Bem-vindo !

Comprinhas e costurinhas

By 11.4.10 ,

Semana passada, no feriado, viajei para a regiĆ£o dos lagos. Eu amo praia, e amo as lojinhas de artesanatos das cidades praianas. No carnaval fui pra lĆ” tambĆ©m, e em uma loja maravilhosa, vi esta girafa e me apaixonei por ela! Tentei convencer o marido a comprar, mas nada feito. Os homens nĆ£o sabem mesmo enxergar o valor de um objeto de decoraĆ§Ć£o, nĆ£o Ć©? Mas eu nĆ£o desisti! Passei os 40 dias depois do carnaval falando da girafa todos os dias, como ficaria linda na minha sala, e blĆ” blĆ”, e agora na semana santa, eu consegui comprar! Gente ela Ć© muito linda, toda de madeira e tem uns 1,20m de altura!

Ela vai dar um up na minha sala e vai fazer par com a estampa da minha cortina. Olhem mais de perto:

Na mesma loja, comprei tambĆ©m este jogo americano de fibras naturais. Um luxo! Esperem sĆ³ para ver o que farei com ele, porque apesar de ser jogo americano, nĆ£o comprei para esta funĆ§Ć£o. Aguardem e confiem!

E aproveitando este post, vou mostrar as almofadas que fiz! Vejam que tecidinhos fofos! Eu estou apaixonada por bolinhas gente! Quero muitas! Quero muitos objetos e utensĆ­lios na minha cozinha de bolinhas! Ainda estou procurando... hahaha.

Eu sou viciada em almofadas, e tenho vƔrias capas para ir trocando sempre. Agora que tenho mƔquina e aprendi fazer capas, tƓ igual crianƧa com doce!

Minha tia me ensinou a colocar o zĆ­per, mas eu acho muito difĆ­cil (Ć© preciso uma sapata de mĆ”quina especial), mas como eu nĆ£o gosto de quebrar a cabeƧa, dei o tal jeitinho by Re! Coloquei fitas para amarrar e fechar a capa. Ficou bonito o acabamento com os lacinhos. Isto Ć© a materializaĆ§Ć£o do ditado: quem nĆ£o tem cĆ£o, caƧa com gato!

Estas almofadas foram para a filha da Isabel.

Gostaram? Eu achei a fofura em pessoa.

Obrigada por tantos elogios e incentivos! Estarei respondendo a todos na medida do possĆ­vel.
Um Ć³timo restinho de domingo e boa semana!

BjOs da Re.

.

VocĆŖ tambĆ©m pode gostar

ComentƔrios Facebook
47 ComentƔrios Blogger

47 COMENTƁRIOS

  1. Eu tambƩm tenho uma girafinha em casa...mas a minha Ʃ na geladeira! rsrsrs...Linda a sua, amiga!

    E essas capas de almofada...lindas de doer!

    E esse jogo americano vai pra parede, eu sei, eu sei! rsrs...

    Beijo-te-adoro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re

    As capas ficaram lindas; Ainda nĆ£o fiz as minhas pois preciso da ajuda da minha mĆ£e (nĆ£o sei costurar abafa!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Guria quanto tempo que nao pasava por aqui :O:O:O:O Adorei a sua girrafa!!! Lindona mesmo!! E essas almofadas!!!! E os quadrinhos com coraƧao do post anterior... fazendo coisas muito legais com tecidos!!!!
    beijao MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas comprinhas, Re!!! JĆ” estou curiosa para ver o que tu vai fazer com o jogo americano... ;)
    E as almofadas, sĆ³ posso dizer que sĆ£o totalmente cutes!!! ParabĆ©ns, amiga!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Re, suas capas ficaram maravilhosas! Juro, estĆ£o muito lindas! Sorteia uma vaiiiiii...
    Quanto a sua girafa ela Ć© tudo! Agora 1,20m, ela Ć© enorrrrrrmeeee!
    Vc tem filhos nĆ£o, nĆ©?
    Eu nao poderia ter uma girafa dessas aqui em casa, hahaha!
    O espalha-brasa, ops, meu filho, quebraria fƔcil fƔcil...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Re! td bem? ahh sua girafa Ʃ lindaa! homens n entendem mesmo! adorei a ideia do lacinho na almofada, mais bonito q o ziper! ta uma graƧa! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi menininha caprichosa, saudades!
    Fez muito bem em nĆ£o desistir da girafa, linda demais para deixar para trĆ”s um sonho!
    Agora as costuras, deslumbrantes e quer saber? o charm dos laƧarotes valorizaram mais ainda os detalhes em bordado inglĆŖs! 10, 1.000!
    bjs e boa semana
    Dolly

    ResponderExcluir
  8. OI Re..
    Seu poder de convencimento foi bom heim.. rs.. rs.. mas tbm falando tdo dia.. ele tinha q voltar com vc pra comprar a bichinha.. rs..
    Mas valeu a pena.. ela vai combinar mesmo com a sua nova sala.. uma graca!!!
    Adorei as capinhas tbm! E seu novo fecho tbm.. kkk ;) Ficou otimo!!!
    Nas minhas qdo nao quero colocar ziper faco aquele tranpacado atras sabe..?? Fica otimo tbm.. e nao aparece nada.. um acabamento invisivel qse!!!
    Bjinusss ;)

    ResponderExcluir
  9. As almofadas ficaram lindas, tambem tenho uma carrada delas,...rsrs, adoro as bolinhas tambem, sou viciada, tudo q vejo com bolinhas quero comprar, coisa mais fofa nƩ?1 bjus

    ResponderExcluir
  10. Vc c sua girafa e eu com meus gatos rsrs , adooooro e esse joguinho americano ia ficar lindo na parede , em um restaur. de icarai tem ( aqui em niteroi ) , fica lindooo e os paninhos de bolinhas , tbmmm adooooro , fiz um joguinho p minha cozinha c um azul de bolinhas brancas. Beijos fofa !!

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida, vc arrasou nas almofadas, ficaram muuuuuito lindas e adorei o jeitinho by Re das fitinhas... sĆ³ vc mesmo rs.

    Beijoca e lindo restinho de domingo pra vc =]

    ResponderExcluir
  12. Ganhei de minha irma uma dessas...menor coloquei na sala de tv...ficou muito cute! Adorei a sua lindona! beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Re!!

    Adorei a girafa, realmente muito estilosa...e ja estou curiosa pra ver o que vai inventar com descansador de palha...
    As almofadas estĆ£o muito cute-cute, adorei as cores, alias estou num momento lilas e verde que acho o mĆ”ximo..

    BeijĆ£o.

    ResponderExcluir
  14. Ameiiiii de paixĆ£o a girafa!! minha mĆ£e ama girafas e tĆ” aqui babando, com certeza sua sala vai ficar suuper charmosa! boa semana! bjĆ£o

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa !!!! O que serĆ” que vc vai aprontar com esses jogos americanos, hein !!?!!?
    Adorei td...
    BjĆ£o

    ResponderExcluir
  16. Passou aqui em frente de casa menina!!!
    EU moro na estrada que vaipra regiĆ£o do slagos, o programĆ£o da familia buscapĆ© no feriadĆ£o Ć© assistir engarrafamento na porta de casa (rsrsrsrs)
    Menina 1,20 de altura???? Nossa, Ć© grande, do tamanho do meu filho!
    Tem td a ver c vc, a cara da sua sala, linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ai tudo lindo RĆŖ, a girafa nesse cantinho ficou super linda, tĆ“ curiosa de saber o q vai fazer com esse jogo lindo.E as almofadas nem se fala uma mais delicada q a outra.
    Ah, sobre a caneca , quando fui lƔ no super mercado tinha si, pra comprar separadas, mas ainda nƵa voltei lƔ pra ver se ainda tem , se tiver te aviso.Aƭ vou te deixar anciosa tambƩm hehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. RĆŖ essa girafa estĆ” tudo! Segundo o feng shui (li no blog Canto do Feng Shui) Ć© bom ter o par! Outra girafnha para fazer companhia a ela. Ei e o que serĆ” que esse jogo americano vai virar? Curiosa! Suas costurices como sempre lindas! bjocas

    ResponderExcluir
  19. Re, a girafa Ć© linda demais. Mas o que eu amei, amei, amei, foram os lacinhos para fechar as almofadas. Fofos demais. Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  20. ĆƒĆ£Ć£Ć£iiinnnnn que girafa linda. Ameio tb o jogo americano !!!

    E outra coisa, vc Ʃ talentosa com tecidinhos tb, nƩ? Almofadas fofƩrrimas.

    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  21. Amiga que girafa luxo, amei!!
    Sem contar que tĆ” prendada demais, suas almofadas ficaram maravilhosas!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi RĆŖ, isso mesmo, martela o martelĆ£o na cabeƧa do maridĆ£o, eles nunca entendem que essas coisas ficam bem na nossa casa e que dĆ£o um up mais em nĆ³s no que na casa, realmente essa compra valeu, tem objetos que quando vemos nĆ£o tem jeito, a gente nĆ£o sossega enquanto nĆ£o compra e fica olhando o dia todo, aposto que Ć© assim com a girafa....kkkk....sou asssim tambem, e parabens pela criatividade com a almofada, sinceramente eu prefiro um laƧo a um zĆ­per...
    Beijos da Dani....

    ResponderExcluir
  23. Oi, Re!!
    Mulher, vendo tua girafa lembrei da festa de bichos artesanais que comeƧa a se formar aqui em casa.

    Temos 3 macacos talhados em madeira que ficam pendurados no terraƧo, todos em busca de um cacho de bananas tambƩm talhado na madeira. Inclusive, jƔ mostrei os macaquinhos aqui: http://www.bichafemea.com/2009/07/06/sei-sei-no-produzi-mas-so-minhas-artes/

    Neste mesmo post eu mostrei outro bicho: um banco no formato de tatu. O tatu tambƩm Ʃ talhado em madeira.

    Recentemente, compramos um ninho com dois pĆ”ssaros. O ninho Ć© trabalhado em quenga de coco e os pĆ”ssaros sĆ£o talhados em madeira. Tudo muito criativamente acoplado num pedaƧo de galho de Ć”rvore natural.

    Isso tudo eu contei para te dizer que achei sua girafa um luxo, porque eu aprecio muito esse tipo de artesanato. Tudo o que Ć© diferente acaba atraindo marido e eu. Por isso mesmo, nunca tenho problemas de comprar essas coisas, porque marido gosta tambĆ©m. De teu mal eu nĆ£o sofro, hein? Ainda bem! ... ehehehe... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OlĆ” amiga

    Fez muito bem em querer essa girafa, Ć© lindona , adorei as almofadas, voc~e Ć© mesmo muito prendada.
    Beijocas da XanĆ³

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus!!! eu quase tive um siricutico com essa Girafaaaaa! amo girafas e faz tempo que procuro uma grande assim!!! Acho que vou desmaiar.....pufff..rss
    Linda...tƓ passada com sua prendice viu? lindas almofadas, parabƩns!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. Oi, Re, tudo bem!
    Menina, sĆ£o lindas as suas almiofadas! Estou a/ uma para fazer tbm c/ tecido parecido c/ esse lilĆ”s seu. SĆ³ q/ Ć© com flores mais espaƧadas.Tomara q/ fique tĆ£o linda como as suas, gata!
    bj: Carol (blogcarolcaneiro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  27. Oie RĆŖ!
    Obrigada pela visita!
    No final de semana vou colocar o passo a passo da garrafa pra vc aprender,tĆ”?!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  28. Que metida!! hahahaha.
    Lindas compras mas as almofadas ficaram divinas, adorei.
    Amiga vocĆŖ estĆ” cada dia mais prendada. E eu cada dia mais preguiƧosa e querendo que o mundo acabe num barranco( Eu quero fĆ©rias)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua girafa, super estilosa.
    E nada como realizar um sonho, nƩ?
    As vezes os maridos nĆ£o entendem direito, mas nĆ³s mulheres sabemos muito bem como convecĆŖ-los.
    Um super beijo e parabƩns pelas almofadas, ficaram maravilhosas.
    FƔtima.

    ResponderExcluir
  30. OI RE- ADORIE TUA GIRAFA - SOU APAIXONADA POR UMA DESTAS - MAS SE CMPAR ALGUEM AAQUI DE CASA VAI TER QUE SAIR, PORQUE NƃO CABE MAIS NADA!
    E AS TUAS CAPAS - AINDA BEM QUE TU PEGOU O GOSOT - FICARAM LINDAS!
    E OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO DE 1 ANINHO -
    BJS
    Lƚ

    ResponderExcluir
  31. Lindas, lindas, lindas, as almofadas. Tb tenho dificuldade em costurar ziper

    ResponderExcluir
  32. RĆŖ, parabĆ©ns pelo seu blog, Ć© simplesmente lindo....Qdo crescer quero ser igual a vc..rsrsrsrsrsrsrsr...brincadeira querida...parabĆ©ns de coraĆ§Ć£o e obrigada por compartilhar suas criaƧƵes..

    ResponderExcluir
  33. Rejane, eu jƔ passei por aqui outro dia, e achei seu blog uma graƧa, voce faz coisas lindas !
    Bjs Luiza

    ResponderExcluir
  34. Re quarida como assim vc etsĆ” fazendo coisas lindas tb, e que legal estudar de novo !! Sucesso para voce.
    Eu tb estou muito enrolada com o tempo, mas temos que ir levando, de vezm quando tira-se um tempinho hehhee. Bjs e tenha certeza de que nĆ£o te esqueƧo tb. Leila

    ResponderExcluir
  35. OI RĆŖ, entendi perfeitamente seu desejo, a girafinha Ć© linda!! Vai ficar perfeita na sua sala!!

    Ah, e minhas almofadinhas? Elas ficaram lindas no quartinho da minha filha. Quando faƧo as almofadas de crochĆŖ, tambĆ©m faƧo o fechamento com laƧos ou botƵes. Acho que fica mais charmoso do que com zĆ­per, e zĆ­per pode emperrar nĆ£o Ć©? Beijocas

    ResponderExcluir
  36. Re, que girafa linda!Eu amo girafas e a sua estĆ” perfeita :) muito bom gosto!
    E essas almofadas lindas???Um luxo amiga, beijoss

    ResponderExcluir
  37. OlĆ” amiga!!Amei tudo que vi no seu blog,vc Ć© das minhas!!Sou apaixonada por casa decoraĆ§Ć£o!!Esta girafa Ć© tudo de lindo!!Deve ter ficado maravilhosa na sua casa!!Olha gostaria muito de ter vc como amiga de orkut!!Vc tem orkut? o meu endereƧo Ć© Ronilda artes 2.Gostaria muito de te-la como amiga!!Bjs e parabĆ©ns por tudo!!

    ResponderExcluir
  38. Foi um prazer enorme conhecer seu blog!!Ɖ TUDO DE BOM!!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi RĆŖ, lĆ” em casa Ć© diferente, eu Ć© que pego as plantinhas da minha mĆ£e e levo pra minha casa pra cuidar, aĆ­ elas fivam lindas e nĆ£o devolvo mais pra ela rsrsrs.
    Ai que delĆ­cia , minha galinha vai chegar, assim q chegar te aviso.
    E u vi a da Isabel na geladeira ficou lindinha, a jĆ” tem um lugar especial reservado pra ela , vc vai ver.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  40. Amei essas almofadas. Que coisa, essa semana comprei minha maquininha tambƩm. Ela ainda estƔ pra chegar. Tu me deixou ainda com mais vontade de comeƧar minhas costurinhas. Tua casa tƔ linda! ParabƩns!

    ResponderExcluir
  41. OlĆ”, adorei teu blog, vi muitas coisas em comum entre nĆ³s, queria muito poder te incluir nos meus contatos! Tudo de bom, abraƧos, Priscila!

    OBS - acabei de fazer meu primeiro blog.

    ResponderExcluir
  42. Re:

    Procurando por almofadas, cheguei ao seu blog. Que delĆ­cia! Tudo lindo e fofo, mas quero pedir um favor: que tal fazer um pap de como fazer almofadas? Eu nĆ£o sei costurar nadica de nada e suas almofadas ficaram do jeito que eu queria... Por favor...

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  43. Tudo muito lindo mesmo vou segir seu Blog! beijoka!

    ResponderExcluir
  44. Oi RĆŖ!
    Amo seu bloguito e estou sempre (que tenho um tempinho) por aqui.
    Vi essa sua girafinho e ameeeeeei,mas onde moro jĆ” procurei e nĆ£o acho.Quanto vc pagou por ela?VocĆŖ sabe se a loja vende pela internet?
    Desde jĆ” agradeƧo sua informaĆ§Ć£o!
    Beijocass
    DĆ©bora Daulliane

    ResponderExcluir
  45. Rejane onde vc compra os tecidinhos de bolinhas??? Ɖ em Nova IguaƧĆŗ???
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  46. Adorei sua colocaĆ§Ć£o sobre os homens e os valores que eles dĆ£o aos objetos de decoraĆ§Ć£o, estou na mesma situaĆ§Ć£o com meu marido e uma cortina nova rsrsrrss

    ResponderExcluir