Bem-vindo !

Minha Cozinha

By 25.3.10 ,

Aos poucos vou mostrando para vocês a minha nova moradia, ainda há muito por fazer, e detalhes para serem acertados, e claro, vocês estarão acompanhando as mudanças.
Mostrei a minha nova sala, e a minha varanda, e agora vou mostrar a minha cozinha/área de serviço:

A cozinha é americana, mas ao invés de fazer o balcão com as tradicionais banquetas, optei pela parede (mais tarde saberão porque), e notem que é a parede onde é minha estante. Ela é que faz a divisão entre a sala e a cozinha. Como moro em apartamento, segui a tendência de ambientes integrados, menos paredes, menos móveis e objetos sem uso e desnecessários. Não esqueçam que o meu lema agora é funcionalidade e praticidade!




Com este pensamento, a área de serviço está integrada à cozinha, e resume-se apenas ao tanque, máquina de lavar, e um armário aéreo para guardar os produtos de limpeza.

Este suporte foi presente da minha sogrinha, e é um item super funcional para cozinha de apartamento. Tenho sempre à mão os objetos de uso cotidiano e ainda é decorativo.

Estes dois copos decorados, são de cristal, é herança da minha vozinha...
Estou sem armário na minha cozinha, o antigo não serviu, só poderei ter armários aéreos que ficarão em cima da pia, geladeira e suggar. Estou pesquisando uns modelos para quando for comprar. Mas uma coisa é certa: Organizar a cozinha sem armários, só com mágica!

Enquanto isso, aproveito o espaço disponível debaixo da pia para "entulhar" algumas coisas da cozinha. Como cozinho raramente, dá pra ir me virando até comprar o armário. Esta cortina da pia também é provisória, claro que não vou deixar de inventar uma bem bonitinha, né? Ou de repente até tenho outra idéia...

Este é o armário que está na área de serviço, e nele ficam organizados todos os produtos de limpeza, panos de chão, tapetes de banheiro, pregadores... Ótimo!

Olha como fica tudo organizadinho:

E então? O que acharam da minha cozinha? Ela é pequena, cozinha de apartamento mesmo, mas é super funcional e comporta tudo o que eu preciso; apesar de não cozinhar sempre, vez ou outra invento um lanchinho, uma comidinha (trabalho fora, lembram? E estudo também).
Ainda faltam uns ajustes, uns enfeites (quero loucamente estas coisas de bolinhas, tipo caneca, tigelas, potes, pratos... estou apaixonada por elas!), mas pode deixar que vocês estarão sempre acompanhando e me ajudando.

*Um recadinho e incentivo:

As amigas abaixo, aceitaram o desafio de fazer a flor de fuxico, e arrasaram! Fiquei super feliz e orgulhosa de vocês, viu queridas? Simplesmente amei!
Dêem uma olhadinha nas artes delas:

A Helena do Blog Dia a Dia Corridinho mostrou aqui
A Fernanda do Blog Minha Casinha mostrou aqui
A Elaine do Blog Casinha de Taipa mostrou aqui
A Berê do Blog Casa, Scrap, Lyfestyle mostrou aqui

Aguardem, pois novas idéias e PAPs virão!
Agora,vou fazer umas visitinhas...

BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
46 Comentários Blogger

46 COMENTÁRIOS

  1. Oi irmãzinha querida!
    adorei a cozinha nova, e a bonequinha anda fazendo muita pose..rsrsr

    adoroo vc!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, tá ficando linda, e gostei do seu lema viu, eu q mudo muito me aderi a ele faz um tempinho, mas só por necessidade....rsrs...pq adoro juntar tralha como diz meu marido...rsrs...mas tô começando a gostar, pq a vida é muito mais simples né. Tava olhando suas caixinhas ficaram lindas, até me animou a tentar tbém, depois te mostro...bjos pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Re, adorei o suporte da sua cozinha...quando reformar a minha também quero um desse...kkk
    Quanto a flor de fuxico não dá pra mim não, mas a caixinha do post anterior me interessou já é mais a minha área...hihihihi
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida, AMEI sua cozinha, muito linda, arrumadinha, tudo muito caprichado!

    Liiiiindo o suporte que ganhou da sogra, achei que fez toda a diferença.

    E a área de serviço então, quanta organização!

    Afff, eu acho que ficaria doidinha numa cozinha pequenina assim, afinal eu adoro uns badulaques né, então imagina... mas se fosse fofa e linda igual a sua, com certeza eu me apaixonaria!

    Beijo beeeeem grandão ♥

    p.s.: vc viu que a "nossa" florzinha está em destaque no casa.com.br?

    ResponderExcluir
  5. Re ta super fofa a sua cozinha ... os meus paninhos foram p / fazer coisinhas e enfeitar a minha cozinha tbm , amanhã eu irei postar alguns ....
    É tão bom arrumar a nossa casa né ???
    Parabéns a sua esta uma graaçaa !! Um super beijo !!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog!
    Tirei muitas ideias aqui, voce é um doce por compartilhar tantas coisas lindas conosco.
    Estou prestes a recomeçar minha obra e pensando seriamente em criar um blog sobre isso também...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Achei injusto, afinal a ideia e o PAP são seus!

    Mas fiquei muito feliz por ver o Minha Casinha mais uma vez em destaque lá.

    Obrigada por ter contribuido pra isso.

    Beijoca e adoro vc viu amiga ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Re

    Imagino que sua cozinha ficará linda com seus enfeites. Eu também sou adepta do lema funcionalidade e praticidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rê querida !

    Que gracinha que está a sua cozinha!! LInda de viver! Parabéns!
    Agora....to me achando , sabia? Que chique vc citar minha caixinha aqui seu blog, amada! Muito obrigada pelo carinho!
    Beijocas e fique com Deus!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei conhecer mais da sua casa, a sua cozinha ta bem aconchegante.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  11. Muito fofa a cozinha e sabe, a cortininha da pia e o suporte fizeram a diferença mesmo. Adorei!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Re vc é um capricho mesmo, tá se virando super bem sem armário, a cozinha tá uma graça... bitocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Hello queridinha, sempre chego no melhor momento, aquele de dar pitacos!
    Sabia que moro aqui exatamente há 6 anos e só agora estou colocando os armarios definitivos da cozinha? é assim mesmo querida, decorar uma casa a nosso gosto, além de requerer uma boa soma de dinheiro, pecamos sempre pela urgência, pressa. Acho que tudo planejado, discutido, observado, imaginado é o que apresenta melhor resultado final. NOssas amiga blogueiras apresentam sempre coisas maravilhosas que vão nos ajudando a formatar e concluir nossos tão esperados sonhos. Amei cada detalhezinho e a parede divisória ficou um charm. Parabéns por tantas idéias criativas e práticas.
    Obrigada pela visitinha e espero ficar firme por mais alguns meses, aqui na blogosfera!
    Beijocas saudosas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Re, morar em apartamento é isso ai.
    Passo pelos mesmos perrengues que vc.
    Seu ap tem sala de jantar?
    Coloque um buffet ou armario de duas portas na sala de jantar e guarde a louça mais chic, eu tô pensando em fazer isso aqui em casa.
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Uau amei a cozinha, pequenininha do jeito que eu gosto tudo benquinho, é mais facil de deixar tudo organizado, ah mas estou é curiosa com o pedacinho da sala que vc deixou aparecer na foto, mostra logo pra gente heim?

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super feliz por vc ter passado no meu cantinho, assim como vc tb estou me adaptando na casa rs tenho muitas coisas pra deixar com a minha cara. E como não poderia deixar de falar mesmo faltando alguns itens a sua cozinha esta bonita.
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Rê sua cozinha é fofa,amei cada detalhe,eu tamb´me não tenho armarios na cozinha,uso pneliro aereo e embaixo da pia pra guardar minha coisinhas;tudo muito lindo e organizado.
    xero

    ResponderExcluir
  18. Oi RE

    Amei sua cozinha com a parede divisão e o suporte maravilhoso que deixa tudo mais pratico, o branquinho é essencial pra ampliar o espaço.

    bjocas e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  19. Muito fofa a cozinha !!! Super beijo e aparece lá, preciso de sua opinião.

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Amei conhecer sua casa...sua cozinha está lindinha...toda branca e organizada...tudo novo, como é bom!!!
    parabéns...beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Re!

    Nãó dá para ficar sem armário na cozinha! eu tenho um grandde + mesmo assim não dá conta viu?

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua cozinha, bem pratica, e gostei dessa cortina da pia, adoro tudo que é branco.
    Obrigada pelo elogio, vc tambem é muito bonita e querida tambem..bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Super compacto e organizado!! Adorei ver mais um cantinho da tua casa (apto) novo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  24. Um apezinho pequeno, mas bem cuidadinho tem seu valor! sem contar que dá muito menos trabalho pra manter...menina, depois que me mudei pra essa casona, estou ralando mais que coco na Bahia...loucura! só uma coisa não gosto nesses aps, é a cozinha integrada com a área de serviço, no que eu morava era separado...a roupa seca com cheiro de comida...mas, a sua cozinha está super organizada pra quem nao tem armário....parece de boneca com essa cortininha...rsrrs...beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  25. EU enlouqueceria com uma cozinha tao pequena, ja fico pra morrer com a minha que tempelo menos o dobro do tamanho. Vc e a minha mais nova heroina

    ResponderExcluir
  26. Oi eu simplesmente amei sua cozinha, a cortininha é uma graça. Estou querendo aprender ser mais prática tbém. Quem sabe um dia né?

    bjim e bom sábado!
    Miriam Nogueira

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê, adorei a sua cozinha. Adoro cozinhas pequenas. Oh amiga pq vc não coloca uma prateleira, para poder aproveitar o espaço embaixo dessa pia? ia ficar bem bacana, não acha? To fazendo um pap da caixinha com a tampa fofinha que havia lhe falado...quando tiver pronto lhe aviso.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  28. Rê, eu também fizzzzzzzzzzz, passa no meu bloguinho pra ver. Beijossss

    ResponderExcluir
  29. Re agradeço vou esperar o post sim, estou doida para seguir seu exemplo.

    Obrigada pela resposta!
    Pá.

    ResponderExcluir
  30. Eu quero um suporte desse, mas aqui é dificil encontrar, minha casa esta sempre em reforma, minha meta esse ano é comprar um ámario para cosinha, mas como gosto de mudar sempre não quro nada que custe muito caro, assim tenho uma desculpa para trocaras coisas sempre , bjos!

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga

    Está super linda , ficou o máximo , eu também tenho uma barra com esse acessórios, dá muito jeito.
    Beijos da Xanó

    ResponderExcluir
  32. Tá ficando ótimo! É muito gostoso a gente curtir reforma da nossa casa e vê-la ficando linda, né!Eu sinto isso na minha casinha e nas casas dos meus clientes!Curto como se fosse a minha e fico super orgulhosa quando fica printo e o cliente gosto! É muito satisfatório!
    bjs: Carol

    ResponderExcluir
  33. Sua cozinha tá muito lindinha !!! Adorei. Mas eu não tiraria a cortininha não, só "inventaria" outra. Tá um charme assim.
    Bjão

    ResponderExcluir
  34. oh minha irmã fofa- cozinha legal , pequena como todas de hoje em dia né -as coisas estão resumindo cada vez mais - e como tu via pintar menina? na mesa mesmo - bom eu acabo vindo pra mesa da sala -forro - porque ou choe ou está rio , ou eu não esotu afim de ficar sozinha...
    bjs

    ResponderExcluir
  35. oie
    tudo muito pratico e funcional, arrasou!
    amei o presente da sogrinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Achei tudo uma graça, estarei sempre por aqui....abraços

    ResponderExcluir
  37. A casa q eu aluguei não tem armário de pia , acho q vou procurar uma cortininha q nem a sua , achei bem discreta , não é breguinha ... gostei !!! Beijokas

    ResponderExcluir
  38. Olá Rejane!
    Onde encontro este suporte super funcional.
    Parabéns p/ à sogrinha!
    Muito boa idéia.
    Ah!j Parabens pelo blog, está maravilhoso, recheado de ótimas dicas.
    Bjs, Bom final de semana.
    Eloisa

    ResponderExcluir
  39. Oi Rejane, eu não sei se vc já morou em apto antes, mas aqui vai uma dica de quem já morou e tinha uma cozinha muito parecida com a sua, coloca uma divisória entre a lavanderia e a cozinha, pois mesmo com o exaustor, a roupa "pega" um pouco do cheiro do fogão. é só um palpite viu? Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Nossa sua casinha é tão linda, lembra a minha casinha nova tbm, me mudei 31/ jan 2010.. mas ainda to com pouca verba pra fazer mudanças, ainda to com moveis da casa antiga, mas com vc estou com brilho nos olhos e a luz de ideia na minha cabeça!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  41. Olá, amei seu blog já estou te seguindo... os pratinhos na salar de jantar, amei de paixão... mas como faço pra colocá-los no azulejo.bjs.

    ResponderExcluir
  42. Olá, amei seu blog já estou te seguindo... os pratinhos na salar de jantar, amei de paixão... mas como faço pra colocá-los no azulejo.bjs.

    ResponderExcluir
  43. acho que seu fogão é igual ao meu.... abraços,

    ResponderExcluir
  44. Rosi Varderrama22/03/2011, 10:42

    Amei a ideia da cortininha abaixo da pia, mudei recentemente e minha pia é aberta o projeto é ela com balcao mais enquanto isso nao acontece vou copiar essa ideia. Outra coisa que gostei foi do suporte acima da pia, menina que maravilha isso!!Parabens pelo seu bom gosto e da sogrinha tb. Elas sao um presente de Deus em nossas vidas. Beijinhusss

    ResponderExcluir
  45. Cozinha coisa mais linda do mundoooooo!!!

    ResponderExcluir
  46. Rê cozinha pra mim tem que ser grande,quando nos reunimos aqui temos o hábito de, enquanto eu cozinho, nós mulheres ficarmos na cozinha trocando figurinha, aí já viu, né? Tem que ter espaço pra mulherada.
    Gosto desse suporte, tenho um ,mas é bem menor, só para os talheres.
    Bjos...

    ResponderExcluir