Bem-vindo !

Vem dar um passeio no Rio comigo! Bondinho de Santa Teresa e Pão de Açúcar.

By 28.3.11 ,

Domingo de sol e calor, dia perfeito para um passeio e aproveitar as belezas da cidade maravilhosa.
Pedi para meu esposo me levar primeiro no bondinho de Santa Teresa.

Santa Teresa é um bairro cultural, localizado no coração da cidade e que  parece ter parado no tempo.
Escritores e artistas sempre foram atraídos por Santa Teresa, seduzidos por sua riqueza arquitetônica e cultural, mantendo aspectos preservados do Rio antigo, quando o bairro nasceu aos arredores de um convento no século 18.

Meus pais se conheceram, noivaram e se casaram em Santa Teresa. Uma boa parte da minha família mora por lá ainda. Vamos pegar o bonde?

Ele sai do centro da cidade, passando pelos Arcos da Lapa e sobe o bairro. Para os moradores, é um meio de transporte, mas é um atrativo de lazer para os turistas. A passagem custa 0,60.


Há vários pontos de parada no trajeto para descer e subir passageiros, mas quem não está no ponto, corre atrás do bonde e se pendura, pegando o bonde andando. Daí que vem a expressão "pegar o bonde andando". 


Admirando o comando do bonde, onde fica o condutor e viajando na história...
O bonde mais antigo tem 116 anos e ainda está circulando com todas as peças originais, inclusive o motor. 
Minha mãe pegava o bonde todos os dias para ir à escola...


A medida que vai subindo, lindas paisagens vão aparecendo, além da beleza dos casarões antigos.


Na volta, uma longa parada. Ué? Porque parou? 
Alguém vê a minha cabecinha curiosa?


Parou para uma rápida manutenção dos cabos que enviam eletricidade.
Enquanto isso, todo mundo aproveitou pra tirar várias fotos.

De lá, fomos direto para a Praia Vermelha, onde está a estação inicial do teleférico do Pão de Açúcar.




Chegada ao primeiro morro, todos deslumbrados com a linda vista.



Linda imagem da silhueta do morro do corcovado ao fundo... E o meu paparazzi preferido não perdia nenhum clique!
Sim, meu cabelo está mais escuro. Dei uma tonalizada com a cor natural, castanho médio. Agora não sou mais a Barbie Malibu, sou a Barbie Monte Carlo.


Vista da ponte Rio-Niterói e do aeroporto Santos Dumont.





Pôr-do-sol - Iate Clube do Brasil

Uma das fotos mais belas que já tirei:

Cair da tarde no Morro do Pão de Açúcar.
Vista do Morro do Corcovado.

No alto do Morro da Urca, é possível realizar um vôo panorâmico em volta do Cristo Redentor. O preço é de 180,00 por pessoa e dura em torno de 7 minutos. Meu esposo filmou o retorno do vôo de um pessoal e para vocês não ficarem mais choramingando que eu não apareci no vídeo costurando, neste vídeo eu apareço!  Tá certo que é só uma olhadinha distraída, mas já vale né? Veja 0:40
Pódexar que no próximo eu danço, haha!



Mais informações 21 - 2542-7935

Gostaram de passear comigo?

Tá vendo? Eu não apareço aqui todo dia,  mas quando venho deixo entretenimento pra semana toda!

Se quiser saber mais sobre o Pão de Açúcar, história, eventos, tarifas e horários, visite o site:

Bonde de Santa Teresa - Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa), na Rua Lélio Gama.
Conheça a história de Santa Teresa - RJ e o Bonde de Santa Teresa.

Queridonas, tenho um monte de comentários e e-mails esperando uma resposta. E eu vou responder, tá?
Obrigada por dizer que sou excelente professora... Olha, acho bom não me dar corda... hahaha! Não sei porque eu tenho cara de ter voz grossa... Vocês me animaram hein! Aguardem mais vídeos.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."  Salmo 46:01.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
119 Comentários Blogger

119 COMENTÁRIOS

  1. Ai que delícia de passeio, cheguei viajar olhando essas fotos, tenho mtos conhecidos que moram no Rio mas eu nunca estive aí.
    Sou de Porto Alegre/RS

    Um bjão grande amiga!

    ResponderExcluir
  2. My God
    Que lindo
    Um dia ainda vou para o Rio de Janeiro
    E vou em alto estilo
    Vou fazer um Cruzeiro em Janeiro,nem que para isso eu tenha que trabalhar no Natal
    rsrsr
    Belas fotos
    bjux

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!!! Fiquei morrendo de inveja.... um dos lugares que tenho grande vontade de conhecer é o Pão de Açucar o Cristo.... mto liiiindo!!!!

    Paranbéns!!!

    Ja te sigo...

    coisinhasdalayne.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que passeio lindo! e o dia ajudou muito né?
    ótima semana pra vc! depois desse passeio, revitalizadíssssssssima......
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai q vontade de passear pelo Rio!!! Será q um dia terei essa oportunidade? Obrigada por essas fotos lindas desse lugar abençoado por Deus. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amiga muito obrigada pelas lindas fotinhas da cidade maravilhosa eu até me imaginei no bondinho com vc, show de bola.
    Quero muito conhecer o rio mas o maridão não se convence(buáaa).
    Um bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei passear com vc! Acredita que moro no Rio há 35 anos, e NUNCA tive o privilégio de conhecer essas formosuras!! Quem sabe este ano eu me dê esse presente!!

    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  8. Oii Rê te mandei um e-mail com o post da cortininha, depois me con firma se vc recebeu direitinho??!!??
    Bjooos e Boa Semana.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida que cidade linda...Amei passear com vc...Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei...acredita que nunca fui ao Rio mas fiquei admirando a paisagem daqui da telinha....mas morro de medo de altura acho que no bonde não subiria não rs....
    E aquele aeroporto Santos Dumont menina é quase uma ilha rs...e eu já não gosto muito do de congonhas este então me deu até um frio. Mas adorei o passeio.

    Beijos
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Re, adorei as fotos!
    Eu estou programando de levar meu filho ao bondinho.
    Ele está com medo, hehehehe!
    Beijocas!
    Tem sorteio lá no meu blog!!!
    Passa lá!!!

    ResponderExcluir
  12. Eba!Fui a primeira subir nesse bondinho contigo.
    Eu amei o passeio,e quem sabe um dia vou até a cidade maravilhosa?
    Tá elegante a menina com o novo visual.
    Diga para o mano que até a Ana Maria Braga mostra seus camêras,kkkk.
    Tenha uma semana abençoada.

    Olhase eu te contar que não tenho muita paciência assim.Tem horas que dá uma vontade de chutar o balde e que tudo vá ...prá onde Deus quiser.
    O artesanato está me ajudando a me segurar.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o passeio. Quando fui ao Rio, Santa Teresa foi um dos lugares que mais adorei conhecer... Foi ótimo relembrar esses lugares. Xero!

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá:

    1. Vc super no estilo RJ com esse chapéu. Super na moda !

    2. Tenho mó medão do bondinho do pão de açúcar. Já fui no Cristo, mas lá não tive coragem. Fico de olho nele lá do terraço do Botafogo Praia Shopping ! kkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Barbie Monte Carlo, adorei passear com vc pelo Rio de Janeiro! rs

    Beijo bem grande ♥

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Rê!!!! Amei!!! Morro de vontade de conhecer o Pão-de- açúcar!!!!! Amei as fotos, e o bondinho, quero andar tbm...rsrs, Bjos

    ResponderExcluir
  17. o Rio de Janeiro continua lindo....alôooo realeza..aquele abraçoooo....aqueeele abraço..hehe

    Querida hoje quando chegou seus presentinhos, é que fui ver de onde vc era...mágggina....de tão longe assim, nem eu sabia o quanto!
    Amei as coisinhas..ainda vou fazer uma postagem pra mostrar. Levei no meu trabalho pra mostrar pra D.Maria..hehehe minha chefaaaa...e dizer a elas que será a proxima novidade do grupo...Ideias na casinha...o grupo terapeutico que trabalho nas quartas com mulheres.
    Valeuuuuuuuuuuuu doce menina.
    bjos..amei seu passeio..passeei contigo.
    Um dia conheço o Rio.

    ResponderExcluir
  18. Delícia de passeio hein Re.
    Obrigada por nos proporcionar este passeio sem sair do sofá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. que lindo esse post, ainda nao conheco o Rio, mas ele esta na minha lista de viagens rsrsr...
    lindas as fotos e lindo chapeu!!!
    bjinhussssssssssss....

    ResponderExcluir
  20. Lindo!Lindo!Já fui ao Rio uma vez e adorei!Muito bom seu blog!
    Se quiser me visitar será bem vinda!
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. É muito bom esse passeio ao Pão de Açúcar. As paisagens são magníficas. Dá um frio na barriga ver a paisagem de cim do bonde transparente...ai, ai, ai.

    Agora, esse passeio de helicóptero por R$180,00 não é mole não. É melhor pegar uma ponte aérea no Santos Dumont. Não deixa nada a desejar.

    Adorei ver você passeando.

    Beijinhos e uma ótima semana.
    * Valeu pelas dicas de Santa Tereza, não conheço ainda.

    ResponderExcluir
  22. amei...como nunca fui até o Rio,um ótimo passeio turístico !

    Cidade linda!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Re , que saudades desses passeios, eu fiz os dois, o ultimo foi bondinho de santa tereza no ano passado. O pao de açucar já faz mais alguns anos, mas bateu uma saudade imensa hehhee. vc tá lindona, de chapéuzinha entao!!!
    Adorei passear contigo e te rever.
    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  24. OI Rejane,eu adorei o vídeo,foi
    uma viagem maravilhosa que fiz,e
    em sua companhia,tão agradavél.
    Adoreiiiiiiiiiiiii!tudo,ainda não conheço o Rio.Foi ótimo,fim de semana,fique bem,e seja sempre muito feliz.um abraço,Rejane de Fortaleça-Ce.Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir
  25. Minha linda!!Que lugar abençoado!!Queria tanto conhecer o Rio!!Meu marido tem um tio que mora em Copacabana e tem um sítio em Miguel Pereira. Já cansou de nos convidar, mas ainda não foi possível...quem sabe um dia!Um beijão e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  26. oi Re

    amiga, ainda irei no Rio conhecer tudo isso de pertinho,muito bom vc mostrar pra gente.
    Por acsao já andam te reconhecendo na rua? quando a Bruxinha esteve em teresópolis uma blogueira a reconheceu com o marido!!!
    bjussssss eum aótima semana!!!

    ResponderExcluir
  27. Ahhh, Re e o sorteio do saleiro de bolinhas já saiu ??? Eu perdi o resultado, quem ganhou??

    ResponderExcluir
  28. Conheci o Rio de Janeiro esse ano... que coisa mais linda!!!! Adorei o Cristo e o Pão de Açúcar. Pena que não deu pra ir na praia, mas valeu muuuuuuito o passeio.

    Bjinhos.

    http://costurandootempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Amei o Tour Rejaneeee! amei!
    E vc...? gostei demais de te conhecer melhor, oops, via foto melhor KKK

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Rejane, que passeio lindo vc fez nesse domingo, também amo o Pão de Açúcar e me apaixono por Santa Teresa. O mais bonito de tudo, é o modo poético, que vc narra o trajeto e a descrição detalhada dos lugares.Mais uma qualidade sua, EXTREMA SENSIBILIDADE.Imagino como foi alegre e divertido seu domingo.bjss e mostre sempre novidades .

    ResponderExcluir
  31. Oi Re,
    adorei o post de hoje, pois recordei quando fui ao Rio em Julho do ano passado fazer especialização em História do Brasil. Esse ano vou novamente para levar o maridão que ainda não conhece. Lindo seu passeui. Parabéns!
    Beijocas de sua seguidora Simone.

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa viagem através de seu cliks. Agradeço pelo salmo veio na hora certa. Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Que delícia de passeio, frô! Quero muito vol,tar ao Rio e fazer esse circuito que não pude fazer das primeiras vezes que fui. Amei as fotos, tudo muito caprichado e lindo, mas o que mais gostei mesmo foi ver vc desfilando linda, leve e solta com o seu liiindo e charmoséeeeerrimo chapéu panamá! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  34. Oi
    que passeio gostoso em!
    tenho vontade de ir lá!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  35. Oi Re,

    Adorei conhecer um pouco do Rio pelo seu passeio. Lindas as fotos! Sensacional. ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. REJANE, que sonho esse passeio!!! Só conheço o Rio da tv , das novelas de Manoel Carlos, e agora do blog da Rejane!!!
    Seria um sonho passear nesse bondinho!!!É viajarno tempo!!!
    As fotos ficaram LINDÍSSIMAS!!! E vc tbém!!!
    bjuuusssss

    ResponderExcluir
  37. Que vontade de ir para o Rio! amei o post.


    bjs

    ResponderExcluir
  38. Irmã querida, saudades.....

    Vc esta linda nas fotos, adorooo

    Adorei passear com vc, da próxima me chame por favor, rsrsr

    O blog esta lindo! cada detalhe amei tudooo

    beijão

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga que delícia de passeio ,que mundo maravilhoso este dos blogs acabo de fazer um passeio de bondinho noRio as 23:00 de uma segunda com minha mais nova amiga de infância.(não sei como isso é possivel ,uma vez que eu tenho 39 anos) amei o passeio vc é ótma companhia,obrigado uma linda semana, bjs.Déia andreia231103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi amiga que delícia de passeio ,que mundo maravilhoso este dos blogs acabo de fazer um passeio de bondinho noRio as 23:00 de uma segunda com minha mais nova amiga de infância.(não sei como isso é possivel ,uma vez que eu tenho 39 anos) amei o passeio vc é ótma companhia,obrigado uma linda semana, bjs.Déia andreia231103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Que linda imagens... e vc ficou linda nas fotos, viu Barbie!!!
    Asorei passear com vc... eu não conhecia não!
    Passeio gostoso, hein!!!
    Uma semana de PAZ pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Rê, que delicia seu passeio, morro de vontade conhecer o Rio, agora mais ainda depois desse post maravilhoso que postou pra gente, amo todos seu post mas esse voce arrasou Parabens linda.
    beijinhos no coração

    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Adorei Rê...apesar de já ter morado aqui 9 anos, não conheço nenhum desses dois lugares...somente a praia vermelha, bem abaixo do bondinho, onde dá um medo danado de ver a altura que ele vai...hahah!!Mas com certeza, essas fotos maravilhosas foram mais um incentivo pra não deixar de ir conhecer...amei!! Bju pessoa linda!

    Ana Paula
    bibliotecáriatbdecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Rejane,

    Amei o passeio. Matei a saudade de minha amada cidade.
    Nossa, que falta que sinto disso tudo, desse calor humano brasileiro.
    Eta povo lindo!
    Obrigada por me fazer recordar tão lindos lugares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Rejane, muito legal o passeio... Sabe que meu sonho de consumo é morar em Santa Tereza? Acho um charme...Estou planejando levar meus filhos para conhecer o Cristo Redentor, digo sempre para eles que esse é um passeio obrigatório, porque quem conhece não esquece jamais.É muito bom rever lugares tão lindos, daqui de Piratininga vejo o Cristo Redentor quando vou a praia , é muito lindo também.Beijocas.

    ResponderExcluir
  46. Nossa!!! Que boas recordacoes!!!Ja fiz esse vôo panorâmico em volta do Cristo Redentor.Lindas as FOTOS!!!
    Re adorei seu Look!!!!
    Continue Sempre nos surpreendendo a cada post Novo!
    Sempre esqueco de por meu Nome aqui.

    Elinethe Rocha ( Nethe )
    Beogrado( Antiga Jusgoslavija )
    Beijos Lindas!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Rejane, ver essas imagens me deixou morrendo de saudade do Rio. Faz pouco mais de um ano que estive aí e cada vez que vejo nosso Rio "abençoado por Deus e bonito por natureza..." me bate uma saudade enooorme. Acho que em julho vou por aí passar uns dias e quem sabe a gente não se conhece?! Adoraria conhecer você e receber um pouco mais de sua energia.
    Bjo e obrigada pelas lindas imagens,

    Alê

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Oi Re,
    Amei passear com vc, o Rio é realmente lindo.
    Já ia perguntar sobre o cabelito, ficou bem diferente é que sempre acostumamos a te ver nas fotos loirinha, mas eu gostei .

    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Um dia ainda vou conhecer o Rio!
    Ai como é bom ver o Rio por seus olhos! Obrigada por compartilhar conosco desses momentos maravilhosos!
    Fica com Deus e boa boa boa semana!

    ResponderExcluir
  51. Cada vez que vejo as imagens do Rio me surpreendo, é muito linda essa cidade!!!! Rê, tenho que confessar, deu uma enorme vontade de conhecer o Rio. Quem sabe um dia!!! Ah!! Aproveito pra te agradecer por esse blog lindo e inspirador tenho encontrado várias ideias maravilhosas para o meu lar. Um super bj.

    ResponderExcluir
  52. Oie Re..
    Menina q lideza hein!!
    Paisagens lindas.. com todacerteza já esta anotado uma viagem mega linda.. quem sabe uma nova lua de mel!! Esse ano faço 7 de casado.. ops dizem q é o ano da maior crise.. se passar dos 7.. dps tranquilo! kkkk

    Haaa hj preciso de idéias.. tu me ajuda?!
    Bjos e aguardo sua sugestão..
    http://lyncompletissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Il post mi è piaciuto tanto, e aggiungo che anche qui, in Sardegna c'è "Pan di zucchero": è un grande scoglio in mezzo ad un bellissimo mare. Paesi tanto lontani ma con il nome in comune:) Un bacio Carla.

    ResponderExcluir
  54. Rejane,

    Em abril, vou conhecer o Rio,tenho visita técnica da faculdade, para conhecer o centro histórico... os casarões antigos, sua arquitetura...e outras coisinhas...E já avisei meus colegas não ando de bondinho, passo mal só de pensar, altura e movimento e calor não combinam comigo...ai que medooooo.
    Apesar da vista ser maravilhosa, nem com uma caixa de dramim eu vou...As fotos ficaram lindas...

    um abraço...

    Edilaini

    ResponderExcluir
  55. Rejane,

    Em abril, vou conhecer o Rio,tenho visita técnica da faculdade, para conhecer o centro histórico... os casarões antigos, sua arquitetura...e outras coisinhas...E já avisei meus colegas não ando de bondinho, passo mal só de pensar, altura e movimento e calor não combinam comigo...ai que medooooo.
    Apesar da vista ser maravilhosa, nem com uma caixa de dramim eu vou...As fotos ficaram lindas...

    um abraço...

    Edilaini

    ResponderExcluir
  56. Ahhh eu gosto muito de Santa Teresa, é um cantinho mt especial do Rio..Já fui algumas vezes, em especial para apreciar um restaurante com pratos nordestinos tradicionais, que eu adoro..Mas nunca fui no bonde de lá, acredita?

    Aeeeee já temos uma evolução nos vídeos! Uma sutil aparição que deixou a filmagem ainda mais bonita!

    Bjks!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Que delicia...como eu gostaria de passar um dia nesse passeio,e o Bonde?...maravilhoso,adoro passeios assim,a gente descansa a cabeça,esquece de tudo....
    Linda,você e mesmo uma linda....se não acostumar com o cabelo escuro,puxe umas luzes e fica lindo,eu ja coloquei castalho ou loiro escuro,mas me estranhei puxei umas mechinhas e amei,depois a gente tonaliza de novo,mas as mechinhas ficam.
    bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  58. Quem me dera um dia ir aí ao Brasil, Eu costumo dizer que numa outra encarnação já fui Brasileira..
    Lindas as tuas fotos lindo o teu País..
    P.s- Só não andava era nesse troço aí, as alturas me dão medo..lol

    Beijosss Portugas

    ResponderExcluir
  59. Oi Rejane, eu adorei as imagens...eu tbm amo passear pelo Rio...mas eu ainda ñ peguei o Bonde nem andando nem parado, hahaha
    Eu acho a paisagm do Pão de açúcar, a mais Linda. Vejo ela todos os dias e ñ enjoo...é linda d+. Pribeijos ♥

    ResponderExcluir
  60. Nossa gostei muito do passeio,quem sabe um dia vou aí pessoalmente,mas já valeu.As paisagens são uma mais linda q a outra...vc tava bem chicosa kk de chapéu...bom bjimmmm fica c Deus!

    ResponderExcluir
  61. O pão de Açúcar é lindo d+ um passeio inesquecivel mesmo, super recomendo.
    Gostei da Rejane turistica, será que vem mais por ai?
    Estou morrendo de saudades do Corcovado kkk,
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. Re, Moramos em uma cidade privilegiada, esse passeio não cansamos de dar sempre que temos oportunidade. Trabalho do lado do bondinho (UFRJ) e o que mais amo na ida ao trabalho é a paisagem. A parte do aterro indo pra botafogo com o bondinho e a Marina de fundo é simplismente MARAVILHOSO!!!! Santa Teresa com a sua história e a conservação do bondinho até hoje divino. (meu pai andava muito e a onda na época era de saltar do bondinho andando de costas rsrsrs)
    Obrigada por dividir esse momento com todos principalmente quem não conhece as nossas maravilhas.
    Voo panorâmico... Esse eu queria fazer, mas infelizmente ainda não dá!!!
    Bjs
    Leila Coelho
    leilamarciapc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Rejane,

    Que lindo! Agora percebo o porquê de dizerem que é a "cidade Maravilhosa"! Muito giro! Adorei as fotos! Você é mesmo uma priveligada ;)

    Quem dera um dia aparecer por ai!

    Beijocas grandes!

    ResponderExcluir
  64. Que bela guia turística você é. Parabéns, o Rio continua lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  65. Re, que legal as suas dicas. Pretendo ir no feriado de pascoa conhecer o Rio de Janeiro, já anotei na listinha o bonde de Santa Tereza, o Pão de Açúcar já estava na lista (claro né?). Se tiver mais diquinhas legais me manda.
    Beijos.
    Grazi.

    ResponderExcluir
  66. ÉÉÉÉÉÉ
    Casa Corpo e Cia também é Cultura!!!
    Que legal Rê,adorei passear com vc.
    To terminando uma encomendinha aki e já já termino a sua tb viu?
    bjinhos amiga e passa lá no cantinho que tem novidades!!!

    ResponderExcluir
  67. Oi re passeio maravilhosos menina
    eu confesso eu tenho medo do rio do jeito que passa na tv parece se a gente chegar ai ja vai levar tiro ser assaltado kkkkkkkkkk mais a cidade é linda e maravilhosaaaaaaaaaaaaa bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  68. Olá Rejane... eu amei... me senti ai com você... até gelinho nas pernas eu senti... é demais esse passeio... não sei se teria coragem, pois tenho medo de altura... mas é muito lindo... o Rio é mesmo MARAVILHOSO... continue passeado e nos mostrando esses pontos turisticos... e você é linda...
    Tenha um lindo dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  69. Oi Rejane,lindo passeio,adorei,lindas as paisagens, dá vontade de estar ai junto com vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  70. Adorei o chapéu! E o passeio claro!

    ResponderExcluir
  71. Estou boba com o valor do bonde...R$0,60,pra uma viagem "longuinha",aqui onde moro o mínimo que pago são R$2,00.
    Realmente o Rio é lindo!!
    bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  72. Oi Rejane, que delícia de passeio,né ? Nossa cidade é maravilhosa mesmo.É a primeira vez que visito seu blog. E é a segunda vez que estou vendo tudo,rsrsrs.... Amei!!! Nossa, estou apaixonada. Acabei de mudar. Minha casa está tão branca,tão sem graça... Você me deu tantas idéias, que minha cabeça está fervilhando,rsrsrsrs... Amei a proposta do seu blog, estou encantada.
    Obrigada por tantas idéias maravilhosas.
    Depois eu volto pra te contar o que eu fiz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  73. Oh delicia de domingo!

    bjão

    ResponderExcluir
  74. Rê, vc está sempre nos surpreendendo no teu blog, é costureira, cozinheira, decoradora agora Guia Turística, nossa ta muito chique essa pessoa gente, amei as fotos, o Rio é mesmo a Cidade Maravilhosa.. Parabéns, Sucesso Sempre!!

    Bjs..

    Sasá.

    ResponderExcluir
  75. Ameeeeeeeeeeeeei , o Rio é realmente lindo ,pena que eu moro longe ,e parabéns pela reportagem ,muito criativa continue mostrando seus passeios, vc vai longe bjssssss

    ResponderExcluir
  76. Já passeei de bondinho, mas o que vai a Santa Teresa não conheci, não tive tempo de ir, uma pena, mas qdo voltar ao Rio é um passeio que quero fazer.

    Bjão

    ResponderExcluir
  77. Olá, Rejane. Apesar de não ter um blog, sempre visito o seu. Amei ver o Rio de Janeiro que muitos turistas conhecem e nós cariocas e fluminenses não conhecemos. Obrigada pelo passeio M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que me proporcionou.
    Deus abençoe sua vida e continue te dando sabedoria para que possamos aprender contigo e contemplar seus lindos feitos.

    ResponderExcluir
  78. Olá, Rejane. Apesar de não ter um blog, sempre visito o seu. Amei ver o Rio de Janeiro que muitos turistas conhecem e nós cariocas e fluminenses não conhecemos. Obrigada pelo passeio M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que me proporcionou.
    Deus abençoe sua vida e continue te dando sabedoria para que possamos aprender contigo e contemplar seus lindos feitos.

    ResponderExcluir
  79. Oi Rejane,
    Amei passear com voce!
    O Rio é lindo!
    Já fui varias vezes aí,fui no Cristo, mas não fui no Pão de açúcar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Que delícia de passeio! O Rio é realmente uma cidade maravilhosa!!!


    Bjss e uma ótima terça para vc!!!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  81. Me senti passeando pelo Rio......me senti costurando no vídeo(e eu nem tenho máquina......=[),você está cada vez mais demais, a gente tá viciada em vc!!!!Um vício bão dimais da conta sô!rsrsrsr. E sim, vc parece ter voz grossa,hihihi. Um beijo mineirinho procê.

    ResponderExcluir
  82. Oi Re...
    Nossa que cidade maravilhosa,fui apenas uma vez ai no Rio em um evento a trabalho,mas não conheci nada,quando for ai você vai ser minha guia turística rsrsrsrsrs,
    Bjus e boa semana...

    ResponderExcluir
  83. Rejane, nossa que saudadessss...já morei ai, viu!!

    Ela é MARAVILHOSA e as pessoas são super simpáticas!!!

    Beijinhos!!!
    Amei conhecer seu cantinho!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  84. Oie lindona, passeamos com vc agora.Que riqueza de detalhes.Doramos.´
    E o bondinho hein, que delícia.
    Teu cabelo ficou lindo.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  85. O Rio de Janeiro continua liiiindo!
    bjo flor =D

    ResponderExcluir
  86. Oi amiga fiquei muito feliz com seu e-mail,fique tranquila sei que somos amigas,é que sempre é tão bom manter contato ,ainda não ganhei a máquina (estamos um pouco apertados), mas mostrei o recado pro "exelentíssimo marido"quem sabe?. esqueci de falar que seu cabelo está lindo vc foi muito corajosa em escurecer, sou"CRILOURA"(VC NÃO ENTENDEU ERRADO) sou crioula de cabelos loiros e não tenho coragem de escurece-los, mas em vc ficaram lindos.bjos Déia. andreia231103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. Oi amiga fiquei muito feliz com seu e-mail,fique tranquila sei que somos amigas,é que sempre é tão bom manter contato ,ainda não ganhei a máquina (estamos um pouco apertados), mas mostrei o recado pro "exelentíssimo marido"quem sabe?. esqueci de falar que seu cabelo está lindo vc foi muito corajosa em escurecer, sou"CRILOURA"(VC NÃO ENTENDEU ERRADO) sou crioula de cabelos loiros e não tenho coragem de escurece-los, mas em vc ficaram lindos.bjos Déia. andreia231103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. O passeio foi lindo! É as coisas boas de viver no Rio, temos que aproveitar. Agora o que eu amei mesmo e pretendo fazer com as crianças é o passeio pelo bondinho da Lapa, as crianças e eu claro vão amar. Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  89. Oi flor, que passeio lindo! Fiquei até emocionada de saudades da minha cidade maravilhosa! Sou carioca, mas moro no interior de SP e sinto muita falta do RJ. Obrigada por me ajudar a matar um pouquinho das saudades.
    Ah, e vc está linda em todas as fotos!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  90. melhor ainda é ir ao morro da urca pela trilha da pista claudio coutinho.é imperdivel.
    minhas filhas amam, pois podem dar bananas aos micos,eles vem em nossas mãos pra comer.
    bjus

    ResponderExcluir
  91. Noossa... O Rio é lindo, né?!!!
    Obrigada pela sua visita no bloguito e pelo carinho, viu?!!!
    Delícia!!! Amei!!!
    Super bjo!!!

    ResponderExcluir
  92. Guria, que passeio LLIIINNDDDOOO!!!!!
    E tu hein, parecendo turista estrangeira, toda prosa e pegando o bonde andando!!!! Linda também com esse modelito mega-fashion-verão-arrasando!!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  93. Oi Re!!! Que delicia de passeio, eu não conhecia a cidade do rio pessoalmente... agora dei uma voltinha por lá com vc...rsss muito legal!! obrigada!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  94. Nossa, que maravilhoso!!!
    O maior desejo da minha vida é morar na praia!!!! Um dia eu consigo.......hehee
    Vc tem um endereço de e-mail para a gente conversar??
    Tentei achar aqui no blog e não consegui.....
    Queria fazer um pedido, com muuuito amor e carinho, se vc puder me ajudar....Mas pro comentário não ficar gigante, eu mando por e-mail....Pode ser??
    Me manda uma msg no meu e-mail: kakau_le@yahoo.com.br
    Bjos

    ResponderExcluir
  95. Rê, td bem? Tem selinho pra vc lá no blog!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  96. Oi Rejane,
    Passei para agradecer sua visita e suas dicas sobre como fotografar, já comecei a treinar, e já senti uma enorme diferença comparando com as antigas rsrsrs... valeu viu??? brigadão meeeesssmo!!!

    bjOo

    ResponderExcluir
  97. Oi Rê que lindo passeio, tirando o medo de altura, deu a maior vontade,pois até o meu filho já andou 3 vezes, quem sabe?As fotos ficaram lindas e o visual é mesmo incrível.Bjos.

    ResponderExcluir
  98. Aii adoro seu blog, tem d td por aqui! Vc é linda! e sua fotos ficaram otimas!
    Devia ter tirado uma foto com o maridão! kkk
    Sonho em conhecer o Rio, lindo!
    beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  99. Aiii adoro seu blog!
    Vc é linda!, devia ter tirado uma foto com o maridão!
    suas fotos ficaram lindas! Sonho em conhecer o Rio, fantástico.
    Beijos, fica com Deus
    Jéssica

    ResponderExcluir
  100. OI QUERIDA LINDA E PODEROSA SIMMMM...

    EU AMO SANTA TERESA... É TUDO DE BOM!!! TRABALHEI EM UMA AGENCIA DE COMUNICAÇÃO LÁ POR UNS 2 ANOS!!! E O PÃO DE AÇUCAR NÃO PRECISA DE COMENTÁRIOS!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  101. O Rio de Janeiro é mesmo uma cidade MARAVILHOSA!! Lindo post Rejane!
    Já acompanho seu blog há algum tempo e agora posso te seguir e compartilhar minhas artes, pois acabei de criar meu blog!
    Passa lá pra conferir!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  102. Nossa! viajei com você. Que lindas essas fotos, o dia estava maravilhoso também.
    Amei!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  103. Ai que saudade do Rio! Só trazendo muitas fotos, objetos e até Adesivo para casa, na decoração...

    ResponderExcluir
  104. MAS COM FOTOS ASSIM NEM PRECISA DO REBOLADO! AMEI ESSE PASSEIO E TE CONHECER! NUNCA FUI AO RIO MAS TENHO MUITA VONTADE. QUEM SABE UMAS FÉRIAS...

    AMIGA VIM PEDIR UMA AJUDINHA. ESTOU CONCORRENDO A UMA DAS CATEGORIAS NO BLOG http://paponogirassois.blogspot.com/
    E CONTO COM SEU VOTO E DIVULGAÇÃO!

    *..*BEIJINHOS*..*

    ResponderExcluir
  105. Eu amo meu Rio de Janeiro..rs Lindas fotos,lindo passeio.
    Bjss amiga querida!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  106. Perfeito o passeio!
    tenho vontade de conhecer o Rio,apesar das coisas feias que a mídia mostra,mais o RIO tem sua beleza e existe pessoas maravilhosa!


    beeijos

    ResponderExcluir
  107. Que passeio gostoso hein!?
    mes que vem tiro ferias e vou pra lá com minha prima passar uns dias.
    bjos!

    ResponderExcluir
  108. Ai que vontade que dá de conhecer as maravilhas do Rio. Sou de Recife uma cidade cheia de encantos e hj moro em Belém e sinto muita falta da praia e da boemia que as cidades litorâneas tem, vontade de voltar pra casa. Amei passear com você!

    ResponderExcluir
  109. Rê , cê não sabe o quanto amo esses passeios! Adoro casario histórico, bairros tradicionais, feiras, museus, pontos turísticos. Quando eu for conhecer o Rio vou me jogar, muita coisa linda pra admirar. E vc, hein, chiquérrima com chapéu panamá e tudo!!! Linda, adorei o cabelo assim, e cheia de charme naquela olhadinha do vídeo!!!!
    Fiquei mais fã ainda! Arrasou, poderosa!

    ResponderExcluir
  110. Rë ameiii as fotos....Ficaram otimas!!!!!
    BJokassssssssss

    ResponderExcluir
  111. Oi Re estou dando uma passada por aqui para te dizer que amo o seu blog.

    ResponderExcluir
  112. Essas suas fotos me deixaram com vontade. Fui ao RJ uma vez, alguns anos atrás quando era ainda namorada do marido. Fizemos um tour mas eu morro de vontade de andar no bonde, conhecer os arcos da lapa, e ir a algum barzinho/salão de dança dessa região.

    Me falaram tb de um passeio de rebocador, pela guanabara, se ve o rio de outro ângulo.

    Tb quero conhecer o museu do mestre niemeyee.

    Essas suas fotos só me levam a desejar voltar!

    ResponderExcluir
  113. Olá, Re!
    Recebo sempre as atualizações de seu blog. Adoro tudo o que faz! Você é muito talentosa, criativa, caprichosa! Parabéns! Você poderia mostrar passo a passo como reformou sua tábua de passar? Pretendo reformar a minha, que está com a espuma gasta e com o tecido rasgado.
    Obrigada, abraços e tudo de bom!
    Marisa. ARAÇATUBA - SP

    ResponderExcluir
  114. Nooosa! Adorei o video. O Rio de Janeiro continua lindoooo! Amo está cidade.
    Beijão Rê

    ResponderExcluir
  115. Que lindas fotos!(minha câmera tá dodói,meu amado marido deixou cair na praia e ela ficou destrambelhada.)
    Adorei passear contigo,andar de helicóptero é meu sonho e também de asa delta.rsrsrs
    Tenho um sobrinho que está na Marinha no Rio de Janeiro,acho que nem volta mais pro sul.(quem gosta de Verão,não fica aqui no Inverno.)
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  116. Adorei esse post, sou doida pra fazer esse passeio de bonde! acredita que nunca fiz??? Que carioca sou eu? hehehe! Uma amiga tb disse que é ótimo!
    Meu avô foi motorista de bonde! rs!
    Adoro o passeio do bondinho! Fotos lindas! :)
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  117. Oi!
    Que delicia de passeio!Amo Santa Tereza, é um dos meus passeios favoritos; estou muito triste com os últimos acontecimentos e espero que o bonde volte a circular pois S.Tereza sem ele não é a mesma coisa.
    Tbém gosto muito da Urca, foi lá que curti o inicio do meu namoro com meu marido, e lá se vão 20 anos.
    Vc conhece a trilha, pela Claudio Coutinho, que nos leva lá no morro da Urca. É muito legal!!
    Adorei passear com vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  118. Oi Rejane,
    "Viajei" com vocês. Tenho muitas saudades da época que morava no Brasil (Rio de Janeiro). Nunca consegui/pude aproveitar o que a Cidade Maravilhosa tinha pra me dar, mas um dia eu volto aí... Abraço

    ResponderExcluir