Bem-vindo !

Costuras do fim de semana

By 8.11.09 , ,

Este fim de semana foi corrido, trabalhei sábado até as 20h e hoje, pleno domingão de sol, até 13h, mas depois de almoçar e aproveitar o sol um pouco (não sou de ferro), consegui usar minha maquininha fofinha. Confesso que ando apanhando um pouco, porque as vezes a linha embaraça, e eu ainda não peguei o "macete" da tal tensão da linha de acordo com o tecido. Mas, mesmo costurando tudo tortinho "da silva", eu estou gostando de fazer coisas fofas. Prometo que amanhã colocarei minhas visitinhas em dia e responderei a todas, ok?

Esta bonequinha foi um pouco difícil de fazer, e não ficou perfeitinha. Tenho que comprar uma caneta para tecido, porque acabei desenhando o rostinho com canetinha mesmo...

Aqui são duas toalhas de rosto que eu tenho e eram muito sem graça. Apliquei uma barra com sobras de tecido e agora estão alegrando o meu o meu banheiro. Mas tá no mesmo esquema: tudo ainda em fase de aprendizado, e um pouco torto.


Ainda não tenho muito material de costura, então usei o que tinha. Gostaram?
Uma ótima semana pra nós!

BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
43 Comentários Blogger

43 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re!! Ficou muito lindo!!
    Ai eu tô louca que a minha chegue, imagina que não chegou ainda!! snif!!!
    Aproveita e prepara as diquinhas para qdo chegar a minha... ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Ah, tudo ficou uma graça, adorei a bonequinha..
    tenh certeza q vc pega logo! deve ser mto realaxante e gostoso costurar..

    beeijos e otima semana pra vc também!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem vou pedir a Papai Noel uma maquina de costuras pra mim!!!

    ResponderExcluir
  4. 2 dicas de ouro pra quem ta começando ou pra quem é atrapalhada, como eu : alfinetes e ferro de passar!
    pase o tecido antes de costurar, marcando os vincos de onde vai se a costura passando o ferro em cima, depois, p manter esses vincos firmes, marque com os alfinetes(muito útil pra uma situação como a da toalha que vc costurou: nesse caso vc passaria o retalho,marcaria os vincos e prenderia com alfinetes(com os vincos ja na posição certa da costura) na toalha.
    Parece complicado mas é simples, só tire o alfinete quando esse estiver chegando perto da agulha da máquina, cuidado pra evitar acidentes.
    Boa sorte, espero ter ajudado
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. 2 dicas de ouro pra quem ta começando ou pra quem é atrapalhada, como eu : alfinetes e ferro de passar!
    pase o tecido antes de costurar, marcando os vincos de onde vai se a costura passando o ferro em cima, depois, p manter esses vincos firmes, marque com os alfinetes(muito útil pra uma situação como a da toalha que vc costurou: nesse caso vc passaria o retalho,marcaria os vincos e prenderia com alfinetes(com os vincos ja na posição certa da costura) na toalha.
    Parece complicado mas é simples, só tire o alfinete quando esse estiver chegando perto da agulha da máquina, cuidado pra evitar acidentes.
    Boa sorte, espero ter ajudado
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. to acompanhando vc com sua maquina, e to achando q ta tudo muito bom, é gostoso ne, uma terapia linda a costura. parabéns.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. Oiii Re, já tá arrasando com as costuras...parabéns amiga eu não tenho nem noção de como se faz isso...afff...
    Adorei a bonequinha e as toalhas ficaram fofissimas. Quanto a ecobag no post lá atras eu também me sinto uma E.T pensa numa cidade micro 10.000 hab. e euzinha desfilando com uma ecobag??? karaka e olha que sou politicamente correta kkkkk
    Bjinhus e bom semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Brava, bravissima...amei tudo...e a ideia da bonequinha então? fantástica!vamos esperar que continue entusiasmada com a nova companheira de trabalho e vá postando tudinho...
    Beijocas e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Re,no começo é assim mesmo,vai praticando que você consegue...
    Suas toalhas ficaram lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eh! mulher, tô vendo que esta maquinha vai trabalhar muito.
    Tá muito caprichosa e eu estou adorando, bjss.

    ResponderExcluir
  11. ficaram otimo...
    minha mae costura... e viv me cobrando isso, mas não tenho muito jeito... meu pé é pesado, como ela diz, mas estou tentando...
    um dia conseguirei fazer um costura reta

    ResponderExcluir
  12. E aí, Rê
    Tá com tudo e não está prosa!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Re!
    Adorei a toalha com florzinhas. E se vc não conta que tá tortinho, a gente nem percebe!
    Beijinhos e boas costuras.

    ResponderExcluir
  14. Como diz minha sábia mãezinha: é fazendo que se aprende! a perfeição vem com a prática! rsrs...é isso aí!

    Quanto mais fizer, melhor vai ficar!

    E olha que já tá maneiro, hein!

    A idéia do tecido na toalha de rosto eu achei bem legal...sai do bordado tradicional...boa sacada!

    Ô "mulé" criativa! rsrs

    Ótima semana pra ti também! bjo! bjo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Re! Amei as toalhas. Eu também só tenho uma carretel de linha branca e nada mais hahahah! Ainda não me organizei para comprar linhas e coisas necessárias.

    Neste fim de semana, fez 40 graus, então fiquei na piscina direto, alternando com caipirinhas, comidinhas, sonequinhas. Preguiça total. Não fiz nada de costura nem de útil, por isso hoje estou bem atolada.

    Vou postar mais tarde ou amanhã um artesanato fofo que a minha amiga fez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê! Parabéns pelo esforço! tá ficando direitinho, as toalhas ganharam vida!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  17. Amiga tô boaquiaberta!! Tá ficando tudo muito lindo pra aprendiz rs...
    Quero ver tudo heiM!
    Bjokas e boa sorte nos novos projetos made in Re rs...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  18. Rejane, eu achei muito lindas as suas costuras e não estão tortinhas não, rssss, assim é que se parende, eu tb não faço perfeições, to muito longe disso, mas aos poucos vamos aprendendo, dando dicas , é legal.
    Essa coisa da linha embaraçar, tb acontece comigo, dá uma olhada como coloca o carretel debaixo, as vezes ele está mal colocado e ai faz uma massaroca na linha rssss.
    Vai treinando, bjs

    ResponderExcluir
  19. Rê tá ficando boa nisso, agora eu vou te fazer companhia no times das uniciantes!rsrsrrss
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,
    Sua bonequinha ficou um mimo.
    Nem parece que foi a primeira.
    Continue, pois voce vai longe.
    Abração mineiro,

    ResponderExcluir
  21. Oi Re! Parabéns! Está tudo muito lindo para uma principiante! Em breve vou postar tb as minhas primeiras obras...rsrsrs. Estou amando apesar de só poder ir à máquina 1 vez por semana por falta de tempo. Mas eu amo esta minha vida corrida! Eu gosto de muita adrenalina no sangue!

    ResponderExcluir
  22. Re, o recadinho se foi antes de me despedir...rsrsrs fui atender o celular e cliquei"publicar"...
    Beijinhos e uma semana abençoada para vc e seus queridos.

    ResponderExcluir
  23. Ah Re, tá tudo lindo sim!
    A mão coça quando temos um material novo pra usar né?
    Sua cabeça deve estar fervilhando de idéias, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OI Rê, toda vez que vejo os trabalhinhos que vocês fazem com as suas máquinas, lembro da minha máquina que ganhei já usada e está parada, por não estar funcionando direito. depois que comprar meu computador vou providenciar uma máquina de costura novinha! Beijos e boas costuras!!

    ResponderExcluir
  25. OI Rejane, eu de novo. Voltei para avisar que estou curiosa para ver o seu quarto pronto! Ainda não terminou? Kd aquela mesinha amarela linda? Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Oi Re, vc tá indo muito bem na costura hein!
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  27. Odorei essa idéia da toalha, bem legal.
    tenho muitas sobras de tecido, que peguei com minha visinha costureira, agora falta o principal a maquinha, mas to batalhando ai vou fazer como vc.
    boas costuras, tambem costuro fazendo zigzag rsrsr.
    bjocas

    ResponderExcluir
  28. parabéns Re
    adorei sua invencionices de domingo!
    bjokas!

    ResponderExcluir
  29. TEM SELINHO PARA VOCÊ LÁ NO COISITAS E PARANGOLÉS :D
    BJUUUUUS

    ResponderExcluir
  30. Amiga linda!
    Tem selinho pra vc!
    Beijim!

    ResponderExcluir
  31. rejane, está muito bom. amassaroca é normal depois tu pegas a pratica, é como computador é a mesma coisa.Uma coisa que aprendi foi treinar a costuar acompanhado a linha do caderno, para a costura sair reta, treine bastante,que da certo,sem linha viu. Beijocas Analú

    ResponderExcluir
  32. Xuxuzinha agora ninguém te segura né???
    Lindinhas tuas artes! Costurar é rápido assim???
    Heheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, Re Parabéns adorei, enquanto a minha não chega eu vou imprmindo os moldes, vc esta de Parabéns adoreiiii
    estou participando de uma promoção lá no Casa Laboratorio que eu levei a sua lata que a sua tia fez depois vai lá ver.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  34. Oi, Re Parabéns adorei, enquanto a minha não chega eu vou imprmindo os moldes, vc esta de Parabéns adoreiiii
    estou participando de uma promoção lá no Casa Laboratorio que eu levei a sua lata que a sua tia fez depois vai lá ver.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Que idéia ótima, tenho várias aqui sem graça que da para dar uma vida assim...amei a dica...

    Ótimo dia para vc...

    Beijocas

    Vane
    http://www.cabiveiseincabiveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Menina
    estou de molho em casa e nem posso aproveitar para costurar... a máquina tá na casa do meu noivo!!! :(
    E todo o resto de coisas... rs.
    Mas adorei a sua coragem!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  37. To de volta e vim hj agradecer ,deixar meu muitoooooooooo obrigado do fundo do coração pela sua participação Rê! Vc me ajudou muito viu! Olha que vc tenha muita sorte na rifa!
    Ah não vou poder ir embora e não comentar o passarinho do post anterior to babannnndo nele!kkkkkkkkkkkkk quem sabe um dia eu consiga fazer um né!?! vamos ver ,vamos ver!Bjs pra vc tenha um lindo diaaaaaaaaa
    Rê volteiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  38. Estou babando para aprender esta bolsa que a Fabiana fez e achei que tu irias amar as flores recheadas:

    http://fernandareali.blogspot.com/2009/11/bolsa-de-veludo.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Rê, que idéia ótima essa das toalhinhas heim, tenho várias em casa, acho q vou dar um trato nelas tbm. A cada dia que passa vc gostar ainda mais da sua máquina e de costurar, eu estou in love com a minha.
    Dexei um desafio para vc no meu blog.

    Beijinhos
    Marcinha =)

    ResponderExcluir
  40. OI!!! Vim agradecer a sua visita... e seu blog é lindo!!!! Adorei!!! Eu tbém tenho muita vontade de aprender a costurar , a "criar"...mas ta difícil... Vou te seguir ta?
    Beijusssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho mesmo que comprar a minha máquina, eu preciso espalhar tudo isso no meu Cafofo, dá pra fazer tanta coisa linda.
    Bjos...

    ResponderExcluir