Bem-vindo !

Tutorial: Faça um painel para fotos!

By 29.8.14 , ,

Com a chegada da minha bonequinha, queria espalhar fotos dela para todos os lugares, e pensei em colocar um painel de fotos no corredor.
Olhei alguns modelos e não achei nenhum que se encaixasse no espaço que eu tinha disponível, que seria as paredes entre as portas, além de serem todos caros. Um para 6 fotos, estava 30,00 reais.
Nestas lojas de 1,99 encontrei estes porta-retratos com moldura de madeira, numa cor que achei perfeita para o que eu queria. Apesar de não serem o tamanho padrão de fotos (10x15), gostei do efeito da moldura em volta da foto. Consegui isso colando a foto no verso do papel que vem no porta retrato.

Coloquei todas as fotos nos porta retratos e depois só precisei de uns pedacinhos de fita, cola quente e tesoura:

Colei pedaços de fita com a cola quente para unir um porta retrato ao outro. O segredo é esperar a cola ficar bem quente para usar. 
Preferi colar alguns na horizontal, outros na vertical. Você pode colar alternando a posição das fotos:

Para pendurar, outro pedaço de fita como uma alça, colado bem firme no porta retrato que vai ficar em cima. Reforcei com dois pedaços de fita colados na horizontal:


A posição e quantidade de porta retratos, eu montei de acordo com o espaço que eu tinha. Você pode montar do jeito que quiser!

Gostou? COMPARTILHE!
Já curtiu nossa página?

18 dias de muito amor na minha vida!

"Grandes coisas o Senhor fez por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

Beijos da mamãe Re!
Logo volto =)

Você também pode gostar

Comentários Facebook
25 Comentários Blogger

25 COMENTÁRIOS

  1. Que lindo ficou! eu só tenho UMA foto do Nathan revelada, que fica no criado mudo. Acho que é hora de fazer um painel!
    P.S.: Fernanda tá linda! Parabéns, muitas felicidades e muuuita saúde à pequena!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Re achei super prático essa montagem, eu to precisando mesmo espalhar fotos das minhas viagens pela casa, aliás estou sem nenhuma foto nas paredes.

    Sua boneca está a coisa mais liiinda, ela tem carinha de ser dorminhoca, calma, deixa os papais dormirem bem, acertei?

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Re, como você ainda tem tempo para fazer pap para nós, você é demais. Parabéns!
    Bjos na filhona, curta bastante porque passa rapidinho.
    MaryArt

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda a sua filha... Deus abenções sempre e grandiosamente! Ser mãe é tudo de bom.

    Adorei a idéia do quadro... tenho um espaço na minha parede que daria pra colocar um quadro assim. Acho que vou colocar a mão na massa e fazer um pra chamar de meu.

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  5. aqui compramos muito desses porta retratos mas nunca pensei em usa-los dessa forma, adorei a ideia e pretendo copiar srsrs.... beijos

    ResponderExcluir
  6. Com esta bonequinha de luxo, vai ser pouca parede pra tanta foto boa! AMEI! Beijoooo, compartilharei

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo, Rê!
    Parece uma peça só, de tão bem montado. =)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  8. Lindaaa!!! adorei a idéia!! ja fiz isso com fotos de nossa viagem..mas usei o grampeador de tapeçaria...deu um trabalhão. Sua idéia é muito mais fácil!!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  9. Rê querida, ficou lindo, parabéns.
    Você é muito criativa. Seu bebê está cada vez mais fofo.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia com os porta retratos. Paguei 30 reais no meu e nao coube nada de foto ahauhauhauh!
    Sua filhota está cada dia mais linda! Que Deus as abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Re,parabéns!!! Adorei a dica !!!é claro que a .modelo ajudou muito ,tá lindaa sua princesinha... Bjus

    ResponderExcluir
  12. Rejane,

    Vim dar os parabéns pelo nascimento da linda Fernanda. Que Deus abençoe essa vidinha tão linda que o Senhor lhe presenteou.
    Gosto demais desse Salmo. Realmente, grandes coisas ele tem feito por nós, e a alegria brota no coração.
    Hoje, fui dar uma olhada nas lojas, e estava procurando um painel para fotos. Achei caro e do tamanho que eu não queria. Esse post tutorial vai me ajudar muito. Vou comprar as molduras bem baratas e montar da forma que eu preciso. Amei!
    Sua princesinha é linda demais! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Adorei a idéia!! que linda sua filhinha!!! Bjshttp://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que charme!!! Da nenê e dos quadrinhossss! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor a Fernanda é Linda dimais!!
    Eu amei o tutoria fica lindo e super simples de fazer!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá menina,
    Primeiro, parabéns pela linda filhota, tudo de bom pra vocês.
    Adorei as fotos do seu parto.
    Quanto ao tema de hoje, compro muitas molduras assim também, mas nunca juntei todas para fazer esse painel, ótima dica.
    Beijos e muitos apertões na linda Fernanda.

    ResponderExcluir
  17. Oh, que lindeza amiga!Vc é muito "ideiuda!!!"Sua Fernanda está uma linda princesinha!
    Minha flor, apesar de eu estar muito triste com a perda de minha mãe há 15 dias, passear pelos blogs e ver essas fofuras têm me animado e me feito sorrir.Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Rê, te reconheci na página da Mari, e surtei rs
    Tu não imaginas o tamanho da minha felicidade. Conheci vocês duas pelos blogs, e hoje em dia também sou doula (quase abandonei o meu blog).
    A Fernanda é linda, minha admiração por ti, agora aumentou, é superlativa!
    Parabéns, minha querida!
    Ah! Amei o tutorial cheio de graça, e tão inspirador.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. ótima ideia parece que foi comprado assim, amei e sua bonequinha está linda parabéns Deus que abençoe bjussss!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo... adorei a ideia de colar o porta retrato, muito original.
    Parabens pela linda bbzinha... Que Deus abençoe sua familia.
    val

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê que saudade em passar por aqui e que novidades linda. Parabéns pela chegada dessa fofura ... linda e espalhe muitas fofos mesmo, vocês merecem. Adorei a ideia super prático de fazer... vou testar. Estou retornando aos poucos e visitando os blogs queridos, assim como o seu. Uma ótima semana com muito cheirinho de bebê e amores. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  22. Lindas suas postagens. Fotos bem selecionadas e ótimo texto. Parabéns! Continue a nos inspirar. Estou sempre por aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo, Re :)
    Espero que estaja tudo bem com vocês. Essa bebé é uma gracinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ficou mito show tua ideia Re!!
    Linda, linda sua filhota. Minha pequena vai fazer 16 e meu filho ja tem 22. Só posso esperar por netinhos, rs

    bjuuu bjuu

    ResponderExcluir
  25. Sentindo falta de suas postagens. Vê se dar pelo menos uma "palhinha" kkkkkkk Tenha ótima semana!

    ResponderExcluir