Bem-vindo !

Eu fiz um vídeo, um mini LOVE e... ah, vem ver!

By 24.3.11 , ,

Eu sou de verdade! Eu existo sim! Pergunta só pra Fernanda, pra Elaine, pra Leila e pra Caty. Elas me conheceram ao vivo e a cores e viram que não sou a Shakira disfarçada de Rejane!  hahahaha. 

Tem gente que diz que queria me conhecer pessoalmente, que queria saber como é a minha voz... Mas no outro dia recebi um comentário de uma leitora pedindo para eu fazer um vídeo onde mostrasse que eu sou real mesmo! hahaha! Como assim? Eu sou igualzinha a todas vocês! Eu não vivo em um mundo diferente de ninguém, não tenho super poderes e o mundo de faz-de-conta e casinha de boneca, está na minha cabeça e isso pode estar na sua também, basta querer. 
Continuando:

Sentei para costurar e lembrei que algumas amigas me mandaram umas dúvidas a respeito de costura, como faço pra costurar em curva e tal, então pensei: Vou unir o útil ao agradável. Um vídeo vai tirar dúvidas melhor do que fotos e ainda vão ouvir a minha voz (inha) não sei escrever o diminutivo de voz. Existe diminutivo de voz?
Sim, só a voz. O rebolado da Shakira fica para um outro dia, tá lindonas?


Créditos do vídeo: Meu irmão Helton super paciente lindo do meu coração!
O tecido lindo que usei foi presente da Helena.
Link de um ótimo vídeo ensinando o ponto invisível.

Coração feito igualzinho como mostrei no vídeo:


E eu fiz um mini LOVE! Lembra a almofada linda que fiz e mostrei aqui? Gastei muita manta acrílica pra rechear, então inventei uma versão mais econômica! hahahah! Fiz um móbile cute cute fofinho!


Mais uma vez, eu mesma risquei o molde em tamanho bem reduzido. Olha o tamanho das letras:


As estampas que mais gosto: Floral, poá, xadrez e listras.


No último post, mostrei um pouco da minha coleção de tecidos, agora vou mostrar os tecidos que mais gosto que estão dentro da caixa:

Este floral com listras é tudo! E o outro com flores miúdas delicadas... que eu amo!


Estes xadrezinhos e o rosa com poás verdes:
Dá até pena de cortar...


Este não é o meu preferido, mas muitas de vocês amaram ele, então vejam com mais detalhes:


Agora o meu preferidão: O TOILE DE JOUY:



 Toile de Jouy: Tecido de algodão ou linho, no qual se estampavam, originalmente , coloridas cenas pastoris em uma única cor sobre fundo branco. O sistema de impressão foi desenvolvido por Christopher-Philippe Oberkampf, em Jouy-en Jousas, local perto de Versalhes, na França, no século XVIII. Nessa ocasião, a rainha Maria Antonieta escolheu essa estampa para revestir as paredes do palácio. Mais tarde, a estampa passou também a retratar cenas burguesas, fábulas e episódios históricos.



A maioria dos tecidos que tenho, ganhei de presente da minha prima, e os que comprei, foram em lojas de tecidos daqui onde moro.
Mas se você tem dificuldades de encontrar tecidos fofinhos, vou te indicar 4 ótimas lojas virtuais que tem todos estes tecidos que tenho e onde eu entro e fico horas babando nos tecidos:


Não sei o que é nem nunca usei termocolante nem entretela.
Não lavei o tecido antes de aplicar. Passando duas vezes a costura e na beirada certinha do tecido, não desfia. Já lavei as toalhas e ficou tudo normal.
Quem sabe um próximo vídeo sobre eles né?

Gostaram do meu vídeo? Depois vou melhorando... A prática leva à perfeição não é? 

Obrigada por ficarem aqui comigo! Vocês que me animam para fazer estas coisas...

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
126 Comentários Blogger

126 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rejane!

    Coisas mais fofas essas costurinhas! Esse teu LOVE ficou um...love!!!
    E os tecidinhos, então...enchem os olhos! Adoro tudo por aqui, viu?(mas ainda estás devendo o rebolado da Shakira!!!)

    ResponderExcluir
  2. A Rejane é de verdade sim....sempre a vejo, mesmo as vezes ela não me vendo, passo mt em frente a casa dela!
    adorei o video, seu irmão foi 10 com vc(aquele que me trouxe os mimos) ele parece ser bem calmo!
    adorei o coraçãolzinho, amei de paixão o mini love que vc fez! cada tecido lindo que vc tem!
    aaaa não podia deixar de falar no seu anel, gosto mt de aneis assim!
    ja pensou em ter uma loja virtual com esses mimos? vc ja teve? eu compraria mts coisas em rs, como por ex esse mini love!
    Rejane vc é uma mulher admirável! Parabéns pelos seus dotes!
    bjokasssssssss

    ResponderExcluir
  3. Re...amei....vc é uma excelente professora!!! E que saudade do sotaque carioca...rs...como moro há muito tempo em SP o meu já quase não existe mais...adoro quando vou para o Rio, reencontro a minha família e ouço o sotaquezinho deles...rs...

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore,

    Mas como parece fácil,já até acho que gostaria de ter uma máquina...um Aparador,um carro novo,um Lustre de pedras....kkkkkkkk.
    Minha linda sua voz e tão meiga quanto você,adoro vir te visitar,queria muitissimo agradecer pelo presente que me quis dar,mas esperarei você abrir sua lojinha e dai compro lá,adoro ter essas lembranças desse mundinho tão maravilhoso dos Blogs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Adorei o vídeo, ficou muito legal!
    Eu também adoro comprar tecidos e nem sempre consigo fazer alguma coisa.
    Tô precisando de um tempo pra mim, trabalho das 7:30 as 18:00h, no fim de semana estou pregada, com as coisas da casa, hospital, etc.
    Preciso fazer artesanato urgente, pra relaxar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Rejane,seu vídeo explicativo ficou ótimo.Reforço aqui que acho você muito esforçada, caprichosa e talentosa.O coração ficou fofissimo... Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, adorei o vídeo, ficou bem explicadinho! Adorei as dicas de lojas online de tecidos, nunca encontro tecidinhos fofos por aqui!
    bjs....

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê, nossa pensei q sua voz fosse mais grossa...rsrs...engraçado né...
    Aqui minha ajuda em uma coisa, acho q minha máquina tá com os pontos frouxos, costurando esse coração qual foi a posição do ponto, pra eu conferir com a minha...brigadim viu...bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Sua voz é lindinha, parece de menina, fiquei observando suas mãos tão delicadas e tão prendadas.Você poderia ensinar essas fofuras, pois vc tem didática, qualquer um aprende, com suas explicações.Continue mostrando suas artes,sempre com novidades. bjsss.

    ResponderExcluir
  10. Adorei e e vou levar teu link para inserir no meu post da almofada LOVE, pois eu não saberia fazer um video tão bom.

    Ameeeeeei!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  11. Rê,vc vai virar profissional!!Quanta fofura e criatividade!!Parabéns, amiga!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Menina vc tem um sotaque lindo parece uma carioca da gema.To vendo q o tv Rejane tá saindo do projeto heinnnn.Amei escutar a sua voz e legal essa dica,to vendo q vamos ter aulas virtual,q xiqueee.E ainda de quebra aprendemos,desculpe a ignorância mais não sabia a história dessa estampa via e achava lindo mas nummmm sabia.Bom da próxima vez espero q vc de o ar da graça e mostra sua carinha linda e quem sabe o rebolado da Shakira pq loira vc já é.Chega de brincadeiras,amei esse vídeo e td de lindo q vc fez,bjssss de uma das milhares de fãs q vc conquistou,bjs!

    ResponderExcluir
  13. Re minha amiga, vc não tem ideia de como esta sendo importante para mim aprender a costurar e vc me da super dicas
    Adoro vir aqui e aprender sempre com vc
    Adorei o video, agora please faça um da cortina da pia, pode parecer simples para quem já sabe costurar mas para novatas como eu seria de grande valia!!!
    Quero muito aprender e desenvolver na costura o mais rapido possivel
    Obrigada amiga por compartilhar conosco suas invenções
    Obrigada flor
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiiiiiiiii o vídeo, ótimo para iniciantes (quase analfabeta) como eu no mundo da costura.
    Lindo trabalho.
    Xero!

    ResponderExcluir
  15. Menina, que legal! Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Rejane... você é encantadora... meu pc ta travando mais depois volto ver o vídeo...
    com certeza ta arrasando...
    Tenha um Bom Dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Rejane amei tudinho, você tem voz doce , meiga de menina. Que linda!O seu video ficou show, créditos finais para o irmão da Rejane(coloca o nome dele né). Pronto mais uma coisa pra fazer neste final de semana. As toalhas com aplique ficaram lindas. Bejos Shakira.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Rejane,que bom que vc. existe né?,eu visito seu blog,e adoro tudo que vc. faz;as vezes,penso em fazer algo,não sei como,ai,quem fez e bem?você!Sem falar em seu astral,é coisa de Deus,seja feliz.
    Um Abraço,Rejane-Fort.Ce.

    ResponderExcluir
  19. Que legal, vc fala "coxxxtura" - adoro o "sutaque cariôca". A-DO-ROOOOOOO. Pra mim é o sotaque mais (ou melhorrrrr, maixxxx) bonito do Brasil!!!!

    Parabéns pelo vídeo, ficou ótimo. Vc inovando sempre!!!

    Bjinhos.

    http://costurandootempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ré, já faz muito tempo que sou sua admiradora. Mas gostaria que me tirasse uma dúvida: Como a sua estante da sala é fixada na parede?
    Meu e-mail: mveronica09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Re...
    Aproveitando...queria saber como é feito o ponto invisivel?

    Obrigada por compartilhar mimos tão lindos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Rê,
    que coisa mais prática esse vídeo, mandou muiiito bem, vou fazer esse coração para dar de lembrança de dia das mães para as clientes de mamis, será que ele fica bom se colocarmos aquelas folhas cheirosinhas dentro??

    Agora que venha mais vídeos... E quanto as lojas de tecido, você já compro em alguma? É confiável?

    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cumadi!
    Com esse sotaque parece q vc tem muito maixx dedoxx do q eu...rsrs...piadinha...=D
    Nem tenho máquina de costura ainda, mas amei sua gentileza de ensinar, viu!
    Tenho um irmão, graças a Dio...mas preciso mesmo é da paciência do seu =}...coisa mais rica!
    Eu colei na porta da minha geladeira um adesivo de cafezim q nem vc fez na sua...=] achei lindim demais!
    Amei seus tecidos...paninhos eu tenho, preciso aprender costurar...
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  25. Rejane, que perfeito amiga... tô me sintindo tão mais pertinho... sua voz é tão serena!!! Ficou super legal o vídeo, e o coração então? Ficou lindo.. amei o mini love.
    Eu não conhecia a história desse tecido, bem interessante!
    Esses dias fiz pudim de tapioca... com a receita do meu irmão, achoq ue amanhã vou fazer com a sua receita e te conto depois!
    Que DEUs te abençõe minha querida... amei o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola Re, que lindo video...Muito bem exp-licadinho...E o chaveirinho lindo d+ s^...rsrsrsrBeijos querida e felicidades...

    ResponderExcluir
  27. Ah Re, não valeu!!! Como vou saber se essas mãos são suas ou da Shakira??? Brincadeira. Adorei a ideia do video, faz outros, mas mostra você falando, não só suas mãos. Adorei a história do desenho daquele tecido, Rejane também é cultura. Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o vídeo faça sempre, parece q vc está aqui em casa batendo papo comigo kkkkk. O seu LOVE é o máximo quero um igual (de presente kkkkk). bjus continue assim fofa.

    ResponderExcluir
  29. Reeeeeeeeee...o video ficou ótimo, mas que anel lindo..perfo..maravilhoso, esse seu heim..amei mais...bjus

    ResponderExcluir
  30. Oi Rê, doooooooorei o video...mas ó vc ficou devendo prázamigas, pois so apareceram suas mãos KKK

    Que tecidos foufos hei? quero!

    Amiga, vai dar seu pitako la no post de hoje, quem sabe assim agente ajuda uma leitora, ok?

    bjs e tiesperoooo!

    ResponderExcluir
  31. OI Rê, to vendo que seu blog está sendo um sucesso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. haha, adorei ouvir sua vozinha, liiiinda!

    Adorei tb suas costurinhas, o LOVE ficou charmoso!

    Vc a cada dia surpreendendo mais e mais né! Parabéns!

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  33. Re,
    Vc é demais!!! Adoro seus posts e me inspiro muito nele e ans coisas que vc faz. Obrigada pelas palavras de incentivo e como é bom conhecer pessoas agradáveis e cheia de ideias...bjos e participe do meu sorteio que vou fazer esse domingo ok?! Bjocas

    ResponderExcluir
  34. Rejane me tira uma dúvida, como ainda não sei mexer direito no blog, to aprendendo a cada dia, como vc fez aqueles marcadores, eu clico tipo "eu que fiz" ai aparece todos os links q vc fez,
    pq ai não precisa todo mundo ta indo por mês pra ver, mas por tema acho bem mais rápido!, agradeço por sua resposta!
    bjsss

    ResponderExcluir
  35. Doreiiii!!!! Principalmente a parte do rebolado da Shakira...hauhauha....brincadeiraaaaaa!
    Re..seu vídeo ficou ótimo!! Uma pena que eu tenho trauma de máquina de costura...é...uma vez fui tentar e ela quase engoliu meu dedo...rsrsrs (jeitosa pra caramba)
    Óh...mudei o lugar das minhas amigas seguidoras...só pq vc pediu tá..rsrs...realmente tava difícil encontrar!!
    Uma ótima sexta...super beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. aa ta vou dar tchauzinho sim é que vc fica ali concentrada no pc rsrs
    vo tentar e depois te falooo...mas ai deve entrar a partir dos proximos post só? ou tem como nos posts anteriores fazer?
    bjosssss

    ResponderExcluir
  37. REJANE, adorei sua voz... zinha bem carioquinha!!! É claro que vc é de verdade, né??? E como!!!
    Facinho de fazer com a tua super aulinha!! Só me falta a máquina!!

    Vc é um amor!!! obrigada por partilhar suas criações!!

    bjinhos da DRI

    ResponderExcluir
  38. Oi Rê, Parabens pelo video ficou otimo sem contar que esclareceu minhas duvidas, que LOVE mais LOVE de fofo que ficou amei.
    Parabens mesmo, seu blog é muito gostoso, é delicioso passar por aqui.
    beijinhos no coração, Ahh ja estou esperando o proximo video rsrsrs

    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Mulher virtuosa, quem a achará...
    Regane, eu entro toda hora aqui na sua casa, está se tornando um vício!!! rsrs... Mas é verdade entro várias vezes no dia pra saber se vc já postou alguma coisa nova. Ow, amei o vídeo e vc verdadeiramente está me inspirando a pegar a máquina de costura da minha mãe e começar a costurar como vc. hahaha... De comprar tecidos eu já gostava, tudo que vejo quero colar com tecido, mas agora estou com vontade é de costurá-los!!!
    Um super beijo e fica na paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  40. Na verdade assim acabei de fazer nessa postagem do porta controle ( so coloquei la em marcadores escrito eu que fiz)
    entao se eu entrar nas antigas postagens e alterar e escrever eu que fiz acho que fica lá vo tentar agora, obrigada, qualquer coisa te pergunto em!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  41. Oi, Rejane!
    Que lindo ficou seu coraçãozinho!
    Achei vc muito didática! Vc podia fazer outros tutoriais! =D
    Parabéns!!!

    Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu bloguiho pra conhecer minhas arteirices! Assim como vc, também sou novata na costura, mas já amo!!!
    Beijos

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi amiga,tudo bem? é mesmo muito engraçado ,eu imaginava sua voz mesmo assim ...doce bem de menininha mesmo .suas habilidades me encantam ,meus filhos falam que eu sou a "mulher maravilha",mas estou desconfiando que é vc não sei como vc consegue trabalhar de segunda a sábado ,malhar e ainda consegue fazer tudo isso (quando crescer quero ser como vc)bjos.Déia. andreia231103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Rajane adorei as costurinhas depois volto pra ver o vídeo.Essa historia da Ana Luiza me deixou sem chão.Estou em São Paulo mas de malas prontas para Porto Seguro viajo no sábado, não sei se o meu sangue é compatível com o dela, vou pesquisar na internet.bjs

    ResponderExcluir
  44. Adorei o vídeo, confesso que sempre quiz fazer um, mas nem sempre posso contar com a presença de alguém tão paciente hehehehehe, bjs

    ResponderExcluir
  45. Amei ver o vídeo, adoro sotaque carioca! Muito bem esplicadinho!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  46. OI AMORE...
    TÁ FICANDO CHIQUE HEIM!!! TEMOS ATÉ UM VÍDEO!!! EITA MULHER PODEROSA!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  47. Rejane,

    Conheci o seu blog há algumas semanas atrás e fiquei admirada com tanto trabalho bonito e bem feito.
    Eu nunca havia costurado na minha vida, mas peguei o molde da galinha e fiz à mão. Não ficou bom, na minha opnião.rs
    Mas meus vizinhos viram e gostaram muito. Conclusão, eles me trouxeram uma máquina de costurar da Janome, semi-nova. Nem sabia ligar. Juro!
    Olhei o manual em Inglês.kkk misericórdia! E comecei a me aventurar. Hoje fiz uma galinha, ficou mais ou menos, tenho muito que melhorar.
    Mas o quero lhe dizer realmente, que assisti o vídeo e aprendi muito com ele. Vim lhe dar os parabéns não só pelo seu trabalho que é lindo, mas muito mais pela sua doação, ou seja, nos ensinar com todo o carinho aquilo que você já sabe. Isso é lindo demais!
    Muito obrigada de coração. Quando o meu trabalho estiver melhor, eu lhe mostro.
    Que Deus abençoa o seu dom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Re querida, adorei tudoooo, seu vídeo ficou muito bom, sua voz é tão meiguinha Re, o coração parece fácil, Re vou fazer uma pergunta, boba, mas vou fazer rsrs, não consigo fazer o tecido virar, curva sabe, só reto, já mudei todos os pontos. Onde será que to errando? Amei o lovinho, um mimo.
    Ah, to acertando uns últimos detalhes com a Deusa, guenta as pontas que seu presentinho logo chega tá.
    Beijinhos, fica com Deus e lindo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, Rejane
    Seu vídeo ficou ótimo.
    Abraço
    Lucirene Costa

    ResponderExcluir
  50. Oi querida, além de muito caprichosa, você também é atenciosa, obrigada pela resposta, e parabéns,o video ficou muito bom.Bjs Maria

    ResponderExcluir
  51. Ai rejane; com esse video me deu uma vontade de comprar uma maquina!!!!!Se eu fizesse pelo menos lençois e fronhas ja ficaria satisfeita; por que realmente tecido lindo é o que não falta!!!!!muito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Ah a Rejane existe! E tem uma voz cute! Adorei o vídeo e as coisinhas fofas que vc fez. Beijos...

    ResponderExcluir
  54. Oi Re,
    O vídeo foi muito bem explicadinho, aprendi mais com vc, sabe que o jeito que eu costurava o tecido era bem mais difícil, primeiro eu cortava no formato que eu queria e depois costurava ficava tudo repuxado assim é bem mais fácil.
    Amei ouvir sua voz(inha) vê se da próxima vez aparece.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  55. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh a garota é Real sua voz num é como eu imaginava, num achei que vc tem sutake carioca e cade vc so mostrou dedinhos e mãozinha e voz (zinha) kkkkkkk muito legal adorei o vídeo.
    Posso te confessar e ao mesmo tempo pedir um favor a primeira vez que visitei seu Blog se num me falhe a memória foi o post da geladeira estava pesquisando algo a respeito e fiquei encantada pq no seu Blog é uma casa real com gente reais tem muito Blog por ai que tem varias dicas sobre casa mais parece cenário de novela a confissão é que quando vi sua fotinho imediatamente me lembrei da capa de um livro que um dia eu vi na biblioteca ha uma 1000 anos atras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a capa era de uma menina sorrindo usando aparelho se num me falha a memória o nome era o sorriso metálico kkkkkkkkkkkkkk não se chateia e que eu acho aquela sua foto tão singela e linda vc sorrindo com aparelhinho no dente e de certa forma vc me lembra a garota da capa brincando de gente grande (num sei te dizer pq mais lembra é automático) então amiga o favor troca sua fotinho essa boneca ta feinha kkkkkkkkkk desculpa mais tinha que falar bjsssssssss ja disse que adorooooooo seu canto se num disse ainda pois é eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  56. Oi Rejane adorei o vídeo e principalmente sua voz que delícia de sotaque rs.

    beijos
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Rejane!!
    Muito legal seu video, com certeza ira ajudar nossas amigas a ter coragem de costurar!! Parabéns pelo sucesso e iniciativa... gostei do mini love... vou fazer um pra mim e conto do seu link...
    Daniela

    ResponderExcluir
  58. Oi, Rê!
    Que lindo esse móbile!
    Adorei o vídeo!
    Fica com Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  59. Surpresa boa Rejane costurando logo cedo na minha casa voz linda de menininha.
    Beijos e parabéns vc esplicou muito bem pode fazer mais que adorei kkkkk.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  60. Oi Rejane, bom dia.
    Estou encantada com seus trabalhos, eles são lindos!
    Tenho muita vontade de aprender a costurar, mas não tenho máquina nem paciência!! Por isso fico babando nas artes de minhas amigas!

    Gostei muito do seu Blog, a minha amiga Fernanda Reali quem indicou.

    Eu faço artesanato em MDF e desde já te convido pra conhecer meu cantinho.

    www.lembrancaslet.blogspot.com
    Twitter @monalisenog


    Bjs

    ResponderExcluir
  61. Bem carioca sua voizinha..hehehe.
    É bom ver ..eu sou do tipo que preciso ver pra aprender. Agora acho que vou conseguir, mas quando eu ainda tiver a máquina. Mas lá no meu trabalho vai acontecer um projeto de corte e costura..acho que vou ser aluna..heheh.bjim.

    ResponderExcluir
  62. Ah, pode ter certeza!
    É a primeira coisa que faço quando acesso a internet, é correr pra ver se tem post novo no seu blog!
    Meu dia fica muito melhor! E quando vc passa um dia sem postar nada (geralmente por motivos maiores) eu fico pra morrer! rsrs
    Ontem acessei o seu primeiro post, senti uma emoção tão grande! Não sei, acho que sou sua fã! Imaginar que vc começou bem pequenininha, e eu achando que vc já nasceu essa grande mulher que é hoje! Mas é como vc mesma diz: vc é gente de verdade, e como tal, tem todos os altos e baixos! Deus te levante cada vez mais!
    Fica sempre bem!
    Ana de Geo

    ResponderExcluir
  63. Oiiii Rê amei suas costurinhas...
    Inclusive já estou de olho nesse LOVE...KKK
    vOCE podia fazer um sorteio dele...kkkkk
    Bjokas amiga

    ResponderExcluir
  64. Rê, me imagine cantanto alto, tipo torcida: Rê, Eu te amoooo. Rê, Eu te amoooo. Rê, Eu te amoooo. Rê, Eu te amoooo.

    Amei seu vídeo, amei os link´s. Amei tudo.

    Não vejo a hora da minha máquina chegar.

    Vem aqui lanchar comigo um dia? Vem?

    Bjoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  65. Oi Rejane...Bom Dia!
    Amei o vídeo muito bem explicado e o seu irmão mt paciente...Amei esse LOVE, estou apaixonada por ele. Ñ sei costurar, toda vez que pego na máquina, a agulha quebra, rssr
    mas, vou tentar de tudo pra fazer esse love...
    Pribeijos e um ótimo final de semana pra vc ♥

    ResponderExcluir
  66. Adorei o vídeo! Muito bem explicado..Espero ver vc "fazendo exposição da sua figura" no proximo...rs
    Estou "in love" com o seu L-O-V-E. Fofo d+!!
    bjks

    ResponderExcluir
  67. Meu Deus quanta delicadesa. O mobilé ficou lindo, ótimo mesmo pra criança, não machuca. O video foi um show a parte. Muito legal a ideia. Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  68. Ainda acho que você não existe! Só vou crer quando a gente se encontrar pessoalmente... rsrs...

    Adorei ouvir sua voz... assisti ao vídeo 2 vezes pra te ouvir... engraçado, eu achava que você tinha uma voz mais grave... coisas da imaginação. rsrs...

    Amiga, vc me deixou com vontade de aprender a costurar, pois do jeito que você ensinou parece muito fácil! E eu nunca gostei de costura, mas te assistindo deu uma vontadezinha... Excelente vídeo, uma aula mesmo! Parabéns!

    Muitos beijos pra minha amiga-linda-professora-de-costura!

    ResponderExcluir
  69. Oi Rejane,amei o post.Como disse uma vizinha ai acima,"E NASCE A TV REJANE",genial a idéia de postar um video,é bem mais facil de entender(pras leigas como eu)doque explicações em fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  70. Oi lindona,
    que delícia poder ouvir tua voz e ver vc em ação. Custava dar uma reboladinha ???
    Risos...
    Ah mas falando sério, queriamos ver o teu sorriso e um tchauzinho né ???
    Pode ser na próxima ???
    Obrigada pelas dicas das lojas virtuais.
    Dá um abração no Helton e agradece por nós tá ???
    Um maravilhoso final de semana.
    beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  71. Re...sua voz é linda, e o vídeo é perfeito, dá para ver certinho como é que se faz...eu adorei, já vou tratar de comprar pano, e continuar a pedir a minha máquina para o marido....

    bjao

    ResponderExcluir
  72. Nossa Rê, amei ouvir sua voz, é tão delicada, imaginava uma voz mais estourada, mais alta kkkkkkkkkkkk.

    Mas a dica vai ajudar muito mesmo, porque era aquela curvinha que não ficava boa rsrsrs.

    Amei o vídeo e espero muitoooosss outros....

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  73. amei ouvir sua voz rrsrsrsrsr..
    e o video ficou otimo.
    e seu love que fofo
    Desde que encontrei seu blog fico babando e apreendendo doida para colocar em pratica.
    Amanha vou ver se coloco fotos de algumas coisinhas que fiz.
    Queria uma ajuda como faço para colocar no meu blogger o link para sua pagina beijos

    ResponderExcluir
  74. Ah tá, mas o LOVE ainda vou fazer...
    kkkkkkkkkkk.

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  75. adorei o video, mas ainda nao ficou comprovado q vc existe, quem nos garante q era vc? rsrsrsr
    imaginava sua voz tao diferente...
    bjinhussssss...

    ps: vc sabe como faco pra minha foto ficar ai do lado do meu nome no comentario? so a minha foto q nao fica sera pq nao tenho blog?
    josiefer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Amei o vídeo,preciso de uma maquina urgente! kkkkk
    Os trabalhos ficaram lindos,e sua voz tmb é linda,muiito doce por sinal. *-*
    Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Nossa que lindo o coração! Eu amei o videooo!!

    Sou apaixonada por esse Toile de Jouy, muito romantico e provençal!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  78. olá estou entrando agora nesse mundo de blog, e adorei o seu comprei o pano xadrez e pedi p minha mãe fazer uma cortina para minha cozinha, peguei sua idéia. parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  79. Coisa mais linda que ficou isso!!!
    Parabéns.
    Se eu não apredr a costurar rapidinho vou ter um treco! :o rs
    Beijinhos e parabéns pelo blog delicioso!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  80. Oi Re,

    Amei o vídeo! Voz gostosa, sotaque bemmm carioca. ;oD

    Acho que vou tentar fazer esse Love pequeno, e com costura a mão, vamos ver no que vai dar..rs E esses corações tentarei fazer também, da mesma forma. Ô vontade de ter uma máquina..haha

    Tecidos lindos, fico louca para comprar vários, mas tenho que ir com calma...=)

    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Oi Rê,rsrsrsrsrr
    imaginava sua voz totalmente diferente,mais grave rsrsrsr
    Achei muito legal o vídeo!!!
    bjinhos
    ahhh mais tarde te mando um email!!!

    ResponderExcluir
  82. Ficou ótimo o vídeo, Rê!! parabéns! ;oD
    A fer e a Pat daltro me ensinaram a fazer picotes em v em volta, sem chegar na costura, justamente pra não enrugar tb e os piques que falou tb.
    Já vi mta arteira americana fazer o corte da rebarba do tecido tb com tesoura de picotar, tenho feito em algumas peças e dá bem certinho! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  83. Oi Re,
    a sua voz é linda tanto quanto suas costuras!!! Amei seu post! Nós nos conhecemos somente por fotos, e é isso mesmo ficamos imaginado... como sera a voz das amigas blogueiras?! Ótima ideia!!
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  84. Vc existe sim...e que figura vc é!!!
    Parabéns pelos trabalhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  85. Carioca da gema!!
    rsrsr!
    bjs!

    ResponderExcluir
  86. Oi Regi, se não tivesse visto o vídeo no seu blog jurava que era a Aline Barros falando!!! Sua voz é igualzinho a dela!!! rsrsrs

    Bjs

    Patricia/Curitiba (seguidora anônima assídua do corpo e cia!)

    ResponderExcluir
  87. Oi Rejane primeiramente obrigada pela visita e pelo comentario .Gostei muito de tudo coraçoes, eu amo! e o de love também eu também amo esse tipo de paninho são mesmo um mimo ,esses dias vi suas almofadas de love achei lindas ,uma hora dessas vou tentar bjs fica com Deus tchal tchal vou tentar ver seu video que ainda não consegui .

    ResponderExcluir
  88. Oi Re,
    Nossa parabéns pelo vídeo,ficou maravilhoso,seus tecidos são lindos também...
    bjus e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  89. Consegui ver o vídeo e amei , vc sabe mesmo ensinar pena que eu tenho que fazer tudo a mão ainda não tenho máquina ai gostei muito bjsss

    ResponderExcluir
  90. oi vizinha
    eu consegui fazer o negócio, depois vou arrumar ele direitinho, que ainda faltam algumas coisas!
    ai como foi bom conhecer uma pessoa como vc!
    bjokass

    ResponderExcluir
  91. Vc está me aguçando a aprender a costurar!!!Amei o vídeo!! Bjos

    ResponderExcluir
  92. Rejaaaane, que legal seu vídeo... Adorei!!! Posso abusar um pouquinho??? Tenho uma filha de 4 anos e toda vez que saímos de carro ela dorme e a cabecinha dela fica balançando. Queria q vc me ajudasse a encontrar um pap de um travesseiro de pescoço. Desde já agradeço amiga. Beijos e um fim de semana bem criativo...rs

    ResponderExcluir
  93. Fessora RÊ, parabéns, sempre inovando, achei demais o vídeo.
    A sua voz te faz parecer calma e paciente.
    Obrigada por pensar na gente com carinho, sempre procurando a melhor maneira de ensinar algo.
    Quando eu crescer quero ser igual à você (abafa porque sou mais velha,haha).
    Ah! A tinta que eu usei no porta chaves foi rosa restauração da Coral, mas pra ficar clarinho igual ao mostruário, tive que misturar 6 litros de tinta branca com 3 litros da tinta rosa, não sei porque as cores nunca são iguais as do mostruário.
    Bom, beijos e uma ótima noite.
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  94. Oi Rê! Você tem o dom de ensinar... Maravilha pura!!!
    Graças a vc, os fabricantes de tecidos e máquinas de costura estão faturando...hehehehe... Todo mundo quer costurar (Eu também!).
    Bjcas

    ResponderExcluir
  95. OLá Rê, adorei o vídeo...tah ficando profissional...rsrs
    Rê se puder passe lá no meu blog, me aventurei e fiz uma cortininha pra minha cozinha igual a que vc fez (inclusive a maçã) passa lá e me fala se vc gostou!!! Ficarei muito feliz com a sua visita.
    Bjooos e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  96. Seu blog é muito inspirador, foi a motivação que faltava para começar minhas costurinhas... Parabéns!

    ResponderExcluir
  97. Amiga vc tá uma artesã de mão cheia.A cada post vc me surpreende,quando penso que já inventou de tudo...vc me traz uma novidade.adoro sua determinaçaõ,quando eu crescer quero ser igualzinha a vc...(rsrs).
    Esse tecido de joaninha é tudo de lindo,só tenho um branco com desenhos de joaninha,mas ele no vermelho é novidade.amanhã vou a texas,vou ver se acho ele por lá,pois por net nem sempre eu posso..kkk.só nas lojas de texas,quando as malas não estão por perto.kkk.
    Bjão bem carinhoso,lidiane.

    ResponderExcluir
  98. oi vizinha
    vc sabe algum lugar por aqui ou em NI que da aula de costura, me interessei!
    gostaria de aprender....so o básico mesmo!
    alguém me expirou sabe rs
    deu vontadeeeee de aprender
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  99. Querida, não tenho palavras.Mas preciso dizer algo.Então vou por parte.
    1ºAmei o video,bem explicado mesmo
    2ºEsse sotaque acho lindo
    3ºE esse anel,é tudo de bom
    4ºFaltou mostrar o irmão,kkkkk
    Mas falando sério, juro que a tua voz me enganou,pois pensei que a tu voz fosse mais grossa,parece uma menininha falando.
    E quem é que pode achar que uma pessoa,linda(interior e exterior)parece texto de lata de tinta né?Não existe.
    Se não existisse então quem é que faz do nosso mundo uma visita constante a uma gleria de arte?
    Quem poderia nos dar dicas, nos ensinar o que sabe sem egoísmo e ainda ter uma paciência com algumas(Eu),que demoram prá entender?
    Duvidar disso é duvidar de que amanhã quando abrir meu blog terei algo novo que esse ser abençoado fez.
    é por tudo isso que digo que Te Amo.
    Amada com certeza quero ver um videos das tais aplicações,pois não consegui fazer nem com banda de música.
    Ainda bem que treinei em uma toalha que fiz algum tempo atrás e que deu ZEBRA.O que gastei de linha e nada de ficar certo.
    A maior dificuldade foi deixar o trabalho em cima do tecido.
    Mas eu espero,pois quem espera sempre alcança.
    Um grande abraço,parabéns pelo video e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  100. Oi Rejane,
    AMEI!!!!
    Arrasou!
    Parabens!
    Suas ARTES estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Olha num sei não...mas mostrei seu video pro meu marido e gostei da sua maquina parece ser bem fácil de manusear....acho q daqui um tempinho devo ganhar uma como a sua rs
    ai ai ai
    será????
    tomara em!!!!!!!
    na mão eu sei fazer umas coisinhas sim! vo aprender rapido assim que tiver a minha, to contando os diasaaaaaaaaaaaasss rsrs
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  102. Oi Rejane, adorei o teu blog e adoro as idéias simples e bonitas que os dá. Tanto que até citei teu blog lá no meu. Depois dá uma olhadinha. Beijos

    www.maemultifuncional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  103. Querida,que voz linda vc tem!Amei o vídeo.Muito bom!Amei o coração,e as letras.Adorei a idéia do móbile.Ficou lindo!Um dia desses vou à Nova Iguaçu te conhecer pessoalmente.Beijos.

    ResponderExcluir
  104. Re, vamos combinar uma coisa, qdo vc nao qusier mais essa maquina de costura, pq já vaai ter outraa bemmm mais luxo, eu te mando meu endereço e vc me envia? rsrsr
    meu maior sonho é uma dessas!!
    Adorei o love, e o video tbm!!
    lindos o tecidosss que vc escolheu!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  105. Olá Rejane, adorei o seu vídeo com o PAP do coração....agora aumentou mais a minha vontade de fazer kkkkk
    Estou terminando algumas caixinhas mas depois parto para os corações kkkk
    Se vc permitir levo o vídeo para minhas amigas no meu bloguinho....
    bjs e luz

    ResponderExcluir
  106. Inspirada por vc comprei minha máquina de costura!! Estou ansiosa esperando chegar e procurando na net algumas coisinhas fáceis de fazer..

    Seu blog é sempre uma inspiração!

    ResponderExcluir
  107. Passei pra saber se quer participar do sorteio no meu blog, casadadani.blogspot.com
    beijinho

    ResponderExcluir
  108. Oi, Rejane! Vi seu comentário no blog #Inventando, da Ana, e vim aqui te conhecer.
    Adorei!!
    O cuidado e carinho que você tem com sua casa são inspiradores!
    Seu marido é um homem de sorte!! Mulher virtuosa, você!!! =]
    Da próxima vez que passar por aqui, estarei com uma "xicrinha" de café, pois seu blog nos faz sentir em casa: à vontade!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  109. Oi, Re!
    Muito bonito teu love, quanta criatividade!
    Nossa, você me inspira e não sa o quanto!!
    Tenha uma abençoada e feliz semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  110. vilma_peres@hotmail.com27/03/2011, 19:34

    Olá boa noite!!!!

    Passei uns dias sem visitar seu cantinho q adoro, pois meu pc estava com um probleminha mas graças a deus ja ta td bem e eu estava morrendo de saudades com vantade de ver as novidades q vc sempre posta, adorei os mimos e o video tambem, sabia q vc seria uma excelente professora de artes bjus

    ResponderExcluir
  111. Oi Re!

    Adorei o vídeo e fiquei com mais vontade ainda de costurar. Sua voz é de menininha, a minha tbm, já chegaram me padir para falar com a minha mãe no fone, rsrs.
    Obrigada pela sua visita e carinho lá no blog... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  112. Olá,
    Nem sei por onde começar, vc é maravilhosa mesmo, faço varias coisas tbem,mas as nao tiro fotos, adorei te conhecer!!!
    Estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  113. Amei Re,eu que não tenho ideia como costurar em maquina funciona da ate para arriscar.Muito bom e faz mais videos ta :)

    ResponderExcluir
  114. Ficou lindo, e como já tinha dito tens tecidos maravilhosos, Bjosss

    ResponderExcluir
  115. Oi,

    Estou passando para informar que tem sorteio no meu blog. Dê uma passadinh lá.

    www.casadabarbarella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  116. Amiga, sumi, mas perdoa, tava dodói!
    Menina linda e com uma voz doce, delicada. Adorei ouvir sua vozinha! Vc tem mãos lindas!
    E pensa que não reparei na tesoura rosa, Barbie?
    kkkkk Adorei o PAP. Vc é ótima professora!!!
    Tava com saudades de vir aqui!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  117. Oi minha boneca tudo bem? É sim flor, ele temme ensinado, mas seus videos, paps, são indispensaveis para mim , pq ele faz, ensina, mas quando esta com a lua boa, caso contrario fica deitado assistindo os animes dele e ai minha flor...não adianta pedir nadaaaa...ele só faz quando realmente tem vontade rsrs genioso...rsrs
    Adorei sua visita, adoro seu video, adorei sua vozinha, adoro suas dicas
    Me ajudam muito
    Beijo florzin ha uma excelente semana pra vc !!!!

    ResponderExcluir
  118. A paz florzinha!
    Como de costume, passei aqui no blog pra dar uma espiadinha e ver as delícias de novidades...amei o vídeo e mais ainda conhecer sua voz (inha) rsrsrs....muito simpática e delicada!!!
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Com certeza está se edificando a cada dia!!!

    *..*beijinhos*..*

    ResponderExcluir
  119. Quanta delicadeza...amei o seu vídeo!
    Os tecidos são apaixonantes, amei!

    Bjss e uma ótima semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  120. Oi! Adorei o videozinho ensinando. Menina, inspirada em vc e na minha mãe tbm, to quase comprando uma máquina de costura. To criando coragem pois ainda não sei costurar. Um bjo

    ResponderExcluir
  121. Re, adorei sua visitinha, menina eu não tinha percebido que o pano éra o mesmo que o seu rs, temos bom gosto, a inspiração de fazer um móbile veio daqui e hoje a tarde pensei vou fazer agora e fiz rs, e já esta no quarto da minha bonequinha, queria fazer um móbile para o quartinho dela e hoje veio como queria faze-lo.
    Bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  122. Mais de um mês depois é que fui ver o vídeo! É que meu PC tá uma coisinha, nem te conto!
    Adorei sua desenvoltura, acho que vc bem que poderia fazer mais vídeos, dessa vez com uma bancada, mostrando o rosto, pra ir treinando, sabe como é... qualquer hora dessa vc vai parar na TV menina!
    O seu trabalho eu já tinha visto, pois vc mostrou fotos, né?
    A curiosidade foi por conta do vídeo mesmo.
    Parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  123. Rejanetbm é cultura, amei a aula de arte, sabe que ganhei um conjuntinho de chicaras de café (porcelana schimit,aham) qndo casei, eram 6 agora ficaram 3, e sobraram os pires, moro de pena de jogar fora.
    prq sei q é uma peça especial.
    Olha amo as suas conturas, e a sua delicadesa.
    Parabens por tudo!

    ResponderExcluir
  124. Olá! Passei para conhecer e simplesmente ameeeeiiii seu blog! Estou desde ontem "fuçando" tudo, lendo, bisbilhotando e adorando cada coisa que leio... As suas galinhas são muito fofas, estou tentendo fazer uma também, mas preciso comprar os olhinhos... Seus corações também são muito cute,cute... ah! E a sua cozinha?? Adorei... Bom vou continuar bisbilhotando por aqui, um abraço Fabi

    ResponderExcluir
  125. Amei o vídeo, a sua voz é bem como eu imaginava, meiga e doce. Você segue o risco do desenho que faz, fica ótimo! Mainha é costureira profissional e ela costura tudo sem riscar, fico encantada com ela e tudo o que ela faz.
    Bjos...

    ResponderExcluir