Bem-vindo !

Ecobag = E.T. ???

By 5.11.09 ,


Ganhei esta linda ecobag da administradora do meu cartão de crédito e adorei! Ela é muito reforçada, toda em lona, e com esta estampa verde, e eu amo verde.
Cresci vendo meu avô carregar pra lá e pra cá aquelas bolsas de nylon, que na época, era por falta de recursos, por economia (financeira mesmo), e praticidade, já que tudo era longe, e ir ao supermercado era uma viagem, e era preciso bolsas fortes para trazer todo o peso das compras.
Hoje, a eco bag está na moda (será?) e o seu uso é incentivado mundialmente. Mas o motivos agora são outros: falta recursos, mas são os recursos da natureza que estão escassos. É para economizar, mas economizar o planeta.
Eu sempre gostei, mas não tinha uma para usar, depois de ganhar esta, fiquei super animada pra fazê-la minha companheira de compras.
Mas, para isso, terei que enfrentar os olhares espantados e atravessados das pessoas, bem como a Lidiane, do Bicha Fêmea, que se sentiu uma alienígena no supermercado e contou neste post aqui.

"Muita gente ainda não sabe o que é ajudar a salvar o planeta com pequenas atitudes que fariam diferença se todos fizessem."

A minha máquina chegou!!! Assim que eu me entender com ela, conto pra vocês, mas já posso dizer que ela é linda e já me apaixonei, mesmo sem saber o que fazer! Tô parecendo até mãe de primeira viagem, que acabou de chegar com o bebê da maternidade, hehehehe.
BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
21 Comentários Blogger

21 COMENTÁRIOS

  1. Re, que linda sua eco-bag. Eu tenho uma, é também super resistente, da Gooc, mas acho muito pequena.
    Comprei uma linda (fica pequena quando não usamos) da talentosa Livia, do Coisas da Livs (http://coisasdelivs.blogspot.com/). Me apaixonei, e pedi uma verde também, adoro!
    Espero não parecer uma ET, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Re, te mandei um e-mail vc viu???
    postei outra bonequinha vai lá ver
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. É isso menina! Temos que cuidar do nosso planeta. Aqui ja estamos usando, e da um orgulho enorme, pois estamos fazendo nossa parte...Mesmo aquele que nos olham de maneira esquisita, amanhã vão ter que usar, pois os supermercados vão descartar o uso das sacolinhas...o que é muito bom.
    Bjs e um bom fds.

    ResponderExcluir
  4. vixe nem fala em vergonha no mercado, o povo do mercadinho aqui perto de casa já sabe: na hora de embalar minhas compras uma sacolinha só e olha lá, nem aquelas transparentes de legumes eu uso pra economizar.
    Ainda não tenho ecobag, tenho uma parecida em nylon muiito antiguina que faz as vezes... vou começar a usar.
    Outra coisa legal é resgatar o carrinho de feira.
    Nós compramos 1 por que moramos muito longe de qualquer coisa, logo o carrinho vem a calhar.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma q adoro, q fizeram na escola com a foto do meu filho lindo q eu amo.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  6. boa sorte com sua máquina, que através dela crie coisas que te deem prazer e alegria em fazer. bjaõ

    ResponderExcluir
  7. Acho um luxo! queria uma,

    sabe que eu tambem lembro daquelas bolsas de nylon coloridas com alsa de plastico rs... aqui em casa usavamos pra viajar levar lanche e agua no trem... um abraço!

    eu adoro viajar de trem ate hj mais hoje nao vou mais com a bolsa de nylon so que ela me da boas lembranças rs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Re, eu ja tinha visto o post da Lidiane e acho que as pessoas te enxergam sim como um ET se vc estiver usando uma ecobag... affff, ô povinho sem curtura viu! rs

    E eu nem tenho uma ecobag pra chamar de minha, mas acho que vou fazer uma na máquina mortífera.

    Em falar nela, quer dizer que a sua chegou? O que achou? Conta tuuuuuuuuudo hein!

    Beijo =)

    ResponderExcluir
  9. A sua esta linda!
    Eu tenho de varios tamanhos diferentes, dependendo pra onde vou de compras. Se vou no mercado, levo uma grandona (as minhas empregadas tambem aderiram) e se vou no shopping levo uma media e outra menorzinha.
    No comeco eh um pouco extranho, porque o pessoal das lojas nao entendem nada (mesmo as lojas que vendem ecobags) mas depois voce acostuma e acho muito legal andar com a minha que tambem eh linda!
    Um abraco e parabens pelo passinho dado!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida... lembrei das bolsas de naylon, das cadernetas da quitanda q vendiam fiado para pagar no fim do mês rsrs...
    Ainda não tenho minha eco bag para fazer compras... mas só uso sacolinha em ultimo caso... no supermercado onde costumo fazer comprinhas eles oferecem caixas de papelão, e é super comum o uso dos mesmos... tb vejo muitas pessoas já usando as sacolas para compras... espero q um dia os ET´s sejam aqueles que usam as sacolas de plástico!... já pensou vc abrindo a sacola de plástico e todo mundo olhando feio para vc no supermercado? hum... tomara q este dia chegue logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Re!!!
    Menina, corre mostrar os primeiros trabalhinhos na maquineta heim?!?!
    E a Ecobag é linda! Temos que ficar mais caras de pau mesmo. No mercado perto de casa até que não é muito estranho ver o pessoal com Ecobag. Mas eu as vezes esqueço de levar a minha, vê se pode!
    Mas sabe que que eu to querendo de verdade... Lembra uns carrinhos de feira (minha avó tinha), daqueles que vc abre e fecha... Agora com a barriga crescendo, esse carrinho seria bem mais bacana que a ecobag! :D
    Vou procurar um danado desse, se ainda existir, neam?!?!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Re, por fim me empolguei e coloquei um post sobre o carrinho de feira! :D
    Huahuahuaahuhaa
    valeu a inspiração!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Oi Re!! Eu adoro usar minhas eco-bags, mas realmente no super as pessoas ficam te olhando meio estranho, mas não tô nem ai!! Se tenho, vou usar e gosto de usar... hehehehe
    Aii... a minha não chegou ainda, tô subindo pelas paredes de tão ansiosa!! Nos conta mesmo quando sair o primeiro pontinho... hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  14. Em casa era "cadê a sacola de feira?????".... lembra dos sacos de papel do supermercado? Que rasgavam quando colocávamos coisas molhadas? Então sempre ia dentro da sacola de feira. rssss
    Que legal que você comprou a máquina... to meio parada nas minhas práticas, como to de "cama" (nem deveria estar aqui....).
    Depois me conta...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  15. Re linda a bolsa... acho que todo mundo deveria ter uma, minha mãe tem e usa horrores!! Afinal temos que fazer alguma coisa pelo nosso planeta!!
    Agora alienigena pra mim seria uma máquina de costura rs eu ia ficar olhando pra ela sem saber o que fazer kkkkk.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  16. Amiga lindaaa!
    Meu pai usava bolsa de nylon pra fazer a feira...vc me fez recordar!

    Vai toda poderosa ainda fazer compras, né?

    Eu tô pensando seriamente em comprar um carrinho de feira, porque vou morar meio longe da rua principal e não temos carro, e carregar peso não tá com nada!

    Beijo na bochecha!

    ResponderExcluir
  17. Linda sua eco bag, eu tenho, mas sempre esqueço de levar,hehehe, mas acho super bacana, temos mesmo que pensar no nosso planeta..

    Bjão.

    ResponderExcluir
  18. Vixe, Rejane! Prepare-se bonita, e bem vinda ao mundo dos extra terrestres... kkkkk... :D

    ResponderExcluir
  19. Rê...eu ainda não tenho uma Ecobag, mas tb ainda não sou dona do lar! Ou seja quase nunca faço comprinhas em supermercado. Mas quando tiver minha casinha entrarei na onda Eco sim...parecendo ou não um E.T.

    ResponderExcluir
  20. Esta semana as sacolinhas plásticas voltaram a ser permitidas, por tanto, agora ajudar o planeta voltou a ser um opção individual, eu tenho uma rosa que comprei na Natura, ela é ótima!
    Bjos...

    ResponderExcluir