,
    A cozinha é linda e muito caprichada, mas o que me chamou a atenção foi voce fazer tudo isto para sua mãe. Achei lindo sua dedicação. Parabens e que Jesus te abençoe sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só podia ser cozinha de alguém de sua família mesmo e claro, com seu dedinho. Mãe e filha estão de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Re!
    Ameeei sua visititinha lá no meu cantinho, seja sempre muito bem vinda, adoooro seu blog, vc tem muitas dicas maravilhosas e nos inspira a decorar e querer uma casa feita por nós mesmas, e isso é muito bom.
    Não precisa nem dizer que a cozinha da sua mamis ficou maravilhosa,parabéns pra vcs duas (para a dona da cozinha e a Re que decorou).
    Bjos fofos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rejane, ter bom gosto é tudo né?

    E Claro que não deixarei de vir aqui....ôxe!

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  10. Re, antes que eu me esqueça, queria muito um adesivo como esse da geladeira, onde foi que vc comprou...bjos!

    ResponderExcluir
  11. Rejane, quer ser minha filha? Tenho 02 homens e posso lhe adotar rsrsrs
    Mas que garota prendada e cuidadosa com a mãe.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  12. Que grcinha...parece que me vi em você,pois também faço o mesmo por minha mãe,nõ compro nada para mim sem comprar também para ela,quando vou pra sua casa nas férias,dou férias a ela,arrumo,cozinho..tudo com tanto prazer...e minha mãe,vale a pena.
    Linda,organizada e muito cute cute a cozinha da sua mãezinha,parabéns a ela por criar a filha com tanto amor que hoje ela retorna...em dobro.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  13. ah! obrigada pela dica, ja acertei a configuração..
    Tbm ja iai me esquecendo adorei a cozinha de sua mãe fantástica..beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Rejane,
    Linda cozinha Me inspirei na geladeira da sua mãe e fiz a minha com florzinhas,só que eu forrei a minha geladeira com contact preto...Amei o resultado!
    Assim que tirar uma foto, mando no seu e-mail.
    Fiz também o strogonof que vc ensinou no outro post e foi o maior sucesso!
    Seu blog é 1.00000000!
    Que Deus te abençõe,
    Kézinha

    ResponderExcluir
  15. Minha linda,continue mimando a mãezona,aproveite enquanto tem!!Amo seu cantinho,quando crescer quero ser igual a vc,beijusss,tia elvinha.Não vejo a hora de trabalhar um pouquinho no meu em breve,a correria é grande na escola e quando sento é p/ fazer lembrancinhas de natal p/ meus pequenos.

    ResponderExcluir
  16. guria nem precisa ela esta ai neh...olhe ainda to no teu blog acredita??ja conheço vc mais um pouco, minha cozinha e bem pqna, vou dar um up nela loguinho e te mostro...bjo e muito obrigada pelas dicas

    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Ola Rejane, a cozinha da sua mãe é muito graciosa e você filha dedicada.
    Parabéns pelo seu blog, visito-o sempre.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rejane, você tem a quem puxar, a cozinha de sua mãe apesar de simples é muito aconchegante...

    ResponderExcluir
  19. Own, td mt bonitinho e organizado, quem me dera eu ser assim...

    sim tua mae é fofa, mas tu tbm ne Re? tanto carinho com a mama, isso sim é bacana!

    ResponderExcluir
  20. Simples e funcional, muita linda, você é uma filha que toda mãe gostaria de ter continue assim.
    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  21. simplesmente amei. Detalhes mto fofos

    ResponderExcluir
  22. Oi Re,
    Com certeza capricho passa de mãe para filha, tudo lindo e organizadinho, parabéns por cuidar tão bem de sua mãe assim.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Que capricho. Gostei dos tons de verde, deram alegria ao ambiente. Tudo feito com carinho fica assim belo.

    Vc tem boas idéias e sabe colocar em prática, isso é bom.

    Se quiser me visitar, fique a vontade.
    Bjs
    Sra. N

    ResponderExcluir
  24. Amei a decoração,vc é muito talentosa,adoro passar por aqui e ver as coisas lindas que vc tranforma com tanta simplicidade.
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  25. Muito fofa a cozinha da sua mãe...E vc é admirável!
    Estou carregando idéias para minha cozinha simples também ficar cute-cute. Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você, para ter uma decoração bonita não precisamos de coisas caras, mas sim de bom gosto e criatividade.A cozinha da sua mãe é uma gracinha,tudo arrumadinho e limpinho a reforma da geladeira ficou ótima.A cozinha da minha casa é simples mas também, gosto de ter tudo organizado e limpinho, comprei uns adesivos e também vou colar na minha geladeira. Quando ficar pronto mostro no meu blog.
    Minha mãe recentemente reformou a cozinha dela, vou convencer ela de colocar uma cortina na janela e no tanque e vou dar um jeito nas prateleiras embaixo das bancadas (estou com altas idéias)...
    Bjos.
    Edilaini

    ResponderExcluir
  27. Re , amei tudo !Me senti em casa,kkkk, suas idéias são surpreendentes .Parabéns minha linda.Beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Olá
    a cozinha da sua mãe ta mt fofa!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  29. Adorei!
    Ainda mais que minha mãe comprou armários novos e quer dar uma mudada no visual da cozinha dela tbem e prometi ajudar!!!!!
    Dê os parabéns a sua mãe e parabéns pra vc tbem sua cozinha é muito fofa!
    Adorei o blog e já tô seguindo!
    Gde beijo!

    ludicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Rejane,

    Parabéns, vc mostoru que mesmo sendo uma cozinha simples ela pode ficar bonita. Parabéns por ser esta filha tão dedicada.

    Bjão

    ResponderExcluir
  31. Un saluto dall' Italia, ad una dolce ragazza brasiliana, che riempie il suo mondo di colori. Tornerò presto a trovarti, perchè mi da una grande gioia vedere le cose che fai. A presto! Carla

    ResponderExcluir
  32. TRADUÇÃO:

    Saudações da Itália, uma menina doce brasileiro, que enche o seu mundo com a cor. Eu volto para te ver, porque ela me dá muita alegria de ver as coisas que você faz. Vejo vocês em breve! Carla


    Obrigada Carla!

    ResponderExcluir
  33. adorei as canequinhas penduradas..amo canecas, vou copiar sua ideia, tudo bem? bjos

    ResponderExcluir
  34. Oi lindinha,
    a cozinha da sua mãe é pura inspiração.
    Que delícia é ver o cuidado que ela tem com esse cantinho e o carinho que vc tem com ela,seus mimos falam por sí só.
    Amamos.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  35. Mas pra sua mãe é fácil ser tão caprichosa, a cozinha dela foi toda decorada com as coisinhas que vc fez pra ela.

    Tudo muito fofo!

    VC é DEMAIS!

    Te love!

    ResponderExcluir
  36. Então menina, eu adoro cozinhas assim lindinhas, tudo combinando e tudo arrumadinho e limpinho, dá até gosto né?? eu consegui o desenho de um gatinho lindo, e já comprei contact preto, vou fazer um adesivo lindo para minha geladeira e armários kkkk, só não faço abóbora porque o pessoal já está reclamando ...- Tudo abóbora ???? ai que saco, deixa eu !!!!!rssssss
    Beijokas

    ResponderExcluir
  37. Muito giro mesmo! Uma prova de que para ficar bonito e organizado não é preciso gastar dinheiro! Beijocas

    ResponderExcluir
  38. É isso aí, Rejane! O importante é o carinho e o cuidado. Dinheiro é o de menos!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  39. OI, Rejane!!! Tal mãe, tal filha!!!
    A cozinha da sua mãe é cheia de charme; um encanto em cada canto!!!

    Bjs, querida; adoro visitar seu blog; não perco nem um flash!!!

    ResponderExcluir
  40. Rê,

    Que graciosa é a cozinha da sua mãe! Quanto detalhe caprichoso. Adorei!

    Aqui em casa estamos esperando pra ver se sairá uma reforma neste próximo ano, mas tenho altos planos para ajudar minha mãe a decorar barato e com bom gosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Amei a cozinha da sua mãe...Como vc mesma disse,linda,arrumadinha e limpinha :).
    Tô amando seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Rejane
    tudo bem???
    achei a luminária onde vc me falou, agora o marido vai trazer o acabamento e o que ta faltando rs
    e vo colocar na minha salinha, depois eu posto!
    aaa o saleiro ja ta chegandooo é igaul ao seu, queria preto mas ela me disse q combinaria mais o vermelinho rs, obrigada por todos essas dicas
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  43. Rejane, seja bem vinda em meu blog...to começando,mas to adorando..bjos

    ResponderExcluir
  44. Oi Rejane adorei a cozinha da tua mãe, até lembra um pouco a minha, pois o tamanho é o mesmo, e me inspirei a fazer algumas mudanças por aqui
    bjosss

    ResponderExcluir
  45. Oie! Adorei conhecer vc blog Da Fernanda Reali! Gosto de como vc se expressa e como as coisas que vc faz fluem simples e nada pronto tipo capa de revista, faz a gente entrar ai na sua casa de verdade!
    Amei tudo o que vi li e reli!
    Me acho parecida com vc, quero uma máquina de costurar e um scarpin, e cozinho maquiada, penteada e perfumada rss o marido só me elogia!
    E fala sério quem que não gosta de uma mulher faceira, inteligente e que ainda sabe administrar uma casa?? è pra poucos como sempre eu digo a meu marido.. somos as maçãs do topo rsss a prateleira de cima rsss
    Enfim sou sua fã...quem sabe nasce uma amizade bacaba! bjks

    ResponderExcluir
  46. Ah esqueci! Onde tem pela amorrrr um saleiro igual ao seu???? Necessito dele para minha felicidade na cozinha meu marido rodou a cidade e net e nadaaaa

    ResponderExcluir
  47. oi peixinha.... ficou mt fofa a cozinha de su mamy.... PARABENS...

    ahh, fica tranquila... tô no aguarde dos pratinhos, qdo chegarem é isso msm.. abços

    ResponderExcluir
  48. Oi Rejane!
    Muito organizada e bem cuidada a cozinha da sua mãe! Também com tantos mimos fofos que você fez, só podia dar nisso! Parabéns pelo carinho e pelo capricho.
    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  49. Adorei as suas dicas!!!
    E esses adesivos na geladeira? Fofos!!

    Segue???

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Re!
    A cozinha da sua mãe ta uma fofura!
    os adesivos foram super bem aproveitados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. tem selinho pra vc la no http://artemanianossa.blogspot.com/bjo

    ResponderExcluir
  52. Parabéns para as duas,bom gosto e harmonia é melhor do que dinheiro...bjs e Boas Vibrações...

    ResponderExcluir
  53. Que chamego essa cozinha Rejane!!! A sua mão deve amar as suas inovações!!!!Bjso

    ResponderExcluir
  54. Encantada com seu blog. O meu é novo, mas tem coisinhsa legais também. Passa lá depois? Bj e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, eu gostaria de saber teu email ,para vc me ajudar se possivel na minha cozinha, e eu colocarei o antes e depois no meu blog e claro darei todos os os meritos a vc minha personal cozine,bjs...estou no aguardo...posso contar contigo?

    ResponderExcluir
  56. Oi Re,
    Imaginei que a tinta fosse feita assim mesmo, já tinha até comprado o xadrez violeta, tomara que dê certo obrigada viu?

    Bjs e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  57. Oi Rejane querida, emocionante ver uma casa feliz, não importa o preço, uma casa feliz não tem preço! beijão e parabéns! pela filha que és! pela mãe que tens! E por valorizares tudo isso, que é muito, não é mesmo! beijão!

    ResponderExcluir
  58. Que delícia de cozinha!!!!!!!
    E cozinha da mamãe, hein? Que pena que a minha mora longe!!! fiquei com saudades...
    Bela criatividade!!!
    Bjs
    http://princesaverenissima.blogspot.com/

    Veronica França

    ResponderExcluir
  59. Rê, como sempre vc sempre muito fofa. A cozinha da sua mãe é simples mas super mimosa. Fique super feliz por vc ter respondido ao email que te enviei. Com certeza sim vc é muito querida. Demorei a vir aqui te agradecer porque andei com uns probleminhas e tava sem tempo pra net. Mas agora tudo resolvido, volto a dar uma passadinha no blog todos os dias pra ver se tem novidades...adorooooo!!! Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  60. Gostei da dica dos ganchinhos! Foi só furar com a furdeira e enfiá-los ou tem que por um suporte antes? Quero uma consultoria aqui em casa, está tudo muito igual, muito vazio.

    beijooo

    ResponderExcluir
  61. Adorei conhecer seu blog,muito gostoso,e essa cozinha está uma graça.
    Vou te seguir!
    Um grande beijo!

    @simonefadasouza

    SimoneSouza

    ResponderExcluir
  62. Amiga,que orgulho que tenho de ser sua amiga!Que filha maravilhosa vc é.Sua mãe é uma mulher de muita sorte.
    Foi um dos post seu.que mais amei.
    SAUDADES DE VC!
    Bjão!
    lidi

    ResponderExcluir
  63. Organização na cozinha é fundamental! E essa merece um prêmio! hehe
    Abraço.

    ResponderExcluir
  64. Por isso que sou sua fã, tem tanta criatividade que sai espalhando por outros lugares!
    beijos!

    ResponderExcluir
  65. Conheci seu blog tem pouco tempo, muito lindo!
    A cozinha da sua mae é linda, acho que o q faz uma casa ficar bonita não é o luxo e sim a criatividade. Também adoro decorar minha cozinha, aliás a casa inteira! rsrsr
    Bjos!
    http:/Omeumundinhoverde.blogsport.com

    ResponderExcluir
  66. Menina me apaixonei por sua "emperiquitação" de cozinha, era tudo que eu precisava idéias baratas, além do mais mesmo se eu tivesse um dinheirinho, pq não gosto de casas com cara de show room e sim casa com cara de amor. bjs

    ResponderExcluir
  67. menina não consigo mais sair do seu blog,ja mudei a minha cozinha toda , eu nei sabia que eu sabia costurar,to adorando mudar tudo,minha cozinha ficol linda;bjs

    ResponderExcluir
  68. ola Re, sempre me inspirando né.beijos

    ResponderExcluir
  69. Olá,
    Estou começando com meu bloq e em minhas pesquisas tive a sorte de encontrá-la, seus trabalhos são lindos e bastantes inspiradores, com certeza vou aprender bastante com seu bloq, aliás, já estou seguindo.
    Um grande abraço e que Deus a inspire sempre para que possa dividir seus conhecimentos com seus seguidores.
    Shirley Nesi
    http:/passatemposeartesanatos.bloqspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. A transformação dessa geladeira é de impressionar, ficou tudo muito fofo e organizado.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  71. Rê querida, ver a cozinha da sua mãe, me fez ficar nostálgica. Lembrei da cozinha da mina mãe, é parecida assim com a da sua, simples mais cheia de mimos e limpinha. Que saudades, ela mora em outra cidade, mas se Deus quiser nas férias do marido iremos lá. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  72. Olá Rejane, boa noite!
    Seu blog é muito fofo e amei o post da cozinha; todos os detalhes, os potes de bolachas, a disposição de todos os objetos e o verde que deu um toque todo especial na decoração do ambiente.
    Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho também.
    Um ótimo final de semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir