Bem-vindo !

Você pediu: Cupcakes - tira dúvidas

By 25.9.10

Eu não ia falar sobre cupcakes nem tão cedo. Mas diante de tantos e-mails que recebi e vários comentários com dúvidas a respeito, resolvi fazer um post para dar umas dicas. 
Eu nunca tinha feito um bolo, e o cupcake foi o primeiro que resolvi arriscar. A primeira vez, deu certíssimo (mostrei aqui) e fiquei super empolgada. Mas a segunda vez deu errado  e comecei a prestar atenção para ver onde estaria o erro. 
A receita está aqui.
Eu anotei a receita em um papel e fica na geladeira para facilitar, pois tenho feito os bolinhos com frequência ultimamente:



Gosto de fazer esta receita, pois como já disse, ela é a mais fácil que já vi por aí, e não precisa de batedeira e nem muitos ingredientes. 


* Misture todos os ingredientes e deixe o fermento pra misturar por último e não mexa muito depois que adicionar o fermento.
* Preste bastante atenção nas medidas dos ingredientes, pode parecer besteira, mas é indispensável que tudo seja medido corretamente. 

Depois que a massa está pronta (tudo já misturado), eu coloco em uma jarra de plástico para facilitar na hora de colocar nas forminhas. A massa fica com uma consistência bem pastosa. 



Coloque massa só até a metade das forminhas. O forno já deve estar pré-aquecido (médio). Eu marco o tempo de 35 minutos para eles assarem, mas como depende de cada forno, pode chegar até 45 minutos. É importante não abrir o forno antes de 35 minutos. Quando espetar um palito de dente, ele deve sair limpo. O bolinho fica sequinho por cima, mas por dentro a massa fica bem macia. Uma delícia!




Depois que saíram do forno, chamei meu ajudantes preferidos para confeitarem os bolinhos pra mim. Mereço uma folguinha também né? Mas o gostoso foi a diversão.




Conseguem perceber a inocência? Vejam que lindos:




Como tenho feito muitos bolinhos ultimamente, organizei no armário todo o material que uso para facilitar na hora do preparo:





Espero que tenha ficado explicadinho, mas se dúvidas surgirem, não se acanhem, podem perguntar.
Prometo também dar umas férias pra vocês de cupcakes, ou seja, não vou postar sobre eles por um tempinho... hehehe. A nossa dieta agradece!

A receita está aqui.
Dicas sobre as forminhas aqui
Os primeiros "profissionais" que fiz aqui.

Tem café aí? Estou indo bater na tua porta. Se tiver um bolo de milho também...

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
30 Comentários Blogger

30 COMENTÁRIOS

  1. Tu lá e eu aqui??? Eita sincronicidade! Tô lendo o teu post e parece teu comentário sobre a caixa pequeno príncipe no meu GMAIL, ahahaha


    Adorei o PAP dos cupcakes e vou j[a divulgar no twitter.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. É tão fácil que até duvidam, todo mundo deveria arriscar uma tarde com cupcakes,é uma delicia.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Queriiida, isso aqui esta cada vez mais gostoso. bjo

    ResponderExcluir
  4. Frô, mto chic esse PAP e que ajudantes mais competentes, hem! rs
    Amei o PAP!! ;oD

    Xerinhos e um ótimo findi! ;oD

    Paty

    ResponderExcluir
  5. OLA BOA NOITE TD BEM? ADORO SEU BLOG VISITO ELE VARIAS VEZES AO DIA, PRA VER SE TEM COISAS NOVAS!, UMA PERGUNTA ESSE BOLO NAO VAI OVOS?

    BJS.

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que funciona também??? Use massa de bolo de caixinha, aqueles tipo Dona Benta, funciona muito bem, não tem erro ... eu faço sempre, se quiser conferir pode dar um pulinho la no blog, ta bom???
    um beijo e inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Delícia! Vou experimentar essa receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. lindo ,fofo,gostoso ,tudo organizado,colorido,divertido
    ludico...parabéns com Boas vibrações...

    ResponderExcluir
  9. Oie flor! Você já está craque nos bolinhos hein?
    Ah, sua sala de jantar ficou incrível! Decoração econômica e linda, parabéns viu?
    bjo bjo ^_^

    ResponderExcluir
  10. ai deu vontade, vou fazer na tarde de domingo. passo por aqui já faz uns 6 meses, sou do tempo do sofá branco, rsrsrs... VOU TE SEGUIR, OK? BJS E BOA SEMANA! inventandocasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou fazer o mesmo, anotar a receita e pendurar na geladeira.
    Ficam lindos mesmo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Vc já sabe fazer bolo e nem se deu conta disso.
    As dicas de um bom bolo são exatamente estas, mesmo q faça na batedeira, o fermento tem q ser misturado na mão.
    E o que minha mãe (boleira de primeira) sempre diz é: Não precisa economizar na manteiga! Enquanto mais pôr, mais fofo fica :D
    Outra coisa q fazemos é bater a clara em neve e só misturar na massa depois de tudo batido. Esta tb deve ser misturada na mão...O bolo fica perfeito!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. aii os meus estao sempre estragando, acredita q quando coloco nas forminhas grudam, mas hj vou tentar de novo...

    Beijokas

    Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rejane!
    Você a cada dia deixando a gente babando mais, né?
    Ai, só de olhar já dá vontade de tentar me aventurar nessas guloseimas fofas! E olha que eu nem sou chegada a chocolate, mas vendo essas forminhas dá até vontade de comer um.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rejane!
    Amei a recita e as dicas. Estava mesmo procurando uma recita fácil de cupcakes. Só uma duvidazinha: esta receita rende quantos bolinhos?
    Bjs! Ceiça

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece tão fácil de fazer e deliciosos...Vou ter que fazer... Aproveito pra te deixar um convite, conheça meu blog http://www.atelienopc.blogspot.com/...espero que você goste...bjos

    ResponderExcluir
  17. Dá água na boca só de olhar, também vou fazer.Parece ser delicioso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá lindinha,
    Amei a receitinha,não conhecia assim
    tão fácil.
    Qdo puder faça-me uma vivitinha.
    bjinhos
    Estou te seguindo, gostei muito do
    teu blog.

    ResponderExcluir
  19. Oi Re,
    Que bom que chegou direitinho, já ia te mandar um e-mail perguntando, que bom que gostou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá vim por indicação da Lelê do Casa de Catarina... E era uma receita de cupcake assim que eu estava procurando!Já anotei e vou testar dps... Acabei de testar uma receita de cupcake de baunilha, mas como vou fazer pro aniver de 1 ano da minha afilhada, acho que o cupcake de chocolate fará mais sucesso entre a criançada...rs...
    Obrigada por compartilhar a receita, qdo eu fizer aqui vou postar lá no meu blog... Aliás, quer ir lá conhecer?
    Basta ir no http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  21. Oi Rejane!
    Vou confessar, fiz os cupcakes, mas deram tudo errrado! Cresceram demais, se esparramaram pela forma, fui uó... no final ficou tudo seco que nem sola de sapato e foi tudo pro lixo...kkkk fiquei frustrada, mas acho que coloquei fermento demais...
    E só achei estranho que essa receita não vai ovo né?
    Hj testei outra receita de cupcake de cenoura e ficou bem gostosinho, dps vou postar lá no bloguito...

    Bjos com carinho Re!
    Bom feriadão!

    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!!
    Passando pra dizer que fiz a receita do Cup Cake e deu muito certo .. na segunda vez neh, da primeira eu deixei por 35 minutos, ele chegou a queimar um pokinho, meu forno é rápido, mas da segunda ficou bom em 25 min e dessa vez tbm usei chocolate em pó mesmo, e ficou mais gostoso ... Hummmmm todos de casa amaram ... Virei sua seguidora rs
    Bjus parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  23. Ola Rejane!!!adoro o seu blog....muito lindo mesmo:-)))fiquei super contente com a receite dos cupcakes que tentei fazer em casa...correu tudo bem, ate a um certo ponto, os meus bolos nao cresceram???qual sera o problema???beijos directamente de Portugal!!!!!

    ResponderExcluir
  24. parabens pelas dicas das fotos,sao realmente fantasticas,parabens tbm pelo blog muito bom-edgar barbosa de belo horizonte

    ResponderExcluir
  25. Rejane! Te descobri através do Casa Montada e desde o ano passado visito seu blog, que por sinal tem coisas adoráveis e deliciosas também. É, só hoje tomei coragem pra fazer os cupcakes M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S, muito leves e macios, amei! Como não tinha leite condensado na mão fiz um recheio de buttercream de baunilha (mas não exagerei para não ficar enjoativo) e só peneirei açúcar de confeiteiro "genérico" para cobrir... huummm delicicnha de receita! Abraços

    ResponderExcluir
  26. Re, cheguei nesse seu post pelo mosaico de receitas. Fiquei boba com sua organização no armário. Um dia chego lá, rss. Lindinhos os cupcakes! eu também ando na obsessão de fazê-los :-) Beijos

    ResponderExcluir
  27. OBRIGADO... farei e vou postar e darei créditos a vc...bjks

    ResponderExcluir