Bem-vindo !

O que não pode faltar na sua cozinha?

By 20.10.09 ,

Quando me casei (na verdade juntei), só sabia fazer arroz e ovo! Não pensem que sou uma negação na cozinha não; é que trabalho desde os 12 anos, e nunca tive tempo pra ficar na cozinha ajudando minha mãe e aprendendo a cozinhar, mas sempre fui interessada em culinária (quando digo culinária, quero dizer: aprender fazer frango, carne, peixe... hehe ).
No início passei sufoco, morria de medo da panela de pressão! Coitado do meu maridinho...
Sempre fui muito determinada a conseguir o que quero, e queria aprender a cozinhar!
Comecei escrevendo um caderninho de receitas, perguntando pra mãe, sogra, amigas... O primeiro frango ensopado ficou assim digamos "incomível" (só de lembrar tenho pena do meu marido). Mas eu não desisti, pois a prática leva à perfeição, não é? E assim fiz: fui tentanto, perguntando, colecionando receitas, e fui pegando o jeito de cozinhar gostoso, e com força de vontade (tem que querer aprender gente) e determinação, hoje sei fazer de tudo! E muito bem! Todos que comem gostam da minha comida, e acabei ficando expert também nas sobremesas. Tem que fazer com carinho, com perfeição. Por incrível que pareça, nunca fiz um bolo! Já fiz uns dois com massa pronta, mas tô falando daqueles que tem um monte de ingredientes, vai misturando... Que coisa... tá aí, vou fazer um bolo qualquer dia! É a falta de tempo. Nem tenho cozinhado ultimamente. Sinto falta de fazer minha comidinha do meu jeito, fresquinha, saudável... vou me organizar e vou cozinhar! E o que não pode faltar na minha cozinha? ALHO!
Eu não tenho grandes apetrechos e eletroportáteis (não tenho microondas?!), mas o alho eu não fico sem! Está sempre no topo da minha lista de compras.
O que não pode faltar na sua cozinha? Já parou pra pensar? É a tal máquina de fazer arroz? A de fazer pão? Lava louças? Uma especiaria?


Você sabia?
O alho contém 33 substâncias benéficas ao nosso organismo! E além disso:
  • -> previne doenças coronárias e circulatórias
  • -> previne infartos
  • -> reduz a coagulação do sangue
  • -> reduz a pressão sangüínea
  • -> combate infecções bacterianas, viróticas e fúngicas, inclusive infecções de pele
  • -> diminui o risco de câncer do estômago, gástrico e outros
  • -> reduz os níveis de açúcar e glicose, ajudando no tratamento da diabetes.

Acabei de chegar da minha aula de spinning (clique aqui para saber mais) e meu joelho não está mais doendo! Obrigada por perguntarem! :*
Meu pai ficou rindo à toa com tantos elogios e ele disse que vai fazer um monte de coisas pra mostrar no meu blog. Não pode dar corda pra ele não gente, rsrsrs.

BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
30 Comentários Blogger

30 COMENTÁRIOS

  1. O que não pode faltar na minha cozinha??? Ou o maridão, ou a Marilza, pq sem eles eu morro de fome!!! hehehe

    Brincadeirinha! Hoje no jantar, por exemplo, eu fiz um delicioso macarrão com brócolis e molho branco. É uma delícia e me arrependi de não ter tirado fotos para postar no blog.

    Mas preciso constar que o brócolis era daqueles de saquinho, congelado e o molho branco de caixinha viu! rsrs

    E acho que concordo com vc, na minha cozinha tb não pode faltar alho, pois até fico sem cebola, mas sem alho é complicadinho né.

    Aaahhh, adorei sua historinha sobre o início da vida de casada... ri muito aqui.

    Beijo =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Re! Eu não sabia fazer um ovo na prática qdo casei mas não sabia porque minha mãe nunca deixou eu chegar perto do fogão (sou filha única).
    Mas eu sempre ficava em volta do fogão e não é que agora eu faço de tudo! Até receita que invento da minha cabeça... e eu adoro cozinhar! Mas não cozinhar todo dia, cozinhar no dia que estou inspirada! hehehhe

    Eu tb não tenho muitos eletros mas sempre tem que ter cebola! Eu já sou da cebola!! hehehhe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,

    Eu tb adoro alho. Acho essencial!!
    Menina dá corda pro seu pai e aproveita que ele tem talento rss. Eu adoro dá uma de marceneira-maluca..kkkk
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Re querida, na minha cozinha não pode faltar amor, e carinho são os ingredientes fundamentais pois sem eles não saem nada, adorei o post beijokas querida, estou adorando suas visitas obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!
    Já ri pra caramba do seu post.
    Vida de recém casada é braba pra todo mundo. O meu problema não é a cozinha, é lavar roupa! Minha mãe lava todas as minha blusas na mão ( mimadinha) e eu não consigo lavar nadaaaa! Me dói tudo e não fica nada limpo!rsrs
    Agora que vi no seu perfil que vc tb mora no Rio! Que legaaaal!
    Vc é de qual bairro. Eu moro com meus pais em P. Miguel (Z. Oeste), mas o meu apê é no Andaraí (Z. Norte). Antes que vc se assuste eu já esclareço..O apê não é no morro!hahahahahaha
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  6. Quando casei tb. não sabia cozinhar não, mas sempre fui interessa e aprendi a cozinha e gostar.
    descobri um segredo; cozinhar me relaxa, é transformar tensão, mau humor e depressão em nuvens de vapor que desaparecem juntamente com o delicioso aroma que desprende da panela.
    Quando a cozinha exala cheiro de comida boa no fogo, o colorido dos alimentos ilumina a rotina da casa vc. não acha?

    Bom na minha cozinha tb. não pode faltar alho e nem cebola.
    Tb. não fico sem o micro não, mas não gosto de muita parafernália para limpar não, prefiro as coisas mais simples. Batedeira de bolo nunca tive.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie Re!!!
    Pois é, na minha cozinha não pode faltar meu microondas... como cv consegui sobreviver sem ele??
    Como trabalho o dia todo, minha sogra me manda janta todo dia e preciso esquentar rs... minha sogra caiu do céu!!
    Eu até sei cozinhar, mas o Lê manda muito melhor... eu não tenho paciência e quero tudo pra ontem, sou muito ansiosa, quero que fiquei tudo pronto em um passe de mágica rs.
    Sobre os comentários é aquelas letrinhas?? Nem sabia que aparecia no meu rs sou novata lembra... vou verificar o fato!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Re

    Aqui em casa não pode faltar alho,nem bacon.
    Eu não gosto de cebola , entaço o marido teve que desgostar.Engraçado que agora minha filha vive pedindo salada de cebola!!! e eu faço quando ela está com muita vontade. Fico feliz que ela goste, porque é muito chato não comer um tempero que quase todos usam. Pare emagrecer eu deveria tira o bacon da comida, aí ela não ficav tão boa!!!

    BJUS AMIGA
    ANA MARIA

    ResponderExcluir
  9. Re
    influências de mamis não me permitiram ser fão de alho... engraçado. Japonês não usa mto alho, cebola, sal... não usa nada! rsss. Ac comida dela é um pouco insossa, mas a minha ganhou um pouco de temperinho. Já melhorou bem.... aos pouquinhos.
    Não sou super prendada ainda... por total falta de dedicação. Mas gosto de uma panela e sou boa de garfo! rsss.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. Menina.. não sabia tudo isso do alho, alias, não sabia nada ahahaha
    eu não sou muuuuuuuito chegada em alho, mas que bom que ele é bom pra saude ne?
    eu tambem sou a mmaior negação na cozinha e assuntos de eletrodomesticos, mas tenho vontade de aprenderr a cozinhar!!

    mas acho q não poderia faltaar na minha cozinha veerdura, rs, não queira saber pq.. apreendi a gostar!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro alho.

    ATÉ MESMO o cheiro que fica na mão. Juro.

    Cebola idem.

    ResponderExcluir
  12. hehehe, bom saber que ele gostou da sua casinha e do seu fogão! Agora vc podia aproveitar e tirar umas fotinhos pra mostrar pra gente como ele ficou no fogão e a luminária também, pois eu nem sei ainda onde vc a colocou e ADORARIA ver as coisinhas nos seus lugares...

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu amo cozinhar!O maridão tb sofreu um montiii comigo kkkkkk,mas sabe que fui descobrindo uma arte na cozinha e hj faço várias artes adorooooooooooo!Amei saber sobre o alho realmente incrivel ,eu não sabia viu!Oh bonita fiquei feliz com sua visita lá no lar vou postar mais fotos!Vc gostou né ?? agora imagina eu cortando grama etc e tal ...eu faço tudo ,amo muitooooooo não deixo ninguem fazer!Me faz bem ,me traz alegrias,cansaço tb mas faz parte!
    Agora eu vou mimi to cansada,cortei grama hj e tirei fotos dos passarinhos eles deixam eu tirar fotos de pertinho não ligam mais quando estou perto ficam a vontade !To felizzzzzzzzzzz
    Bjsssssssss e uma linda noiteeeeeee!

    ResponderExcluir
  14. Além disso tudo é um poderoso antiinflamatório, quase curei minha tendinite apenas tomando comprimidos de alho concentrado e reforçando a quantidade de alho e cebola na alimentação.
    Alho faz muito bem pra quem tem problemas inflamatórios e a velha dor nas costas e nas pernas.

    ResponderExcluir
  15. Nao se preocupe, isso acontece com a maioria de nos... Eu vivia de pizza no comeco do casamento, mas ja se passaram 10 anos e agora eu e meu marido adoramos cozinhar, principalmente comida internacional, thailandesa, chinesa, indiana e os amigos adoram!
    Uma diquinha - compre uns livros de alguma comida que voce gosta muito, como italiana que eh facil de fazer, assim voce se inspira e nao para mais.

    ResponderExcluir
  16. Também gosto de fazer uma comidinha gostosa, mas enjoa ter de cozinhar todo os dias, viu?
    Também gosto muito de alho e além dele, aqui não pode faltar verduras. Adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Re! O seu pai não está fácil, hein!
    Na minha cozinha tb não pode faltar alho! Eu amooooooooooooooooooooooo!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Menina, qdo comecei a namorar o marido e via que o namoro ia pra frente, tive que dar um jeito na minha vida de culinarista!Ele não botava fé e achava que ia ter que arrumar alguem pra assumir o fogão, ki nada, superei as expectativas e hoje, madestia à parte dou um show na cozinha!
    Na minha cozinha não pode faltar legumes e hortaliças, poque gosto de uma alimentação saudável para os pequenos!(tudo bem, às vezes rola uma pizza, ninguém é de ferro!)
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  19. Rê na minha cozinha tbém não falta alho e cebola tbém...pq amo refogar o alho com um pouco de cebola...bjos!

    ResponderExcluir
  20. eu amo cozinhar, meu ranguinho é dos melho0res, e na minha comida n falta o alho, se n tiver nem cozinho. mania de alho total.

    bjosss...

    ResponderExcluir

  21. para você ver... como culturas são fortes!
    Comeu já arroz japonês? Esse, nem eu aguento!kkkkk
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  22. Bom, eu sempre fui hagada na cozinha desde pequena ficava enchendo a minha mãe pra me ensinar, não sou la essas coisas mas me viro bem, bom o que não pode faltar na minha cozinha é criatividade pra ter que cozinhar todo dia e agradar sempre hehehe!!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  23. Eu li o que aconteceu com esse Sr no jornal. Re não é só vc que está com medo, eu já estou pensando em fz concurso para outro estado, mas pelo que vejo a situação está precária na maioria deles. Dá vontade de se enfiar no "mato"!
    Não conheço N. Iguaçu, mas tenho uma amiga de trabalho que mora lá! Ela fala que é tranquilo.
    Qnto a lavar roupa a máquina tb foi o meu primeiro item a ser comprado. Meu noivo escolheu uma caríssima que faz "piiiiii" quando acaba de bater e tem milhões de funções!rs
    Espero que ela seja boazinha com as minhas blusas delicadas pq se não...rsrsrs
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  24. Oi Rê, vc ainda nem divulgou, mas já vi seu texto no "Bicha"... menina do céu, tô rosa chiclete! hehe

    É que eu tb tô beeeem gordinha e ando sem ânimo nenhum para dar um basta nesta situação de uma vez por todas... nem tenho coragem de dizer o quanto estou pesando...

    Em casa é difícil segurar a onda, como vc já sabe o maridex é fera na cozinha e eu caio matando em cima das deliçuras que ele faz... aí já viu né, muuuuitos quilos a mais. Ele tb é bem gordinho, então formamos uma dupla dinâmica! rs

    Tô aqui me remoendo e querendo fazer alguma coisa por mim, para reverter essa situação que tanto tem me incomodado, pois já estou tendo falta de ar e algumas dificuldades que antes não tinha... tá fogo viu.

    Aaaahhhh, antes que me esqueça, menina como vc é bonita!!! Eu nunca tinha visto uma foto sua, somente essa aqui do perfil do blog e te achei lindona! Deveria postar mais fotos suas!

    Vou ver se me inspiro em você e crio vergonha na minha carinha... quando eu crescer, quero ser igual a você! hehehehe

    Beijinho =)

    ResponderExcluir
  25. Re querida tambem gosto muito de usar alho em casa e é super bom, bjss.

    ResponderExcluir
  26. Que legal, nossa história é bem pareceida. Também casei sem saber cozinhar, na verdade nem o ovo eu sabia...hehehe
    Também comecei a trabalhar cedo e tinha medo de fogo, então fui indo devagar.
    Agora sobre o alho, é o meu preferido também!!! Em tudo eu coloco alho!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê, cozinha também não é meu forte. Eu até gosto de cozinhar, mas o negócio de cozinhar todo dia me cansa!! Me estressa! Ainda bem que meu marido também cozinha ( e melhor do que eu!) então revezamos a pilotagem do fogão (ele pilota mais vezes do que eu, claro!) Na minha cozinha também não pode faltar alho: feijão para mim só com alho, assim como arroz e qualquer carne que eu for fazer! Beijocas

    ResponderExcluir
  28. Olha o que não pode faltar na minha cozinha, é o tal do alho, confesso q coloco ele em receita q nem vai, nem q seja um poquitinho só pra eu saber q ele esta lá!
    Olha eu me casei sem nunca ter feito um almoço na casa na mamãe, (q arrependimento, ela sempre quis q eu apredesse) Mas ao casas decobri q sei sim cozinhar, só de ver a mamãe fazer e ouvir as dicas dela! e modéstia parte mando bem. E gosto muito de inventar!
    Q bom saber q o alho é tudo isso!

    ResponderExcluir
  29. Ahhhhhhhh gostei desta postagem. Viu só como é ser transparente? As pessoas tem vergonha de falar suas realidades e essa que vc confessou, me fez voar nos pensamentos.
    Uma época eu queria ter tudo o que o mercado oferecia para a casa, dando sempre prioridade para cozinha já que amo cozinhar..Depois da separação, de ir morar no exterior e ter que doar tantas coisas, voltei com uma cozinha básica...Não tenho mais micro ondas ( não sinto falta dele); não tenho paciência para usar forninho elétrico e fui me adaptando às novas realidades, como a não ter padaria por perto. Aprendi a congelar os pães e pela manhã, nada de microwave e nem fornito...tenho uma velha panela de tefal só para esquentar meus pães que em fogo baixo deixa-os tinindo como saindo do forno da padaria, na hora. Assim, enquanto preparo meu cafezinho a panela colabora esquentando o pão
    Agora, alho cara minha...é coisa séria! Uso 5, 6 cabeças por semana, dependendo do volume de pessoas aqui em casa. Tenho uma relação muito estreita com êle, desde pequena, quando era obrigada a tomar pela manhã um copo de água de alho para prevenir minhas amidalites..Meu pai amassava um dente de alho e deixava no copo com água a noite toda e me obrigava a tomar pela manhã..Imagine o hálito, caracas ahahahahaha
    Ouvi semana passada, na TV, que o os efeitos benéficos do alho só acontecem se forem comidos cru; pecado não?
    Beijocas amada (escrevo demais, verdade?)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Re!
    Já tinha tentado ver seu blog uma outra vez, mas com a net instável que tenho, não abriu. Agora te vi de novo la na Dri e voltei. Adorei!

    Bom, o que não pode faltar na minha comida é o alho. Não suporto o arroz, o feijão e a carne sem ele. Até como, mas sinto falta do toque especial que ele dá.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir