Bem-vindo !

Decoração econômica? Vem pra cá! Jantar: antes e depois

By 22.9.10 , ,



Comprei a minha mesa de jantar um tempinho atrás e o canto do jantar onde ela ficou, merecia uma decoração. A princípio, meu plano seria colocar um grande espelho em forma de círculo na parede atrás da mesa. O preço do espelho? 330,00. Fora de cogitação no momento! Gosto de decorar com simplicidade e toque pessoal gastando pouco. Vejam o antes e depois que eu explico tudo: 

Antes



Depois




A parede era branca, e eu queria uma sutil diferença de cor para dar o destaque todo para a mesa (que eu ameei), nada de parede colorida, até porque a parede da minha cozinha está vermelha, lembram? E aqui é tudo integrado estar/cozinha/jantar; então em um espaço pequeno as cores não podem brigar. Euzinha mesma pintei toda a parede com a cor areia da Coral e entre as duas fotos vocês percebem a diferença.
Na parede, pendurei 3 pratos de melanina que adorei a estampa. Com um pingo de cola quente, colei um pedaço de barbante, bati um preguinho na parede e pendurei o prato. Um prato é grande, e os dois são menores. Gostei da variação de tamanho. 
Queria também um lustre pendente bem bonito, mas os preços não estavam me agradando e a luminária japonesa foi uma ótima opção, pois além de ser barata, deixa um toque diferente.




Este arranjo em cima da mesa, eu mesma fiz. Estes galhos secos encontrei enquanto estava caminhando na praia e recolhi alguns. É alguma espécie de vegetação marinha que veio com a maré alta e ficou espalhada na areia. Acho lindo. Estas flores estavam dentro dos vidros de milho em conserva na minha estante e reutilizei no arranjo.


Veja o vidro, é um solitário e encaixei os galhos dentro e em volta coloquei as flores. Ele estava enfeitando o meu banheiro com uma gérbera dentro. Achei que era hora de ter outro uso.
Como centro de mesa, utilizei uma peça do meu jogo americano, bem rústico, que comprei em uma loja de 1,99 por 2,50. Amo este jogo americano.


A decoração consiste em 3 pratos de melanina pendurados na parede, uma luminária japonesa pendente sobre a mesa e um arranjo que eu mesma fiz. Uma tinta muda qualquer ambiente também.
Para a parede, a inspiração veio desta imagem da revista Minha Casa - edição de Agosto/10:



Vi esta composição na parede e gostei muito, principalmente a idéia do prato, que já tinha visto igualzinho em uma loja. 

Vamos fazer as contas?

Prato de melanina médio - 2,49 cada - foram 2 - total - 4,98
Prato de melanina grande - 3,49
Luminária japonesa - 6,00
Fio, bocal e acabamento do teto para instalar a luminária - 12,00
(a luminária completa saiu por 18,00!)
Vidro solitário do arranjo - 1,99
Flores - 3,50
Galhos - achei na praia
Centro de mesa (é um jogo americano) - 2,50
Tinta areia Coral galão 3,6l - 24,99 (sobrou metade da lata - adoooro!)

Total - R$ 59,45

Isso sim é decoração econômica não acham?

Decorei todo o cantinho do jantar por metade do preço de uma luminária! Sim, porque as luminárias pendentes parecidas com a luminária japonesa custam 130,00 nas lojas de iluminação, e queria um modelo assim, pois a mesa é grande e precisava ser proporcional ao tamanho da mesa. E sem contar que as do tipo escovadas não ficaria legal, pois a mesa é cromada. O interessante é misturar os materiais e elementos, e neste caso a modernidade da mesa cromada com assentos pretos, é contrastada com as fibras naturais do arranjo e o centro de mesa rústico. No fim fica tudo muito chique! Tenho muitas idéias para este canto: revestir a parede com madeira, ou um papel de parede, um espelho... Mas diante da falta de dinheiro, é preciso ter criatividade e eu não precisei deixar meu cantinho do jantar de lado só porque não poderia fazer o que queria no momento. Fotos de revistas são lindas, os ambientes perfeitos, mas nem sempre correspondem à nossa realidade, não é mesmo?

O que vocês acharam? Espero que sintam-se inspiradas a dar um jeito naquele cantinho da sua casa que você está esperando para reformar. Não espere. Dê um toque todo seu, e viva feliz todos os dias, orgulhosa de ter feito você mesma.

Beijo!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
86 Comentários Blogger

86 COMENTÁRIOS

  1. Ficou super LUXO!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  2. Eu amo discordar e reclamar, mas isso tem sido praticamente impossível, pois cada dia está tudo mais perfeito!!! Amiga, teu cantinho deu de 10. Mande para o site da revista!!!

    Gostei dos pratinhos, mas acho que o espelho ilumina mais. Fiz de um jeito baratex no meu corredor e pode te servir

    http://fernandareali.blogspot.com/2009/11/efeitos-com-espelhos.html

    já vou retuitar este post, pois ele é utilíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rejane!
    Ficou muito bonito! Nem dá pra acreditar que vc gastou menos de R$60 na decoração!
    Parabéns pela criatividade e bom gosto!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane
    Ficou lindíssimaaaaaa sua sala de jantar!
    mt bom gosto!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nesse ponto somos bem parecidas...acho que se não temos grana pra fazer o que queremos não é desculpa pra não se fazer nada!

    Adorei!!! Como sempre!

    Te adoro-te!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAhhh...amei!!!!
    Esta semana tb comprei pratinhos coloridos de melamina, para colocar no lugar de uns quadrinhos que estou mudando na minha cozinha!!
    E ontem, comprei mais uma luminária japonesa (ja tenho no meu quarto), e vou customiza-la para a sala de jantar!!!
    Me insprou mais ainda!!!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  7. lindo demais, mas sera mesmo economico.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    Você provou que, com pouco, pode-se fazer muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Re, vem passar férias aqui em Blumenau vem...hehe
    Ficou lindo demais!!!
    Você é muito talentosa!
    E o arranjo sobre a mesa, parece de floricultura.
    Parabéns!
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amigaaa, que coisa linda!! cada dia fico mais feliz por ter conhecido seu cantinho. Vc é uma inspiração pra mim. pena que moramos tão longe uma da outra, senão eu iria aí na sua casa só pra ver de perto seus trabalhos. PARABENS...

    ResponderExcluir
  11. Também adoro decoração baratinha,mas tudo com bom gosto, ficou show!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bonito mesmo!!!Confesso q eu nunca pensaria essa possibilidade, até ver esse post!

    Rê...mudando de assunto: vc recheou os cupcakes ou só cobriu?

    ResponderExcluir
  13. Oi Rejane!
    Ficou lindo!!!!
    Sua mesa é tudo!!!
    E a criatividade? Nossa! Arrazou!!!!
    Que tal colocar na lojinha essa luminária japonesa ein?
    Beijos!!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Re,
    Estou babando até agora, como esse cantinho ficou lindo demais, e ainda vc encontrou o prato igualzinho.
    Como é gostoso decorar gastando pouco, parabéns pela ideía.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Essa decoração ficou ótima, com preços ótimos. Parabéns pelo bom gosto e por conseguir deixar um ambiente tão lindo com tão pouco dinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rejane vc sempre arrasando com bom gosto e economia, sempre fala a nossa língua!!
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  17. OI, Rê !!

    Que lindddddddoooooooooo !!!!
    Amei sua sala de jantar!
    Que bom gosto, hein amiga? Marido tá feliz da vida, né? Uma esposa caprichosa como vc e ainda econômica??? Rsrsrsrsrs...
    Parabéns, querida pelo bom gosto e pelo capricho com seu lar!
    Beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ficou 1.000!!! Concordo com vc quando diz que as decorações das revistas são lindas, porém muitas vezes inviáveis. Estou fazendo umas mudanças aqui em casa gastando quase nada. Em breve mostro como ficou, tá!?. Adorei toda a composição que vc fez, o que não é novidade rsrsrs. bjinhoos,
    Alê

    ResponderExcluir
  19. Tua sala ficou linda!!!Com certeza mto melhor q com espelho, e o preço nem se fala!!!Criatividade acima de tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Arrasou !!!!! Ficou muito bom. Parabéns !

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Re vc arrasou de novo !!! Sou das suas, nada de se lamentar sem grana. Para tudo dá-se um jeito. É só ter carinho e boa vontade que tudo se ajeita. Amei!!! Passa lá no blog que eu to fazendo meu primeiro sorteio!!! Te espero...
    bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda sua sala, um luxo, adorei as cores utilizadas!
    Arrasou!!!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  23. Oi Re!

    Ficou uma graça, parabéns. Também acredito que as cores ideais deixam qualquer ambiente perfeito, aqui em casa é uma tortura tudo verde bem clarinho até os tetos, não quero pintar pois tenho fé que logo vou mudar para minha casinha de verdade... Parabéns mais uma vez, beijos Paty!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o cantinho do jantar, aqui em casa tb é td integrado, e ainda estou tentando achar um jeito de decorar sem q fique mta informação.
    Os cupcakes do outro post ficaram lindos, eu faço cupcakes por encomenda e os seus parecem de uma confeiteira profissional. Lindos demais, e deviam estar deliciosos!

    Bjuxx

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Esta lindo,simples e sofisticado,gostei mais do que a imagem da revista que te inspirou.Tudo é a criatividade feita com amor,ai é que esta a diferença.bj e continuação de uma boa semana

    ResponderExcluir
  26. Frô, ficou uma graça!! E sabe do que mais, vc pode variar colocando no lugar dos pratos 3 espelhos redondos tb, ou um apenas no lugar do prato maior. Ou seja, tem espaço pra mudanças legais e baratas tb, qdo enjoar. ;oD
    Adorei tudo! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  27. adorei tdo estes pratos sao de lojinhas de 1,99 tbm??? sao lindooooooossssssssssss..bjosssss e parabéns

    ResponderExcluir
  28. Bem bacana e de bom gosto. Quando vc enjoar é só mudar os pratos e tudo se renova!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito lindo! Eu, particularmente, adoro pratos decorados numa parede, tanto que tenho até meu convite de casamento gravado num prato decorado! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  31. ficou d+!
    e com os pratos sendo de melanina nao tem tanto aquele risco do prato cair e se espatifar todo
    adorei!
    o arranjo ficou lindo tb!
    bj

    ResponderExcluir
  32. Ficou uma graça! ´Bom, bonito e barato!

    ResponderExcluir
  33. Re. xaudade de ocê. Não esqueci sobre que tinha dito aqui, tenho uma supresa pra vc. onde havia dito que vc. foi a minha fonte de inspiração mas, não sei que estar havendo que o meu bendito blog sumiuuuuuuuuuu...snif,snif...
    Preparei tudo bati fotos e mais fotos na hora de colocar no blog kediiii ele...
    Vc. conhece algum caso c/ meu onde o blog some?????
    Justo no momento que ia mostrar a minha lição onde eu aprendi aqui...snif.
    Que faço???
    Amei tudo que vi de novidade por aqui, vc. é dez.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Flor, eu amei!
    Incrivel como tranformou o espaço gastando quase nada.
    Simplesmente maravilhoso.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. OI Re, que saudades, vc nunca mais apareceu rsss. Esta linda sua decoraçao ,seu bom gosto sempre inovando com coisas lindas e economicas deixando tudo muito bonito e harmonioso .
    Tem sorteio no meu blog , já passou lá??

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  36. Rejaneeeee, eu não consigo mais sair do seu blog!!!! Viciei!!!!rsrsrs Tuuuudo muito lindo, hoje comecei a ler desde a primeira postagem......bjoooo♥

    ResponderExcluir
  37. Oi Re

    Menina que pratos. Achei que fossem de louça. O arranjo de bambu combinaram bem com o estilo oriental.

    Essa cor era a usada antigamente na casa da minha mãe. Acho que vou revivê-la na parede do meu quarto. O que achas (tem uma foto no post atual do blog)?

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Amei o seu cantinho ficou simplesmente Maravilhoso!!
    Amoo coisas de decoração e seu blog tah me dando muitas ideias!!
    Beijos
    Vc tem Orkut?? me manda se tiver!

    ResponderExcluir
  39. Re, ficou uma gracinha!
    Rola uma colsultoria 0800?? rsrs
    Tô quase te contratando pra redecorar minha casa, tu é fera, menina!
    Seu cantinho ficou um charme, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente maravilhoso!!!!!
    Q diferença... ótima ideia e barata.

    Bjs flor.
    Dá uma passada lá no blog

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Re. Adorei.
    Ficou bem legal mesmo. E sem contar o gasto... muito pequeno, diante do resultado, você faz milagre! rsss

    Ah...quando puder da uma passada la no blog, esta rolando um sorteio.
    Beijo.
    Soll

    ResponderExcluir
  42. Surpreendente!Ficou lindo, muito mais que a imagem que a motivou.
    Parabéns pelo bom gosto.Amei tudinho, inclusive os gastos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Re
    Ficou muito boa mesmo a transformação... adorei os tons pastéis adotados... ficou ótimo!!!
    Beijos!
    lelê

    ResponderExcluir
  44. Oi!!! Vi seu blog no "um pouco de mim" e como sou apaixonada por decoração, vim dar uma olhada.
    Adorei o que você fez na sala. Caraca ficou lindo!
    Eu estava querendo muuuito colocar uma luminária pendente no meu quarto, mas você me deu a ótima idéia da luminária japonesa.
    Obrigada, rs...
    Beijos
    =)

    ResponderExcluir
  45. amiga... dica aceita, item desabilitado... obrigada por me ajudar a melhorar meu blog. abços

    ResponderExcluir
  46. Oi Rejane!

    Ficou lindo! Que inspiração! O arranjo ficou divino, a luminária japonesa eu adoro, mas já vi a 20,00 na internet e achei barato, onde você comprou a sua? Me conta!Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Oi Rejane, eu amei!!!! Ficou muito linda a decoração de sua sala de jantar! E melhor, tudo de forma econômica!! Eu também acho os preços de lustres e luminárias um absurdo!!! Aqui em BH não sei onde vendem estas luminárias japonesas, e se venderem, não sei se são baratinhas assim. Sou doida para ter lustres e luminárias pendentes em casa, mas como são caras vou quebrando o galho com os paflons mesmo! Adorei o arranjo da mesa e os pratos de melanina são lindos!! Que legal, você achou pratos igualzinhos ao sugerido pela revista!! Isto é tudo de bom!! Beijocas e parabéns pela criatividade e bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  49. Amiga que luxo a sua decoração, amei e os pratos então? Nem parece melanina, arrasou como sempre. Com a sua idéia da cozinha pintada de vermelho estou bem tentada a fazer o mesmo, estou pensando.....bjos

    ResponderExcluir
  50. Ficou lindo!!!!!
    Adoro seu blog! Adoro suas idéias!
    Pena que vc nunca me visitou :(
    Ahh, vendo os posts anteriores ví algo que tb gostei.....
    Saudações vascaínas!!
    Beijosssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  51. Ficou lindo!
    Fiz uma brincadeira lá no blog e te linkei :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  52. Que decoração linda!aqui em mucuri eu nunca conseguiria uma decoraçaõ com um preço tão bom assim.
    Sua casa esta linda!
    Bjão grande!
    lidiane

    ResponderExcluir
  53. Ficou linda sua sala de jantar!!!
    Amei a mesa =]

    BjOO

    ResponderExcluir
  54. Nossa Rê amei, eu amo seu estilo, faz tudo com tanta economia e fica perfeito, de um luxo só!!!

    Parabéns você é demais!!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi linda

    Simplesmente...liiiinnnnndoooo...adorei tudinho,a mesa e linda,os pratos combinaram com o arranjo...voçê e uma arteira de primeira,pinta,borda,faz e desfaz...rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  56. Parabens!!!Casa bonita não é dinheiro é capricho!!!adoro visitar seu blog,beijooos,Merces

    ResponderExcluir
  57. Olá Rejane,me identifico contudo que vejo em seu Blog,tudo simples,mas com grande criatividade
    Ja fiz algunhas coisas inspirada em suas idéias.Que Deus te abençõe. Um abraço,Rejane,Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  58. Oi Rejane

    Tem um selinho lá no blogue pra você.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  59. Oi Rejane...Sua sala de jantar ficou lindissima, adoro sua criatividade..
    Um ótimo fim de semna para vc.
    beijos.

    ResponderExcluir
  60. Oiii
    ótimo fim de semana pra vc!
    que bom que vc foi conhecer meu cantinho! bjossssss

    ResponderExcluir
  61. Reza a lenda que algumas pessoas pessoas abrem seus caminhos na mão grande. Outras, nascem com o dom de produzir, satisfazer e alegrar. Sem sombra de dúvidas você se enquadra na segunda categoria. Amoooooo muito o seu blog.

    Parabéns por dispor de um espaço tão maravilhoso e compartilhar conosco, pobres desprovidas de certas habilidades. hahhaha

    Sou tua fã.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  62. nossa... q lindo q ficou... vc realmente entende do assunto... fazer tdo isso com menos de r$60.. =)

    seu blog e tdo de bom.. nao tem como nao ler tudo!!!!

    Obrigada pela visitinha.. ameii..

    beijos... beijos

    ResponderExcluir
  63. Já comentei nesse post, mas passei por aqui de novo só pra avisar q tem um selinho pra vc lá no meu blog!

    Bjuxxx

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Rejane amei seu blog!!! Sua decoraçaõ ficou linda, me inspirou!!! minha casa é como a sua tudo integrado, sala de jantar, estar e cozinha!!!Também estou querendo fazer algo novo na parede.... a sua ficou ótima!! Bjos

    ResponderExcluir
  65. Re, tô passada! Ficou um escândalo esse seu cantinho! E com esse preço...
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Ficou linda, digna de sair na revista de onde vc tirou a inspiração. Parabéns pelo bom gosto e criatividade.

    ResponderExcluir
  67. Ficou muito lindinho! Perfeito!
    Parabéns!!!
    Bom, bonito e barato. Tem coisa melhor????
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Olá adorei sua decoração linda e economica.bjs

    ResponderExcluir
  69. Parabéns! de muito bom gosto e de ótimos gastos! rsss

    ResponderExcluir
  70. Olá!!! Eu quero estes pratos!!!
    Achei que ficaram lindos e corri atrás deles nas lojas da minha cidade e não encontrei.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  71. Olá!!! Eu quero estes pratos!!!
    Achei que ficaram lindos e corri atrás deles nas lojas da minha cidade e não encontrei.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  72. Achei os pratos lindos e queria destes pra mim, ficaria muito feliz!!

    ResponderExcluir
  73. Boa noite Rejane!
    Fernanda tem razão ,aqui o serviço é completo.
    Vou dar mais um passeio pela sua casa...

    Beijocas,

    Bia.

    ResponderExcluir
  74. olá...muito interessante a idéia, como vc fez para que os pratos parassem na parede, poderia me passar a técnica, fico no aguardo.. abraços. Cacau

    ResponderExcluir
  75. Ca-ra-ca!!!!

    Essa decoração linda por 60 pratas!
    E eu com a casa hor-ro-ro-sa por pura falta de criatividade, é isso!

    A-do-rei!

    Aprendi muito com vc hj!

    ResponderExcluir
  76. Onde foi que você achou essa luminária japonesa? Nossaaa!!!...muito barata.

    ResponderExcluir
  77. Obrigada querida por me seguir, isso é bem importante para mim. bjim

    ResponderExcluir
  78. Olá! Encontrei o seu blog e já está na minha lista de preferidos! Lendo esse seu post sobre a decoração da sala de jantar, como vc fez para prender os pratos na parede? Já procurei aqui no Rio ganchos para isso em lojas de material de construção, mas não encontrei. Abraço e sucesso sempre no seu blog.

    Gabriela Honorato
    gabrielahonorato@rocketmail.com
    www.gabrielathiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Olá...to babando no seu blog..rsrsr..fica td muito lindo o que vc faz, fico sempre fuçando blogs d decoração, artesanato mas confesso que nunca tinha me deparado com um tão bonito e criativo como o seu..Parabéns, e adorei as dicas vou usar várias na minha casa...abraços...Francieli Fiorotti/ES

    ResponderExcluir
  80. Perfeitoooooo....

    amei tudooooooo..... vc ta de parabens tudo muito simples,mas muito lindo

    ResponderExcluir
  81. Você é super criativa Re!
    Adoro seus reaproveitamentos de materiais, como flores, vasos e a cana da índia (me parece).Bom domingo!

    ResponderExcluir
  82. Estou tentando da um novo visual na minha sala, mas a questão é, dinheiro curto...
    Estou pesquisando aqui na internet, e achei esse blog lindo, e muitas dicas maravilhosas...Comprei a tinta verde limão pra textura e o verde primavera para outra parede.Estamos aqui em casa todos com a mão na massa.

    ResponderExcluir
  83. ACHO QUE OS PRATOS ESTAVAM BEM MAIS ELEGANTES SE VOCE TIVESSE COLOCADO AS BORBOLETAS COM ELES TERIAM FICADO UM ARRAZO, NÃO CURTI OS ESPELHOS, MAIS GOSTO É GOSTO NÉ AMIGA,,,,VISITA MEU BLOG....
    E VEJA MINHAS ARTES http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/ BJKS

    ResponderExcluir
  84. Rê você tem uma qualidade incrível, a de mudar de ideia e acertar assim mesmo!
    Essa não foi a ideia inicial pro seu canto, mas você mudou tudo e ficou lindo!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  85. Ficou lindo, parabéns pela criatividade viu. Esses pratos são liiiindos também tenho deles e você me deu uma grande ideia. Bjs
    Analice Landim

    ResponderExcluir