Bem-vindo !

Decoração barata: quadros feitos com porta-retrato e tecido. Passo-a-passo!

By 8.4.10 , , , ,

Como prometido, estarei postando as fotos da execução da decoração do meu quarto que eu estou amando! Tá muito gostoso gente! Amei todos os elogios também, tá?
E a curiosidade geral foi a respeito dos quadrinhos que estão pendurados na parede da cabeceira, e como eu mesma fiz, não poderia deixar de registrar o PAP (passo-a-passo) para vocês se inspirarem também, porque se tem uma coisa que eu gosto, é compartilhar boas idéias.

Sabem aquelas molduras de porta retrato? Então, eu ganhei várias delas de uma prima muito querida. Fiquei toda eufórica com a possibilidade de inventar algo, pois não ia deixar elas como estavam e nem iria usar com fotos.

Retirei a madeira de trás e pintei todas as molduras de branco com tinta acrílica (foram 3 demãos para uma boa cobertura) que foi sobra da pintura das paredes aqui de casa, porque depois que descobri que posso pintar "quase" tudo com tinta de parede, ninguém me segura! haha.

Aí a mesma prima querida e fofa que me deu as molduras, me deu também estes tecidos com estampas de rosas lindas, que foi a base/inspiração da decoração do meu quarto.

Recortei as figuras das rosas e colei na madeira do porta retrato com cola quente:

Com a tira da sobra do tecido, fiz o suporte para pendurar na parede:

E ficaram lindos assim:
Todo mundo que vê, tem que olhar bem de pertinho pra ter certeza de que não é pintura! Não ficaram o máximo?

E com esta mesma idéia, fiz estes lindos quadrinhos que foram presentes para a filhinha da Isabel, do Blog Casa de Juntados. Ela está renovando o quartinho da princesa e estes quadrinhos vão ficar um charme lá. Fiz também outros mimos que podem ser vistos aqui.









Não são fofos demais? Inspirem-se!

Um super-mega-ultra beijO em todas!

Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
56 Comentários Blogger

56 COMENTÁRIOS

  1. Amei seu blog..vc é super criativa..já virei seguidora na hora..agora vou espiar as outras novidades...bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, amei, e obrigada pela dica, vou aproveitar nuns quadrinhos que tenho aqui tb, o meu problema tem sido o tempo pra fazer estas artes, mas quando fizer eu te aviso. Amei mesmo, bjsssss Leila

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos! Ótima idéia parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Seu quarto ficou lindo. Amei a dica dos quadrinhos e que tecido lindo, ficou um arraso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Re, você não quer adotar uma menina grande quer dizer nem tão grande assim, um pouco mais velha...menina quanta coisa linda você fez pra dar de presente...rs
    Adorei a ideia dos quadrinhos como mal sei pregar botão amei vou fazer só preciso encontrar um tecido maravilhoso como o seu...parabéns lindinha!
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  6. amei amiga.!!! como eu não tenho porta retratos velhos, vou comprar nessas lojas de 1,99, mas me diz uma coisa? pode ser aquela tinta que a gente pinta mdf mesmo né? a que vem num potinho pequeno.. não tenho tb tyinta de parede... vou colcoar uns quadrinhos desses no quarto de hospedes, ou no meu, tá faltando algo meigo assim nos dois...
    Obrigada por partilhar suas idéias.
    Vou comprar a maquina hein...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa, AMEI seus quadrinhos, ficaram lindos! Realmente parece que foram pintados, nem imaginava que era tecido!

    CHO-QUEI com os quadrinhos que vc fez pra Isabel, ficou liiiiiiiiiindo aquele de bolinha com os corações... heheheh, deu comichãozinho de vontade de copiar rrs.

    Beijoca beeeem grandona viu =]

    ResponderExcluir
  8. p.s.: tô aqui morrendo de rir de vc sabia? coooomo assim vc não sabia que dá pra pintar tudo com tinta de parede?

    Tudo o que eu pinto aqui em casa é com tinta de parede. Costumo comprar daqueles galõezinhos de 3,6 litros, sempre compro branca, e vou misturando com outras cores pra fazer a cor que eu quero. As outras cores eu costumo comprar daqueles vidrinhos da acrilex, pois não é muito caro e rende muuuuuito. Só a branca que eu compro de galão, pois a gente usa muito, tanto pra dar o fundo, quanto para a pintura em si.

    Se eu soubesse que vc não sabia, já tinha te falado antes né hehehe.

    Outra beijoca =]

    ResponderExcluir
  9. Pode falar que é plágio, mas além de ter adoraaado sua visita e suas dicas vieram de encontro ao que queriamos mesmo...vou acatar tbm o lance dos quadrinhos...menina que facinho...bem tipo "pq não pensei nisso antes"...heheheh..maridão super aprovou e pediu pra te agradecer tbm...bjokas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Re, adorei os quadrinhos e seu blog... se vou te seguir?? óbvio!
    Parabéns pela criatividade...
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  11. Amiga lindo, e fácil adoreiii

    tbm vou fazer e mostro no blog.

    beijão te adorooo

    ResponderExcluir
  12. Re, estou encantada!!!Ficaram lindos, parabéns!Beijokass

    ResponderExcluir
  13. Amiga linda !!!
    C H O Q U E I !!!

    Ficaram lindo demais estes seus quadrinhos!! Vc ´ta uma aartista mesmo, hein?? Parabéns!! VOu ter que arrumar um tempinho no dia a dia corriidnho que vivo pra tentar fazer. ...rsrsrsrs
    beijocas...vc anda sumida lá em casa, hein??
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Leeeeeeeeendo isso! tinha que ser você! lindo! lindo! lindo!

    Amiga, vc falou que ia ver a promoção e sumiu...rsrsr...tá aqui ó:

    http://pintomasnaobordo.blogspot.com/2010/04/1-promocao-oficial-do-pinto.html#comments

    Acho que vou ter que me render aos tecidos, não vejo outra saída pra mim! rsrsrs...beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindas. Nunca tinha pensado nisso. Gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Re, vc quer me matar de anciedade assim, nem acreito que minha galinha vai chegar já estou feliz antes de ver, só de saber q lembrou de mim,
    E esses quadrinhos ficaram perfeitos vi eles na perede no outro post, tudo combinandinho.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  17. Oi Re,

    Que lindos!!! Obrigada por compartilhar o PAP. Vou tentar fazer.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei Re, sempre vc com essas novidades ótimas. Farei com certeza e colocarei no bloguinho pra vc ver.
    Beijussss

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de postagem ... e eu fiquei cheia de vontade de fazer uns 10 quadrinhos !!! Hahahahaha

    Beijos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Oi Re voltei, agora q vi seu comentário sobre meu joguinho de jantar e vc disse q está louca por 2 canecas de bolinhas, vou ver se ainda tem lá no Wall Mart, porque vi q vendem canecas separadas, se tiver mando pra vc viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi,Re, adorei sua idéia dos quadrinhos, ficaram ótimos e dá pra viajar nas composições, parabéns.O seu quarto ficou muito personalizado , o que eu acho muito importante o nosso espaço ter a nossa cara.
    Um abração e um bom final de semana
    marilene

    ResponderExcluir
  22. Que linde Rê, adorei o PAP, super fácil de fazer! Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá, parabéns pela criatividade ficou tudo lindo e o melhor sem gastar nada né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Santa criatividade, heim Rejane.

    Adorei.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    ResponderExcluir
  25. Amiga eu tô orgulhosa de vc por tudo rs, sua casinha tá muito linda!!
    Adorei a cabeceira amarelona da cama, maravilhosa!!!
    Os quadrinho um chame, quero um desses de coração, vou me arriscar mais pra frente rs.
    Bitoconas!!!

    ResponderExcluir
  26. Amei Re !!! Ficaram lindos. Tb andei apreveitando uns quadrinhos... adoooro!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  27. Amei o pap, Re!! Super fácil e resultado ficou lindo, parabéns!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  28. Maravilhosa ideia. Vou imitar, ok?

    ResponderExcluir
  29. Re Amei ver os quadrinhos de pertinho, na semana que vem vou comprar uns tecidinhos pra mim tb..rsrsrs
    Ahhh vi os corações, que fofura...vou fazer!!! Ai mostro como ficou o meu!!!
    Um super beijo e Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Re.
    Eu Amei o seu Blog.
    Estou te seguindo.
    Quero aprender a fazer essas coisas lindas que vc faz.
    Bjs. E Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  31. Re, querida, ficaram lindos demais. E são mega fáceis de fazer!!!! Amei de paixão! Beijoca e um excelente final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  32. Achei a idéia demais, acho que até tenho umas molduras dessas em casa!!!

    ResponderExcluir
  33. Irmã, passei pra te desjar um linda semana,


    beijokas te adoroooo

    ResponderExcluir
  34. A idéia é linda e o melhor de tudo, bem fácil de fazer.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Menina seu blog é lindo,os quadros ficaram divino e bem facil de fazer,tenho todo material quem sabem farei pra mim ,se vc permitir claro rsrsrsrs,na verdade a preguiça anda a solta aqui em casa .a cabeça ferve de ideiase osbraços cruzam de preguiça .PARABENS tudo lindo vc é incrivelmente criativa.

    ResponderExcluir
  36. Quanta coisa linda, parabéns vc no inicio do casamento fazendo suas decorações e eu só agora depois de 26 anos de casada é que estou, reformando geral.estarei sempre por aqui para pegar idéias milll...

    ResponderExcluir
  37. Aaaaaaaai meu Deus! Fiquei xoxonada pelo seu espacinho cibernético! Virei fã! total! Ameeeeei! Agora, estive pensando que vc poderia me dar umas dicas! Eu mando as fotos da minha casa e vc faz os comentários, quando concluir, envio as fotos p vc colocar no site (com todos os créditos p vc, é claro). Abraços. Meu e-mail é signesol@msn.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  38. fiquei encantada com sua criatividade...
    parabéns, acho que vou fazer uns quadrinhos assim pra mim...
    bjusssssss.

    ResponderExcluir
  39. Nossa! adorei seu blog...!!!
    Muitas ideias interessantes!!!
    Vou tentar fz esses quadrinhus!!!
    Parabéns!
    Bjus
    Elaine
    Coisinhas da Layne
    http://www.coisinhasdalayne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Oii.
    Parabéns pelo blog.
    Estava procurando algo assim, simples e de bom gosto;qdo chego em blogs que querem fazer coisas dificeis já fecho a página rsrs.
    Adorei as dicas dos quadrinhos; vou mudar pra uma casa maior e to procurando ideias novas, já acheiii rsrs.
    Vou continuar dando uma olhadinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  41. Nossa você é muito criativa. Amei seu blog! Adorei os quadrinhos do seu quarto e as almofadas com fitas. Belíssimas.

    ResponderExcluir
  42. NOSSA QUE LEGAL,PARECE QUE TUDO QUE VC TOCA QUE ERA UMA COISA TRISTE SEM NENHUM SIGNIFICADO SE TRANSFORMA EM BELAS ARTES,PARABÉNS POIS COM SUA CRIATIVIDADE TUDO FICA PERFEITO....VC É SHOW...

    ResponderExcluir
  43. Nossa! Que idéia linda!
    Adorei!
    Posso copiar?
    Gostaria de decorar o quarto dos meus pais...
    Bjs
    Eloisa

    ResponderExcluir
  44. amei...suas decoraçoes
    aposte que vou copiar a decoração da sua geladeira..
    kkkkkk
    irei me casar e estou meia tonta,em relação ha minha decoração.

    xero

    ResponderExcluir
  45. Amei tudo em seu blog bjs

    ResponderExcluir
  46. Uaaaau, adorei essa idéia. É super linda e simples de fazer.

    Mas tenho uma dúvida .. então, eu não tenho tintas de parede em casa né, mas como estudo artes tenho tintas acrilícas para tela, tinta à óleo, guache, tecido, etc .. será que também serviriam ? Minha dúvida é quanto a cobertura, porque num outro post eu vi que você pintou um jarro de vidro e a cobertura ficou ótima. Você tem alguma dica de tinta para isso ?

    ResponderExcluir
  47. Tudo de fofo!
    Adoro essas idéias. Também adoro BOLINHAS! Vai para a minha caixinha de sugestões.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  48. amei estes quadrinhos minha flor! .. vc me deu grandes idéias. Tenho eu cá varios destes, que fiz há uns anos atrás para postar um book meu. Só que o tempo passou e caiu da moda..e eu os guardei ..como entulho mesmo..do tipo nao sei o que fazer com isto?? ..entende?. Agora eu já sei!. Depois posto no meu blog, para vc entrar e conferir sua idéia. hehehe.bjim.

    ResponderExcluir
  49. Oi, amei seu blog, me inspirou muito nas minhas ideias de reformas, assim q estiver com meu cantinho novo, mando uma lembrancinha pra vc, pra agradecer as ideias lindas, bj e fique com DEus

    ResponderExcluir
  50. Oi Rê amei a idéia desses quadrinhos,inclusive pq estou tentando fazer uns mimos para agradar a minha pastora que vai ter nenémagora dia 09 de maio, um dia depois do Dia das Mães né?! rsrsrs
    Então aí eu já fiz um móbile ainda não postei pois estou terminando... mas eu queria saber uma coisinha... esta forma criativa q vc optou por pendurar os quadrinhos... mas sócom cola quente apenas é seguro mesmo? Tenho medo q caia sabe e possa quebrar o vidro sei lá... de ter perigo... vc fez esses quadrinhos a quanto tempo? Algum deles já caíram?
    Beijinhos.. quero muito utilizar esta técnica adorei a facilidade...

    ResponderExcluir
  51. Menina, vc é maravilhosa, amei seu blog...
    Era td q eu estava procurando idéias simples, práticas, q custam pouco e faz td diferença.
    Parabéns pela criatividade,
    vou mudar minha casa td, q já está meio sem graça com as suas idéias,
    amei...
    Bjss
    ah vc tem msn?? se tiver e quizer me add, o meu é anapaula_mamy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Menina eu penso sempre em fazer isso, mas ver como você fez é mais inspirador! Amei!!!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  53. Re, estou maravilhada com sua criatividade, amei o PAP dos seus trabalhos, tenho uns quadros do tempo do onça q estão debaixo da escada, eu vou usa-los na decoração do meu novo quarto.
    bjs, Angelita!
    http://angelartesmantena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Tinta de parede!? Adorei vou fazer também, vou deixar as molduras prontas e esperar um tecido magico como os seus...

    ResponderExcluir
  55. Os quadrinhos de coração ficaram tão lindos e tão delicados...
    Muito legal, que prima boa!
    Bjos...

    ResponderExcluir