Bem-vindo !

Cortina que fiz : post tira dúvidas!

By 27.3.10 , ,

No post em que mostrei a minha nova sala, mostrei também a cortina que eu fiz por um precinho ótimo; e muitas dúvidas surgiram sobre qual acabamento tinha feito em cima, então vou mostrar agora com mais detalhes:


Como já disse, ainda tenho algumas coisas para acertar na minha nova moradia (obra nunca acaba né gente?), e uma delas, é rebaixar o teto! Eu não gosto de cortina em varão, gosto de trilho mesmo, então coloquei um trilho triplo, e na bainha superior fixei os "carrinhos" que correm no trilho. Ele está em evidência, mas é proposital, porque quando for rebaixar, ficará uma abertura no teto, que é por onde a cortina vai sair.
Por isso que não fiz um bandô para esconder o trilho, porque ficará embutido no teto, mas não descartei esta possibilidade, tanto que coloquei um trilho triplo, e duas partes dele já estão em uso, uma com a cortina branca, e a outra com o tecido estampado, que é totalmente independente do branco, assim eu posso retirá-lo quando quiser e deixar a cortina toda branca.

A minha sala está totalmente integrada com a sacada, já que a minha porta é da largura da sala, e as cores da cortina fazem uma bonita harmonia com o verde da varanda. Uma coisa que adoro é a luz natural que entra na minha sala, aliás; todos os cômodos são assim, claros, arejados, ventilados, tirando a impressão de se estar em um apartamento pequeno:

Na chave da porta, pendurei um cordão de conchinhas, daqueles que vem em chapéu de praia, sabe?
E eu metidinha como sou (risos), tirei um pedaço do tecido estampado da cortina e fiz uma bolsa pra mim! Sobrou muito tecido ainda, que eu pretendo fazer umas almofadas, como vocês sabem, eu gostei tanto da estampa que agora ando com ela pra todo lado, ou melhor, ando com um pedaço da minha cortina pendurada a tira colo! hahahahaha. E eu faço maior sucesso! Não estou nem aí para os estilistas que disserem que é o cúmulo da "cafonisse", só sei que eu sou mais eu! E as mulheres na rua gostam, porque não tiram os olhos da minha bolsa! hahahaha.
Não é linda?

Mãe nunca acha o filho feio... hehehehe.
*Para quem quiser saber, a cortina ficaria ótima em varão também, e seria mais fácil ainda de fazer, era só dobrar o tecido em cima deixando o espaço para passar o varão e costurar. A próxima que fizer, será para varão aí eu mostro tudinho, ok?

Um ótimo final de semana amores!

BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
45 Comentários Blogger

45 COMENTÁRIOS

  1. adorei, gostei mesmo do seu post, e a vista pras montanhas q coisa fina. ta tudio show ate a bolsa.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rejane, vim aqui mostrar sua cortina para marido, hehhee, ele me perguntou se eu me atrevo a fazer as cortinas. Ai eu encontro tua explicação sobre como fez. Adorei. Mas no meu caso só vou fazer cosrtinas com varão de agora em diante, acho mais pratica na hora de lavar e colocar.
    AS suas ficaram lindas e a bolsa tb, abafou né??
    VC já participou do sorteio lá no blog???
    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Menina que vista é essa?
    vc ainda nao me disse: contunua em nikiti?

    ResponderExcluir
  4. Oi Re,

    Eu encontrei seu blog enquanto passeava por aí. Adorei!
    Andei vendo os post mais antigos...nossa, AMEI.
    Já estou te seguindo.
    Estou querendo fazer uma cortina para o quarto de visitas, então vou esperar você mostrar ...hehe
    A sua cortina ficou LINDA e a vista do seu AP é maravilhosa.
    Me visite quando quiser.
    Beijo,

    Andreia

    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!

    Gostei da cortina e mais ainda daquela montanha q aparece...
    Eu conheço aquela montanha menina!
    Vc mora na zona oeste? Eu sou de Jpa e acho q conheço essa montanha...:o)

    bjos!

    ResponderExcluir
  6. kkkk sismei q era tu
    kkkk
    mas nao ta tao longe assim tb
    kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi lindonaaa, sua cortina já está linda do jeito que está, imagino a hora que rebaixar o teto... maravilhosa!

    Adorei os mimos que vc fez, a bolsinha ficou mesmo muito linda e imagino a cara da mulherada olhando pra vc na rua rsrs.

    Sua sala tá linda, aliás, tá tudo lindo o que vc mostrou até agora! Tô toda ansiosa pra ver o resto, sabia?! rs

    Aaahh, volta lá no post, pois eu acrescentei umas fotos da pescaria... hilário! rsrs

    Beijoca e lindo fds =]

    ResponderExcluir
  8. Agradeço!! o esclarecimento ficou show!!!
    Bjs, Pa.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida Re!!!

    Nossa que saudades que estava de ver esse blog que esta realmente uma delicia, adorei a sala e a cozinha esta muito fofa....
    Agora com certeza vou estar sempre por aqui pra não preder mais nada ta???

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. LINDAS, AS DUAS CORTINA E BOLSA, ALIAS TUA CASA É TODA GIRA...BJIN

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei a estampa da sua cortina. Que vista maravilhosa é essa? Adorei também.
    Sou nova por aqui e estou gostando muito do que estou vendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Re! vim ver sua cortina, e que paisagem linda sua janela mostra!

    estou querendo tentar fazer uma cortina para o meu quarto, so que queria uma fluida, sua cortina me deu inspiraçao de como tentar costurar, e montar, o bando do meu quarto é desse trilho, estou ancioso pois minha tia ira me devolver as maquinas que eram de minha mãe, uma overlock e um costura reta e zigzag, tomara que eu consiga ainda mexer nelas... kk

    ResponderExcluir
  13. Oi Re!
    Sua sala está linda;a cozinha tb.
    Obrigada pela visita! Diga à sua mãe que tenho um carinho muito especial pelos irmãos adventistas, apesar de não ser membro de uma igreja adventista.
    Temos o canal de TV Novo Tempo, assinamos Vida e Saúde, lemos muito a literatura que publicam; enfim temos afinidade de fé com eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Re como diz a amiga Rita vc está o luxo a glória e o poder com esta máquina na mão rs. Adorooo. Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Que vista maravilhosa, hein...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  16. Nossa querida, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, que linda sua sala, e a bolsa então? Show! Vou fazer um chaveiro desses também.
    bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Re! tudo está muito lindo, adorei cada cantinho que estas mostrando. Muitas beijocas Analú

    ResponderExcluir
  18. Linda sua cortina. E que vista maravilhosa! Parabéns pelo blog, adorei tudo o que vi. beijinhos

    ResponderExcluir
  19. rsrsrs...estou crinaod bordões sem querer...rsrs...é isso aí, amiga...o luxo, a glória e o poder!!! rsrs...beijo!

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida, a única diferença é de 06 dias pois eu faço niver no dia 24 e vc dia 1º kkkk mais como a dif. é insignificante, podemos ser irmãs gêmeas sim! rsrsrsrs
    Adorei a cortina no trilho, acho lindo, a minha é de varão pois no meu caso é mais prático, adorei a bolsa ficou um show de criatividade, vc está com tudo com essa máquina mesmo, a minha de vez em qdo eu mexo, mais ainda não somos amigas não quem sabe um dia...

    beijão te adorooo

    ResponderExcluir
  21. Rê adorei os detalhes da sua sala, menina q vista linda hein.Obrigada pela visita, viu só, consegui fazer os fuxicos, agora é fuxico pra todo lado rsrs, fica lindo mesmo.
    Obrigada e aguardo mais passo a passo hein.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. OI ADOREI A CORTINA, E O BLOG TODINHO!!JÁ SOU SUA SEGGUIDORA, BJOKAS!!!!T ESPERO NO MANUPINK!

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga

    Que bonito qeu fica m sua casinha está a ficar super fofa , adorei a ideia das conchinhas e da mala , voc~e tem umas mãos de fada.
    beijos da Xanó

    ResponderExcluir
  24. Rê, consegui colocar os seguidores pra cima rsrs, valeu pela dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê!
    Acho que a cortina vai ficar muito bem embutida. Parabéns pelo trabalho! É tão bom nos sentirmos orgulhosas dos nossos feitos, não é mesmo?
    Beijos para vc e boa semana!
    Karina

    ResponderExcluir
  26. Oi Rê, muito linda a cortina, ainda economizou dindin né foi vc que fez, queria saber costurar assim, minha mãe sabe mas não teve paciência de me ensinar.
    Ah passa lá no bloguinho pra ver as florzinhas que vc ensinou,demorou mas eu fiz deu certo .

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Aaah mas vc é muito metida!!!!Até bolsa fez???
    E que varanda linda é essa?Amei seu ap,amiga!
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  28. oi Re" as cortinas arrasaram - agora a bolsa combinando ficou dez - e tb não sairia sem ela-
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Minhs cortinas são em trilhos, mas estou querendo mudar pq caem com frequencia, rebentam com frequencia. A vista que vc tem da varanda é linda, viu? Das minhas janelas eu vejo o mar. Bonita também.

    ResponderExcluir
  30. Oi Re, que bom que vc gostou, obrigada pelos elogios, queria muito fazer , mas estava sem tempo, mas sabado falei hoje vai, fiz a noite mesmo, foi tão rápido e amei o resultado, como essas coisinhas tão simples nos deixam tão felizes, tô anciosa com a galinha heim?Já que vc lembrou rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Re td bem?! tava vendo seus posts, e no post que vc ta ensinando a fazer a caixinha vc usa a parte de trás do pincel pra fazer as bolinhas ne?! tem uma ferramenta propria pra isso! sabia? eu n sei o nome! mas se vc quiser tiro uma foto da minha pra vc ve! é de plastico e baratinha! faz bolinhas d varios tamanho! Está rolando promoção de um ano do blog! Passa lá! Espero sua visitinha! Beijoss

    ResponderExcluir
  32. Ficou ótima, tb adorei o detalhe das conchinhas. Quanto ao que os estilistas dizem,esqueça!!! O que eles derrubam hoje,amanhã eles elevam a chiquesa máxima. Falo como conhecedora de causa já que estou fazendo Desing de Moda e aprendemos os meandros do ofício.

    Obrigada pela visita. Demorei a responder por causa das atividades na faculdade - 1º semestre mas bem cheinho!!

    Você está certa, estou me viciando mesmo. Nossa é uma satisfação ter uma idéia,sentar na máquina e ver o resultado!

    Eu também agradeço o carinho.
    Beijo e Bom feriadão.

    ResponderExcluir
  33. Oi Re!
    Vim desejar Feliz Páscoa para você e sua família!
    Que Deus abençoe a todos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  34. Essa cortina ficou muito linda , eu adoro estampados assim, alegres. Fiz um blog para mim esta semana e estou visitando blogs que acho interessantes, adorei o seu. Faz uma visita pra mim tb ?? Estou te seguindo tá !! Bjs Luiza

    ResponderExcluir
  35. oi Re

    Outro dia esqueci de dizer que tua vista está um sonho!!!
    que tenhas com tua família uma feliz e abençoada pascoa!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  36. Olá Re!
    Linda cortina...
    Primeira visita no seu blog, amei, tudo lindo, já visei seguidora!
    Qdo puder aparece lá no meu cantinho, será mto bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Rê...como está um charme sua casinha. As cortinas estão um arraso e gostei da combinação da estampa com o branco. Em algum outro blog que infelizmente minha memória não está ajudando a lembrar vi um opção com três tipos diferentes e achei um must! Adorei mesmo Estava com saudades de vir aqui! bjocas

    ResponderExcluir
  38. Olha...tudo um charme só. Ja vi o trilho escondido no gesso fica muito bom. A sua bolsa? Ha...essa ficou lindinha, pode esnobar por ai, que chama a atenção pela beleza e o que importa é que voce fez, vc gosta,é única e vc é a grande estilista de vc mesma.Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  39. Menina.. achei q era da Net essa foto.. kkkk Essa vista maravilhosaaaa é sua..?? toda sua... uauuuu... morro de inveja presa aqui no meu ap olhando a garagem.. hahahahhaha

    ResponderExcluir
  40. oi é a primeira vez que dou uma passadinha em seu blog, e ja me apaixonei...hehehehe, ele é tudo de bom....de uma passadinha no meu tbm,,,sera muito benvinda...bjinhusssss

    ResponderExcluir
  41. Ai lindas as cortinas! Qual o tecido que vc usou? Estou querendo fazer uma para mim tbm!
    Obrigada
    Beijo

    Cláudia
    coisas-de-clau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ahh outra coisinha! hehe
    Quantos metros de tecido vc usou? E qual a largura dele?
    Obrigada

    Cláudia

    ResponderExcluir
  43. Re, não consigo parar de ver as coisas que vc faz...estou encantada...
    obrigada por me ajudar...
    Sou de Ubá, cidade mineira e acho que agora vou conseguir deixar minha casa aconchegante.

    ResponderExcluir
  44. sua cortina ficou linda linda! combinou bem com a paisagem vista da sua porta balcão ficou em harmonia eu gostei! ahh! eu tb tenho um cordão igualzinho esse teu guardado sem saber onde colocar boa a sua idéia!

    bjus Rê!

    fatti

    ResponderExcluir
  45. QUERIDONA, ESTOU NESTE POST DE 2010 E ADORANDO VER SUAS ARTES. TUDO LINDOOOOO!!! TEM UMA FOTO AQUI QUE VC PEGOU NO GOOGLE E QUE AGORA O LINK JÁ SE FOI...ENTÃO ESTÁ TUDO PRETO. ACHEI MELHOR AVISAR. ESSE TECIDO É LINDO DEMAIS. ALIÁS A COMBINAÇÃO VERDE E ROSA, BEM ESCOLA DE SAMBA DA MANGUEIRA (RJ) OU UNIÃO IMPERIAL(SANTOS), EU ADOROOOO. VC TEM RAZÃO TEM GENTE QUE ACHA BREGA.....EU GOSTO!!!....BJUS!!!

    ResponderExcluir