Bem-vindo !

Coisinha cute. E com PAP!

By 16.6.10 ,

VocĂȘ sabe fazer a flor com tecido? Tem o PAP explicadinho aqui. Eu tenho estes jogos americanos, e vejo neles infinitas possibilidades como jĂĄ mostrei aqui e aqui. Tinha um que as veretinhas estavam soltando e resolvi aproveitar:

Quebrei no meio para diminuir e pintei com tinta para artesanato rosa. Pode ser qualquer cor. Verde ficaria legal:

Depois pintei um vasinho pequeno de cerĂąmica com a mesma tinta. VocĂȘ encontra vasinhos de plĂĄstico coloridos e com uma infinidade de opçÔes de cores em lojas de artesanatos. Eu particularmente, prefiro os de cerĂąmica:

Colei a flor no palito que pintei com cola quente:

E uma pétala vira a folha. Colei também com cola quente:

Dentro do vaso, para fixar a haste da flor, coloque argila, mas como eu nĂŁo tinha, usei um pouco de massa corrida. A argila Ă© bem mais prĂĄtica:

Para finalizar, um pouco de musgo para dar acabamento. Pode usar também restos de tecido picadinho, restos de pó de serragem ou o que a sua imaginação mandar:

NĂŁo ficou muito cute? Imagine a infinidade de utilizaçÔes: Como lembrancinhas de aniversĂĄrio, chĂĄ de bebĂȘ, maternidade, como enfeite em uma prateleira no quarto. VĂĄrios destes vasinhos podem compor um jardim colorido.

Agora que jĂĄ viu tudinho, corre pra fazer! E eu quero ver, hein?



.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar

ComentĂĄrios Facebook
38 ComentĂĄrios Blogger

38 COMENTÁRIOS

  1. Oi RĂȘ, primeiro queria agradecer a tanto carinho que deixa impresso lĂĄ no bloguinho, voce Ă© muito especial e dizer que simplismente amei as rosas que voce colocou na sua casa, super lindas e sofisticadas, deu um toque a mais de elegancia.
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  2. Oi RĂȘ...

    Ficou super lindinho mesmo...
    Eu fiz um vasinho com umas florzinhas dessas de fuxico... Vasinho de reciclagem com florzinhas pequenas de fuxico... Fotografei para postar amanhĂŁ... Passa depois pra ver...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindinha!!!!
    Amei o pap!
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. bonito, singelo e fĂĄcil de se fazer..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina que coisa linda!!! adoreiiii mil bjs

    e que facilimo de fazer né

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga que cute cute... AMEI!! Realmente uma infinidade de coisas dĂĄ pra fazer com o vasinho, mas eu nem me arrisco a tentar fazer a atal petĂĄla, sou um desastre pra isso rs.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Re,
    Ficou muito linda sua flor! Sabe o que notei? Combinar tecidos, todos de bolinhas, fica liiiiindo!
    Obrigada por ensinar.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Re, lindo demais!!! E, com o seu PAP, parece super fĂĄcil de fazer! Beijoca.

    ResponderExcluir
  9. POR AQUI COMO SEMPRE TUDO DE BOM!!!AMEI!!!!BJS.

    ResponderExcluir
  10. ai que lindo ... eu me mudei , ai vou fazer um novo quartinho para a bia ... vou ver se faço umas destas p; enfeitar , no caso com palitinho de churrasco , pq não tenho um palito desse seu ... um beijao !!!

    ResponderExcluir
  11. Amei a florzinha de tecido... ficou cut cut!!! E fĂĄcil de fazer.
    VocĂȘ gosta de cerĂȘmica, nĂ©. No meu blog tem um PAP de craquelĂȘ em cerĂąmica... muito lindinho.
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei a florzinha de tecido... ficou cut cut!!! E fĂĄcil de fazer.
    VocĂȘ gosta de cerĂȘmica, nĂ©. No meu blog tem um PAP de craquelĂȘ em cerĂąmica... muito lindinho.
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Re.. adorei amiga.. nossa imaginei mesmo muiiitasss florzinhas coloridas.. super lindas pra colocar em varias festas.. que coisa mais linda que fica heim.. bem delicado.. eu tbm tenho um jogo desses se deteriorando aqui em casa.. kkk
    Vou ver se faco sim.. Sem contar que amo essas florzinhas..
    Bjusss ;)

    ResponderExcluir
  14. Amei.VocĂȘ tem muito capricho em tudo que faz parabĂ©ns.Bjos

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Re,
    Como tudo q vc faz, muito carinhosa deixando esse PAP pra gente.
    Obrigada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Re

    Muito cute cute. Estou fazendo algo parecido como lembrança de aniversĂĄrio. Nunca mais fiz flor de tecido, mas com minha mĂĄquina de costura agora vou voltar a fazeĂȘ-las pra usar em aplicaçÔes.

    VocĂȘ viu o selinho que deixei pra vc lĂĄ no blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga ,não acredito...eu tinha esse bendito jogo com 4 peças e joguei tudo fora,por que tava se soltando tudo....
    Agora eu me achei uma sem noção...rsrsrsrs
    poderia ter imaginado que guardar as varetinhas deveria ser util...hahahha
    Amiga,chegou a galinha pintadinha.... nossa que coisa mais fofa ,e amei o Ă­mĂŁ de passarinho tb!!!!
    RSrsrsrs...obrigadinnnnnnnn

    ResponderExcluir
  18. OI, RĂȘ querida!

    Vc sempre nos presenteando com seus PAP simples e lindos de viver! Até as loiras metidas a artesã como eu conseguem fazer com suas explicaçÔes...rsrsrsrsrs
    Beijo e fica com Deus
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. achei muuito bonito.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  20. Oi Re!

    Uma gracinha, adorei. Também fiz flozinha de tecido, mas uma tulipinha simples, mas que enfeitam nossas vidas né? Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  21. OI, RĂȘ, vc poderia me dizer por quanto vc vendeu suas caixinhas de mdf que vc fez pintadas com as flores de fuxico , aquelas que tem viĂ©s , tecido...? É que me perguntaram por quanto venderia umas que estou fazendo e nĂŁo tenho a mĂ­nima noção de preço...
    Beijo
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com
    E-mail - helenatok@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa Re, adorei!!
    Lindo como tudo que vc faz.
    Sou muitĂ­ssimo adepta Ă  reciclagem, aproveitar coisinhas pra transformar e criar.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  23. Oi Re,
    Muito delicado o vasinho!!!!
    Aprendi a fazer a flor aqui no seu blog e em todos os cĂŽmodos da minha casa tem um pouqinho delas, depois quandom puder, dĂĄ uma olhada no blog, no quarto da minha princesa, fiz um monte delas, nĂŁo ficaram tĂŁo lindinhas como as suas, mas ficaram muito boas!!!!
    beijokas!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Re, recebi ontem meu presentinho. Ameeeeei. Fiquei encantada com o teu capricho. Lindo o cartão e o coração. A galinha sou suspeita e elogiar. Um charme só! Valeu a pena ter ficado de olho! O vasinho ficou lindo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei.
    Ficou Ăłtimo.
    Vc me deu uma ótima idéia pra usar como lembrancinha no meu chå de casa nova.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Mais uma das suas fofuras né Re!!!Ficou um charme.Beijokasssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu vasinho!
    Fiz um bem parecido, de lembrancinha de 1 ano da minha filha. Tb gosto dos vasos de cerĂąmica.
    Como nĂŁo tinha blog na Ă©poca, nem sei se tirei uma foto bem de pertinho, mas se tiver um dia ainda mostro lĂĄ no meu blog.
    As cores que vc escolheu foram mto fofas!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  28. Q fofo Re..qnta inspiração..
    beijos :))

    ResponderExcluir
  29. Oi minha querida amiga Re, estou te convidando a vir participar do ChĂĄ de Fraldas Virtual que estou fazendo lĂĄ no blog para minha netinha MaitĂȘ. Sua presença nos deixarĂĄ muuuuuito feliz ♥

    ResponderExcluir
  30. Rejane,ficou uma graça a florzinha!!!
    Parabéns...e seu blog de cara nova adorei!!!
    Beijo e um ótimo finaçl de semana!!!
    Mery!!!

    ResponderExcluir
  31. Re, ficou lindo! Postei essa flor, mas recheada, bem gordinha. At tua estĂĄ esbelta, uma flor Gisele Bundchen, hehe.

    Dentro, para fixar, pode cortar um pedaço de isopor, desses que vem como proteçao de eletrodoméstico nas caixas (peça ao zelador do prédio para guardar, todo dia alguém descarta isso).

    Re, tu Ă©s a Barbie dos blogs: linda, loura e com tudo pink!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu sempre acompanho o seu blog,
    e acho muito bacana tudo o que vocĂȘ
    faz, e passar pra frente para outras pessoa aprederem,porque sempre existe um desemprego, pessoas que precisam ganhar um
    dinheiro.Que Deus abençoe este
    seu gesto Ă© muito dificil encontrar
    pessoas assim como vocĂȘ. Um beijĂŁo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  33. Olha amei seu blog, tudo que consta nele é de muito bom gosto e dedicação, nossa m identifiquei d+, sou nova por aqui mas quero desejar tudo de bom, boas inspiraçÔes, sempre irei visitar sim, um abraço!!
    meu e-mail :angelical_marci@yahoo.com.br
    MĂĄrcia.

    ResponderExcluir
  34. oi re,adorei o seu blog viu,ja to colocando varias ideias em pratica aqui em cs.brigadu pelas dicas..bj

    ResponderExcluir
  35. OLÁ ADOREI SEU BLOG, PARABENS!!!!!JÁ ESTOU TE SEGUINDO. AGUARDO SUA VISITA TAMBEM.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  36. A flor ficou lindinha e como vocĂȘ disse, dĂĄ pra usar de diversas maneiras,mas eu nĂŁo consegui tirar os olhos da sua janominha.
    Bjos...

    ResponderExcluir