Bem-vindo !

Passo-a-passo da coruja!

By 9.5.13 ,

Vamos corujar???
Atendendo aos pedidos das meninas do face, preparei um tutorial para vocês espalharem muitas corujinhas por aí em forma de chaveiros, móbiles, quadrinhos, pingentes... Qualquer um vai gostar de ganhar uma fofurinha dessa que é símbolo da sabedoria.

Comece riscando nos tecidos as duas partes do molde e corte. Escolha tecidos que combinem entre si. Prefira riscar a parte maior do molde no tecido que for o mais estampado ou o mais escuro:

Em seguida, com a linha de costura na cor do tecido, pesponte uma das laterais com pontos caprichados, unindo exatamente as bordas dos tecidos direito com direito, desta forma:

Costure o outro lado também, veja como fica:

Faça uma pequena dobrinha na parte de baixo e alinhave. Não corte a linha, mantenha a agulha:

Vire para o lado direito:

O bico da coruja é esta dobra do tecido. Você pode escolher dobrar mais ou menos. Escolha a posição e prenda com um alfinete:

Coloque enchimento (plumante) e puxe o alinhavo, como se fosse um fuxico. Dê uns três nós na linha para ficar firme:

Dobre a pontinha do bico para dar um acabamento e passe um pouco de cola pano para segurar esta "mini bainha":

Costure o bico ao corpinho com pontos invisíveis. Você também pode colar com cola pano:

Para os olhinhos, corte dois círculos de feltro proporcionais ao tamanho da coruja. Para este molde, usei como referência o círculo do carretel de linha:

Corte dois círculos minúsculos de feltro preto e cole-os com cola quente.
Dica: Você pode usar miçangas, botões ou também aqueles olhinhos que mexem.

Sua corujinha está pronta!
Você pode colocar ela sentada sobre um fuxico, um galho, canela, folhas de feltro...
Se você clicar aqui, verá um molde de uma boa folha para riscar no feltro.

Facinho, não é? Foi toda feita à mão, então não tem desculpa para não fazer!
Uma família feliz!

MOLDE:


*Se você diminuir o molde, poderá fazer corujas menores.

Importante:
O texto e todas as imagens contidas neste post, são de minha autoria. Não copie e publique no seu blog! Gostou do PAP? Quer divulgar? Indique o link ou apenas uma imagem para suas leitoras. Tem botões de compartilhamento aqui embaixo. Plágio é CRIME!


Estou babando a minha primeira Tilda Kitchen Garden! Como é charmosa!
Amo estar entre linhas e tecidos *-*

Quer umas dicas para melhorar suas imagens? Clica aqui!
E aprender a assinar suas fotos? Aqui ó!

Um cheiro no cangote!

Me escreve, me curte!
Amo você aqui! =)

Você também pode gostar

Comentários Facebook
31 Comentários Blogger

31 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pelo PAP...adorei e vou fazer, pois acho estas corujas umas fofas!
    Beijos e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei linda!
    vou fazer Re!
    bjussss

    ResponderExcluir
  3. Amei e vo fazer clarooooo!!!!!!! bjoo

    ResponderExcluir
  4. Amei esse pap vou tentar fazer, só tem um probleminha ... não sei fazer esse ponto invisível, pelo amor de Deus ensina aí dona Rê já que você é toda prendada.
    Beijos!!
    Jô Reis

    ResponderExcluir
  5. Oi Re,lindas demais essas corujas, e o pap ficou ótimo da para entender bem.
    Obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que lindinha, Re!
    Amei!
    Obrigada pelo PAP!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. PAP muito bem feito e lindo.
    Obrigada Rê

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. ENFIM CONSEGUI COMENTAR AQUI!!EBA!!ESTA CORUJINHA É TÃO FOFA!!EU JÁ FIZ POR AQUI!BJS AMIGA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  9. Rejane vc fez alguma dessas na máquina? bjoo

    ResponderExcluir
  10. Re querida, lindo o pap, como sempre você muito caprichosa,
    meus parabéns. Acho que vou fazer uma corujinha,
    acredita que ainda não tenho, pode?
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. adorei Re! Ainda mais por ter o molde! Lindinhas! bjus!

    ResponderExcluir
  12. Eu adooooooro fazer essas corujinhas, ira mania né? Dei uma aulinha na comunidade em que sou voluntária om as adolescentes, elas amaram e já estão ganhando dinheirinho vendendo para o Dia das Mães. Parabéns pelo PAP, bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá menina,
    até eu poderei fazer, rsrs
    Pagina guardadinha, amanhã ou sabado farei a minha.
    Beijusssssssss

    ResponderExcluir
  14. um amei o pap, e realmente corujinhas estão voando a todo vapor............a sua tilda tá divina amei...........bj e até a próxima

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! Muito obrigada por ensinar, essa corujinha é muito fofa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Super bem explicadinho até pra quem não entende lhufas de costura, como eu.
    Se eu arriscar, venho te mostrar.
    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rejane!

    Essas corujinhas são mesmo umas fofuras, me apaixonei por elas e tenho feito várias. Inclusive quando foi meu aniversário dei uma a cada amiga que veio aqui em casa. Eu sempre me atrapalhei um pouco com o bico e os olhinhos...como as minhas são pequenininhas faço com lantejoulas e miçanga.
    Gostei do PAP, esses olhinhos ficam bem mais bonitinhos!

    Beijos Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Olá Re!!
    Seu blog é super conhecido, não podia deixar de conhecê-lo!
    Se puderes, será um prazer recceber sua visita no meu cantinho!
    Que fofo o PAP de corujinha!!! Lindas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Re querida!
    Fiquei super feliz com a sua visita!
    Obrigada pelo carinho de suas palavras!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Linda corujinha!!!
    O PAP está perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Re, ficou linda vou fazer, fiz uma galinha porta pano de prato inspirada na que você fez, vou postar a foto depois e agora quero fazer a corujinha ficou linda. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Passando para te desejar uma semana incrível!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  23. Oi Re,
    Que gracinha a coruja!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica da coruja, bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, bom dia.
    Amei seu Site,A coruja está uma graça e bem explicadinho também!
    Eu também amo Tilda, elas são maravilhosas,não é?
    Bju gde. Regina

    ResponderExcluir
  26. Linda e fácil de fazer, adorei!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê,
    amo essas corujinhas elas fazem parte dos chaveiros das minhas costurices, as clientes ficam apaixonadas.
    Muito legal seu pap.
    Uma excelente semana!
    Káren

    ResponderExcluir
  28. Amei!!! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos...Farei esse projeto no feriado e volto para te mostrar...
    Beijinhos e uma linda semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que coisa mais fofa de linda, amei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Ai Re!!! Acho que vou tentar fazer essa coruja!
    Nunca tentei costurar, mas MORRO de vontade de começar...
    Sonho de consumo: uma máquina!
    Parece tão fácil...a Monalisa, que acabei de conhecer pessoalmente, do Blog Entre a Casa é Minha! me disse que começou as costurices dela por sua causa! Então eu acho que vou me aventurar com essa coruja.E se eu conseguir, te aviso tá?
    Vc é uma menina iluminada...tem um brilho no olhar.
    Seu sucesso vem da sua essência!
    Beijos

    ResponderExcluir