Bem-vindo !

Grilo ou gafanhoto? Help me!

By 25.10.09 ,

Olha só a "ninhada" que apareceu no meu jardim:


Agora eis a questão: É grilo ou gafanhoto?
Eles são tão bonitinhos e andam juntinhos para todo lado e pulam alto. Para mim, parecem filhotinhos de grilo, mas com uma "pesquisada" superficial no google, ficou parecendo que eram filhotes de gafanhotos. Alguém saberia responder?
A minha ixóra está com lindas flores!

Estou super contente! O Casa Corpo e Cia. agora faz parte dos blogs do site da Casa, já viram o link aí do lado? Pois é, agora podem acessar o site daqui e me encontrarem por lá também. Maravilha!

Agora estou feliz mesmo é com tantos comentários me parabenizando e elogiando pelo texto que escrevi para o Bicha Fêmea, no Convidada em Foco.
Fiquei satisfeita em saber que minha experiência ajudou e inspirou muitas de vocês a mudarem os hábitos também em prol de uma vida mais saudável.
Sabe que os comentários de vocês acabaram se tornando um incentivo a mais pra mim? Isso mesmo! Porque agora me vejo e me sinto como um exemplo, e então tenho que continuar lutando pra continuar nesta posição, porque gente, não é fácil emagrecer, e é mais difícil ainda se manter em forma. Se não houver realmente uma mudança de atitude, todo o trabalho será em vão. Hoje em dia é só eu comer um pizza que já sinto a diferença... então não posso abusar, e preciso continuar resistindo as tentações. Eu espero ver as experiências de sucesso de vocês também. Podemos incentivar umas as outras, porque apoio é muito importante neste processo. E eu estou aqui para apoiar no que precisarem. Se quiserem, podem escrever um e-mail (o endereço está abaixo do meu perfil), que ajudarei no que for possível.
Vamos lá meninas! Força! Comecem ontem! Não precisa esperar a segunda-feira chegar. Eu entrei na academia numa quinta-feira (se esperasse chegar a segunda, poderia desanimar pela centésima vez) já fazem 10 meses, e hoje não paro de malhar! Mas como amanhã é segunda-feira, então tá aí um ótimo pretexto pra dar o start para uma nova vida mais saudável.
Espero vocês.

BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
41 Comentários Blogger

41 COMENTÁRIOS

  1. que bonitinhos, eles andam todos juntinhos mesmo?! :)

    bom pelo tamanho deve ser gafanhoto, pelo jeito sao larvas ainda nao sei em que fase, pois eles trocam de "casca" ate criarem assas, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. amiga parabéns por estar no site da Casa.
    você merece.
    e mulher vou me inspirar em vocÊ pra ver se consigo malhar, ah como eu detesto,rsrs
    mas preciso sair da minha inercia, preciso emagrecer.
    e os bichinhos sei não o que são, beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rejane
    Também estou acima do peso e quero muito emagrecer. No meu caso sei que é puro stress mesmo.
    Vou seguir suas dicas porque elas são totalmente viáveis, simples e reais.
    Parabéns pela força de vontade, continue com os bons habitos que adquiriu nesse processo que vai dar tudo certo.
    Você é realmente uma mulher muito bonita e ficar gordinha e doente não está com nada...
    bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê...aqui no meu sitio tenho muito desse " exército", não é assim que parecem? Gafanhoto para mim são aqueles graúdos, verdões, que até já postei. Esses amam as ixoras e é fácil idenetificar onde êles estão pois o chão fica cheio de bolinhas pretas (cocozinhos)...infelimente êles adoram as folhas da ixora, das helicônias e até mesmo das arecas e coqueiros.
    Quanto a teu exemplo de fibra e perseverança, já iniciei a passos apertadinhos uma dieta básica...se vc conseguiu tb posso (olha a pretensão").
    beijocas e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me deu uma aflição de olhar esses bichinhos-seja-lá-o-que-eles-são!!!uuuuuuiiiii!
    Como vc vai tirá-los daí? seu jardim corre perigo!
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê! Nem imagino que bichinhos sejam estes, mas se não estão fazendo mau a tua plantinhas então deixe eles sossegadinhos...l heheh
    E parabéns por se tornar uma casa.com.br!! Tu merece!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Reee!
    ahh nao achei eles bonitinhos nao! ahauhaa me deu até arrepio quando vi a foto! auhauh como vc vai fazer pra tirar eles de lá?? beijoss

    ResponderExcluir
  8. Re, não sei mas de ver esses bichinhos ai me dá coceira sei lá me parece formiga ixiiii, mas não é e agora? depois conte tudo (rsrsr) obrigada pelos seus comentarios carinhosos aprecio cada um deles, beijokas e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por estar no site da casa...rsrs
    E por ter voltado a academia, sei como é a gente vai adiando, adiando todo dia uma desculpa...Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Re!
    Vi o seu comentário lá no nosso blog e resolvi vir te conhecer. Que delícia esse seu espaço! Muito bom mesmo! A cara da mulherada!!! Eu tb tenho uma história de emagrecimento. Ainda não terminada porque faltam mais dez quilos para chegar no ideal. Já se foram 15, por isso já me considero uma vitoriosa!
    Voltarei sempre porque bater um bom papo é muito bom!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  11. Em primeiríssimoooooooo lugar quero te dar os mais sinceros parabénssssssss,vc merece tudo isso viu!Dê coração mesmooooooooooo!Que vc continue fazendo muito suceesssooooooooo! Agora vamos ao post certo!? Eu acho alias não acho pois nunca vi esse bicho e olha que moro no meio do mato !Mas te digo que estes dias vi uma cena muitooo pareceida mas eram minhoquinhas bem pretinhas que andavam umas em cima das outras igual ta ai é como se uma dependesse da outra! não coloquei a foto pois nem eu tinha coragem de olhar depois kkkkkk,minha sobrinha viu no celular e disse ...credo tiaaaaaa que isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai que horror!
    Agora vamos ao seu comentário lá no meu BLOG ahhhhhhhhhhhhhhhh coisa que eu adoro né ? lindáaaaaaa
    Vc viu ??? Que bom que gostou mas as fotos são de antes da reforma né ?? logo vou postar as outras! Vc viu o arco iris? Menina foi num dia que eu tava precisando de paoio viu e veio como um presente de Deus! Lindo né ? Mas não tenho máquina digital snifffffff(um dia quem sabe compro uma).....intaummmm mas ai a foto não saiu tão bonita né???? Rê fica com Deus tenha uma linda semana de muita paz ,saude e coisas boas viu! Assim vc sempre vai postar coisas boas pra mim ler! Grande bj bem dado ta bom!Ah tem post novo vc vai gostar!correeeeeeeeeeeeeeee Rê

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai, ai, eu sou péssima para identificar insetos mas não parecem gafanhotos. bjs

    ResponderExcluir
  13. quue luxooo!! está no site do Casa, parabéns meesssmo!!

    bom começo dee semana! beijos

    ResponderExcluir
  14. Mulher, vou continuar sem saber que bichinhos são aqueles. Quando tu souberes, me diz tá? ;)

    Ei! Muito legal a mulherada se inspirar em você para cuidar do corpo, né? Arrasasse, fêmea! :)

    Ah, Rejane, sabe o que acho quanto ao teu rosto? Que ele é oval. :)

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, a principio eu achei q eram de mentirinha, de plastico, ja tive q comprar uns bichinhos bem parecidos com esses ai pra um trabalho de escola,(a muito tempo) Gentemmm, mas é de vrdd, ai q medooo, q agonia, bom eu acho q é grilo, hauhauha!
    E q legal o seu texto msm, fui ler, q chic vc não? E parabens, meu marido precisa ler, rss! Uma linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  16. fiquei super feliz com seu comentario!!! bom, que eeu fico feliz por as pessoas gostarem do meu trabalho vc ja sabe , mas é q também gosto de fotos minha pintando, gosto de me ver..hahaha e adorei vc dizer q gosta também..obrigada! MESMO!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. segundo o expert em assuntos aleatórios, meu marido, são grilos

    ResponderExcluir
  18. segundo o expert em assuntos aleatórios, meu marido, são grilos

    ResponderExcluir
  19. segundo o expert em assuntos aleatórios, meu marido, são grilos

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga, sei não... rs.
    Adorei o seu texto lá no Bicha!!! Parabéns pela força de vontade!!!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelas boas novas.
    Grilo ou gafanhoto, putz nao sei..
    bjks

    ResponderExcluir
  22. Oi Re, parabéns por estar no Casa.
    Quanto aos bicinhos, acho q são grilos mesmo, que engraçado andarem em bandos né...

    beijinhos
    Marcinha =)

    ResponderExcluir
  23. Eu tbm acho que são grilos ... Deve ter um veneno potente pra acabar com eles né ?!? Parabéns pela força de vontade e pelas dicas , valeu !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    To passando aqui pra te convidar para uma postagem coletiva sobre ação contra a violência que nos assola! Passa lá no meu blog e leia o post, se você quiser participar e puder convidar seus amigos blogueiros, eu ficaria muito feliz!

    Te espero!
    Paz!
    Beta

    ResponderExcluir
  25. Não sei se meu comentário foi ou não , então na duvida mandei outro , hehehe ...
    Qtos aos insetos , acho que são grilos . Parabéns pela sua força de vontade , e obrigada pelas dicas !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  26. Ola, querida!!!
    Bom primeiro parabéns por estar no site Casa, segundo parabéns pela força de vontade, estou tentando emegracer desde que ganhei meu filho a 1 ano e tres meses e é muito dificil, admiro pessoas com essa garra de conseguir o que quer!!!
    Bom sobre o post, fico te deevendo pois não faço a menor idéia e só de olhar ja me arrepio, respeito muito os insetos, mas cada um no seu quadrado hehehe!!!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  27. Oi Re! Amo ver vc em meu blog! Obrigada pela visita!
    Re, não entendo nada de insetos, minha linda;portanto, não posso ajudar-lhe! Rsrsrs
    A flor que aparece na foto é linda!
    Beijocas. Deus abençoe sua semana!

    ResponderExcluir
  28. Eu não sei o que são eles, não!!! Que espaço gostoso!

    ResponderExcluir
  29. Re, menina estava eu em processo de gastar dinheiro e eis que vejo um porta alho acredita que comprei 02 um pra mim outro pra vc, kkkkk nem sei se vc tem, se tiver me avise é da tupperware é lindissimo,preciso do seu e-mail, beijokas

    ResponderExcluir
  30. Parabéns!
    Vim aqui agradecer a visita e o elogio ao meu arroz rsrsrs realmente ficou uma delícia. um beijo!

    ResponderExcluir
  31. nossa amiga que ninhada lindinha!
    e quanto a ta entrevista lá no bica femea- acabei me empolgando e fiz m post praticamente - e não é fácil mater mesmo - eu vivo me vigiando , é só engoradar um poquinho que já me regulo!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Você merece todo esse carinho e valeu pelas dicas...Vou me inspirar em você...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá...gostei mto do seu blog!!!
    Sempre que der vou dar uma passadinha por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Rê!

    Medo dos bichinhos... mordem?

    Estou tentando mudar alguns hábitos também, a academia faz parte da minha vida agora, mas a coisa não é nada fácil...

    Bjsss e uma excelente semaninha!

    ResponderExcluir
  35. que medo!!! destes bichinhos!!

    ResponderExcluir
  36. Thanks to you for your write-up about this issue, it was worthwhile.

    ResponderExcluir
  37. Thanks to you for that content about this topic, it was worthwhile.

    ResponderExcluir
  38. This is certainly remarkable. I totally accept the points that you've written on this site.

    ResponderExcluir
  39. Excellent endeavor. Routinely keep writing!

    ResponderExcluir
  40. Fantastic post with a lot of wonderful content! I guess you were on the right way. All the best

    ResponderExcluir
  41. Wonderful written piece along with truly helpful tips. Appreciation for putting the idea together.

    ResponderExcluir