Bem-vindo !

Vamos fazer morangos?

By 22.1.13 , ,

Desde que eu mostrei os chaveiros de morango que fiz para o encontro de blogueiras, que recebo pedidos para fazer um passo-a-passo.


E como vocês sabem, eu fico amolecida com as carinhas de pidonas de vocês, então vamos lá!

Quem vai me ajudar com o tutorial de hoje, é a fofa da Amelie:

Frutas de tecido são apaixonantes, e o morango em particular, além de ser usado para mimar nossa cozinha, também pode ser usado de várias outras formas.

Há um molde específico do morango, mas eu não gosto do formato, acho que fica mais "gostosinho" usar um círculo como molde.
Você pode usar qualquer forma circular, e de qualquer tamanho. O tamanho do seu morango, vai depender do tamanho do círculo que escolher. Pratinhos de xícara de café, tampas de lata de leite, mucilon, etc, são ótimo moldes. Eu uso tampas de nescau, tenho 3 tamanhos diferentes.

Rique o círculo escolhido no tecido e corte o círculo de tecido exatamente no meio. Cada círculo, dá dois morangos:

Dobre a metade do círculo ao meio e passe uma costura na parte reta, reforçando bem no "biquinho" para não descosturar na hora de encher. A costura pode ser feita à mão ou à máquina. Vire para o lado certo, vai ficar assim, como um cone:

Alinhave toda a borda, como se fosse um fuxico. Coloque bastante enchimento e puxe a linha para fechar. Não economize enchimento, ele bem cheio e durinho é que fica bonito:

Passe um pouco de cola pano no centro do morango para fixar a folha, que pode ser feita de feltro ou tecido. Se você escolher feltro, tem que colar com cola quente. Eu uso um cotonete como pincel, pois é descartável:

A folha do morango, tem este formato e o tamanho vai depender do tamanho d morango. Se for pequenininho, faça uma folhinha pequena. 
Se não conseguir tirar o molde pela foto, dá uma pesquisada rápida no google imagens que você acha vários modelos:


Para dar um acabamento melhor, eu gosto de costurar a folhinha. Pode ser com pesponto ou com o caseado, pra quem sabe fazer, fica muito bonitinho também. No feltro é mais fácil fazer o caseado, e é bem melhor costurar a folha depois que cola no morango, com ele cheinho.

Ou o caseado:

 Para ficar mais engraçadinho ainda, você pode decorar a costura com ponto cruz. Se não souber fazer, pergunta pra sua vozinha (foi a minha que me ensinou), ou pra sua mãe, sogra, tia.
Eu prefiro fazer primeiro até o final e depois volto, formando assim o "X"

Depois do moranguinho pronto, você pode fazer o que sua imaginação mandar:
-Móbile
-Chaveiro
-Vários morangos amarrados com fita você faz um penduricalho ou pingente. Ponde pendurar na geladeira, na maçaneta, no armário...
-Vários morangos dentro de um vidro bonito vira uma compota!


Gostaram do PAP?
E da Amelie?

Ela não é uma doçura? Fiz para sortear no próximo encontro de blogueiras.

E esta é a Liana. É de uma amiga especial. 

Você consegue imaginar o que ela está segurando? 

Pois bem, se você quiser palpitar e correr o risco de ganhar um caderno fofo encapado por mim, corre lá na Fanpage do blog, http://www.facebook.com/blogcasacorpoecia, curte a página e deixa o palpite lá na foto dela. O primeiro palpite certo, ganha o caderno fofo.
Só vale palpite lá na fanpage, tá? 
Assim que sair o resultado, eu posto a foto dela inteira lá. Depois volto e atualizo o post.


Você que é fã do blog, curta a Fanpage! Lá eu compartilho muitas dicas, além de rolar promoções e brincadeiras relâmpagos que só a Re faz!

Já saiu o resultado! Confere lá!

E aqui, a delicadeza em boneca:


Falando em Facebook, ontem vi um vídeo perfeito lá. Não importa quem fez nem o que pretende, foque apenas na mensagem.


É ASSIM QUE SE MUDA O MUNDO!

É assim que se educa os filhos! Um gesto vale mais que mil palavras. O EXEMPLO é o que há de mais precioso para ensinar. 
Tomar a iniciativa, sem se importar onde está, nem que roupa está usando.

Assistam:

E por aqui, o verão está assim...

No mais, tudo ótimo!

Gostou do post? Tem botões de compartilhamento aqui embaixo! Clica aê vai!

Um cheiro no cangote!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

http://www.facebook.com/blogcasacorpoecia
casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
63 Comentários Blogger

63 COMENTÁRIOS

  1. ai que coisa de sonho! O pap está ótimo e suas filhinhas estão lindas! Todas juntas deve ser lindo!!! Pena eu não poder estar no RJ coceis tudo! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ah, uma fofura os morangos, adorei. Elas são lindas! Tenho 3, mas as minhas foram encomendadas com a fofa da Fátima do Fats arteira. Elas são fofas tb
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi! adorei o moranguinho. vou fazer um faz pouco tempo q aprendi a fazer. Quando vi voce naquela reportagem sobre gatos na tv percebi que conhecia vc de algum lugar...nao é q eu sigo seu blog rsrs. beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofurinhas ficaram os moranguinhos!!!
    Com certeza vou fazer sim, e claro, minha ajudante vai adorar fazer pq é bem facinho. Adorei Re, o seu ficou perfeito. As suas Tildas também estão lindas, cada uma mais linda que a outra.
    Tudo de bom amiga Re.
    Beijinhos amore, fica com Deus.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  5. Lindos morangos! Vou fazer para minha cozinha.

    ResponderExcluir
  6. Amei o PAP do morango,ficou muito fofo...mas o que será que essa Tilda segura hein???

    ResponderExcluir
  7. Que lindo trabalho Re... Suas Tildas estão cada vez mais lindas...
    e esses moranguinhos, que fofos...
    compartilhei...

    ResponderExcluir
  8. AH, EU JÁ SEI FAZER!TENHO N MINHA GELADEIRA, MAS FAÇO DE OUTRO JEITO.OBRIGADA POR DIVIDIR UM NOVO JEITO DE MORANGAR!!E UE PENA...NÃO TENHO FACE,ENTÃO...FICAREI POR FORA DO PALPITE.SNIF...BJS!

    ResponderExcluir
  9. Adorei aprender a fazer esse moranguinho lindo, muito fofo.
    Obrigada por ensinar.
    Suas Tildas são lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Fico só admirando a sua paciência, amor e boa vontade de fazer um passo a passo, fico super feliz em ver tanto carinho conosco que seguimos seu blog, Obrigado!!! amei os morangos, vou fazer alguns e pendurar na minha cozinha e uns para colocar no meu cantinho do sossego que também é ateliê . Vou curtir e compartilhar no Facebook. BJSSS

    ResponderExcluir
  11. oi Re adorei seu moranguinho! vou fazer um. Quando vi vc na tv naquela entrevista sobre os gato achei q te conhecia mesmo ai vi q eu sigo seu blog rsrs beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Re
    Gostei de tudo, o PAP é muito bem explicadinho, eu faço os morangos com o circulo inteiro também é facil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. adorei o post...quero fazer morangos já rsrsrrsrs

    obrigada por compartilhar


    ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Re que facinho! Adorei essa do círculo!
    Eu tinha o molde de papel, mas me dava uma preguicinha de ficar procurando o bendito no meio dos outros(que não são poucos rsrs) esse é só pegar a tampa do nescau! Rapidinho!
    Adorei! E ameiii ganhar o caderno tb!
    Mesmo sendo toda atrapalhada! kkkk
    Beijoooo Re! Deixou minha noite mais feliz!
    Ah e essas meninas são um sonhoooo!!!! Dificil dizer qual a mais linda!

    ResponderExcluir
  15. Olá Re!!
    Como a Amelie é linda, adorei conhecê-la, e ainda segurando o morango ficou fofa d+!!
    Eu tenho morangos aqui na minha cozinha, tenho um penduricalho que coloquei no fogão, amo frutas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. lindaaa demais..

    bjs :*

    ResponderExcluir
  17. Lindos.Adorei ideia do ponto cruz.Ficou mais bonitinho assimBeijos.Lenira

    ResponderExcluir
  18. Tildas lindas demais... amei!!
    E seu moranguinho tb. Já fiz tb e postei no meu blog, mas acho sempre tão legal ver o pap de outra pessoa. Sempre tem dicas bacanas, como a do cotonete. Obrigada!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Que lindo e fácil de fazer esse morango...adorei o passo a passo.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê! Poxa vc não tem ideia de como gostei de aprender esse morango!! Obrigada pelo pap. Pois é nosso verão anda aguado demais rsrs mas hoje o Sr Sol apareceu! beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  21. Lindo, lindo lindo os moranguinhos...quanto capricho !!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Adoreeeei a ideia! Simples e bacana! (:

    ResponderExcluir
  23. Oi Re, eu já fiz alguns moranguinhos, mas vendo seu pap deu vontade de fazer novamente..rsrs
    A Amelie é linda, parabéns!
    Beijocas e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  24. Que bonequinha mais linda. E os moranguinhos então, nem se fala. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. Amo demais seu blog. Estava muito desanimada com as coisas da minha casa por causa do trabalho e da faculdade, mas seu blog me encheu de inspiração e motivação.Parabéns pelo carinho que realiza seus trabalhos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Re, eu tbém faço desse jeito, usando um prato ou outra coisa em forma de circulo...

    As tildas estão cada vez mais lindas.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Linda as meninas!
    O pap perfeito como tudo que vc faz.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. A ALGUM TEMPO FIZ ESSES MORANGUINHOS, MAS SEM O PONTO CRUZ QUE DÁ UM CHARME TODO ESPECIAL..............AMEI..AGORA ESSA PROFESSORA TILDA AMELIE É UM ENCANTO SÓ........BJ E BOA TARDE

    ResponderExcluir
  29. Oi Rê... essas Tildas ficaram um capricho só hein? Parabéns elas estão lindas... e os morangos nem se fala. Passei para dizer que fizemos uma entrevista com a Alecrim do Blog CamomilaRosaeAlecrim, quando puder dê um pulinho lá no bloguito... e confira. Beijins e tenha uma semana abençoada por Deus. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  30. Que coisas lindas suas criações! Vi sei blog na agenda dos blogs. O meu blog é veronicaribeiropsicologa.blogspot.com.br. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Adorei suas criações!Vi o seu blog no agenda dos blogs.Visita o meu meu também é http://veronicaribeiropsicologa.blogspot.com.br/ . Te encontro lá. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Seus moranguinhos são muito fofos!!!
    Enquanto eu não fizer não vou sossegar...
    Hoje não deu mas amanhã quem sabe?
    Quando fizer vou colocar no face pra vc ver.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  33. Amei!!!! vou fazer com toda certeza! Beijo enorme da Andrea e da Maki

    ResponderExcluir
  34. RE...qto tempo q não dou uma visita,me perdoa!!
    eu amei tudo,as dicas,as fofas dessas bonecas,mulher vc é fera!!
    adoro morangos!!
    o tempo no verão q não me agrada,não seca a roupa...hehe...
    e no face...ja to indooo!!
    bj no ♥

    ResponderExcluir
  35. Que fofos esses moranguinhos! Nunca fiz e fiquei inspirada! Obrigada por compartilhar o PAP.
    Uma ótima noite para você e uma quinta-feira muito feliz.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  36. Adorei o PAP! Quem diria, tão fácil e fofo, né? Obrigada por mostrar!

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente amooooooooooooo esse blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Re , que fofos teus morangos !
    Já fiz maçãzinhas como ímã de geladeira , mas ainda não fiz morangos ...
    E que graça essas Tildas , parabéns !!

    Beijoss e tenhas um dia iluminado !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  39. Amei os moranguinhos e adorei a facilidade de fazFazia tempo que não passava aqui...ô saudades, guria!!! Amei a Amelie, cheia de charme!! Beijinhos!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Rê, adorei o pap, muito fofo e muito bem explicado.
    Adorei com o ponto caseado, aliás comecei a bordar, qdo. vc. ensinou o bordado com a letra cursiva. Foi meu primeiro bordado e adorei aprender com você.
    As Tildas estão lindas e meigas.
    Obrigada pelo carinho no blog!
    um beijo e ótima 5a.
    Paty

    ResponderExcluir
  41. Rê lindos morangos, parabéns.
    Você é criativa como sempre.

    ResponderExcluir
  42. Que lindos moranguinhos , e taõ facil de fazer , já ta na minha listinha de "coisinhas pra fazer " , sua tilda é uma graça adorei a sapatinha de bailarina vermelha ....bjssss

    ResponderExcluir
  43. Olá, adoro seu blog,(devem escrever isso pra vc todos os dias né kkk) sempre que posso venho ver suas novidades, é uma delícia,desejo que 2013 seja cheio de paz, saúde e amor, que Deus lhe abençoe....

    bjocas

    Patrícia Oliveira
    vitisaartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi, Rejane!
    Que Tildas mais lindas!! Queria ssaber fazer... Mas os moranguinhos eu sei!! Rsrsr!!!

    Já te convidei pra conecer meu blog novo, o Caderno de Recorte?
    Se não passa lá pra dar uma força seguindo e comentando.

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  45. oi RE,adorei ,tão fácil eu nem imaginava que foce assim o corte rsrsrs parabéns e obrigado por sempre compartilhar suas artes lindas com a gente bjss

    ResponderExcluir
  46. Oi Re! Muito legal o PAP dos morangos, e super fácil! Acho que vou fazer aqui para casa!
    beijos!
    Rô Garbuio - Koisas Bonitas Crochê

    ResponderExcluir
  47. Ai que fofura esses moranguetes !!!
    suas Tildas estão maravilhosas !!!
    Lindas demais !!!
    Essa azul então !!

    Adorei o video, tanto que compartilhei no face, rsrs e esses barcos ?? Que paisagem... tem navio também ??
    Sou doida para ver navio de perto, srrs

    bjus 1000 gata !!

    ResponderExcluir
  48. Oi Rê vc sempre um docinho nos dando dicas e paps mara. Adoreii eu já tenho esse tecidinho vermelho de poas e assim q tiver um tempinho vou fazer pra mimar a minha cozinha.

    Bjinhooosss gata.
    Há acabei de te add no face.

    ResponderExcluir
  49. Que lindo, aparentemente super fácil de fazer!
    Gostei muito do seu blog, cheio de coisas lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  50. Oi Re..sou a Bruna estou passando aqui para dizer que amoooo seu blog..agora estou ti seguindo..e falei de vc no meu blog (espero que não se importe)..quando puder passe lá..ele está em construção ainda + será bem vinda..!!! Amei os morangos,um charme na porta da geladeira..!!! bjo.

    ResponderExcluir
  51. Adorei as meninas, são lindas, e como a criatividade está presente, show.
    Os morangos são fofos demais, vou tentar fazer.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho moranguinho assim!!
    adorei o pap bem explicadinho!
    as bonequinhas são muito fofas,
    são suas companheirinhas.
    bj e uma boa semana pra vc
    Zizi

    ResponderExcluir
  53. Esses moranguinhos são realmente lindos e o pap está super bem explicado.
    Menina...suas Tildas são um encanto...você faz por encomenda?

    bjuss

    ResponderExcluir
  54. Obrigada pelo PAP bem explicado e com uma técnica muito simples e fácil!
    Como sempre, ajudando a gente!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  55. Olá,passei para conhecer seu blog e adorei é tudo,muito caprichado e criativo.Adorei as Tildas.Se puder me faça uma visita,meu blog tem dicas para blogueiras,sorteio e vc poderá conhecer meus trabalhos.Se gostar e quiser me seguir,agradeço.
    Bjinhos no coração.Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Oi Re!!
    vc sempre generosa!morangos lindos,tildas lindas!vc é d+!!kk
    que video lindo,pra variar chorei!!kk assim como gosto de rir tambem choro feito boba..mas a mensagem é tudo mesmo!
    ah,tenho uma vizinha e a bebezinha dela adora minha cozinha...tambem pudera ela é colorida e cheinha de fofuras By Re Batista!!kkk bjs flor!!

    ResponderExcluir
  57. Lidos os morangos, as bonecas...tudo!!! Que dom!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi querida!
    Vim aqui te convidar para o meu novo cantinho: Casa da Aniska!
    Estou fechando o PFT, explico tudo lá!
    Ficarei feliz de tê-la lá!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  59. Olá

    Bonito o seu trabalho !!!

    Ernesto

    ResponderExcluir
  60. Que belo moranguinho, nunca pensei ser tão fácil adorei :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir