Bem-vindo !

Uma "limpeza" no atelier

By 3.11.10 , ,

Eu tenho a felicidade de ter meu próprio cantinho para ficar tranquila inventando e costurando. Gosto de organização, sou organizada, mas mesmo assim o caos se instala vez ou outra -não sou de ferro-. Tudo fica bagunçado e dá preguiça de arrumar. Como o meu atelier é um quartinho, acaba virando o quartinho de "empurrar' as coisas que eu não sei onde guardar no momento. Aí já dá pra imaginar que rapidinho vira um redevu!
Ontem, aproveitei o feriado e empurrei foi a preguiça e dei um faxinão lá no atelier. Saiu um sacão enorme de lixo e mais um monte de coisas pra doar. Tudo limpinho e cheirosinho, sem poeira e nada fora do lugar. Mas pra mim, o visual da estante é poluído demais com aquele monte de caixas de todas as cores, tamanhos e o monte de treco. Em uma tentativa de "limpar" mais o visual, coloquei aquela cortininha em algumas prateleiras para esconder um pouco o excesso de informação. Mesmo assim, não fiquei satisfeita e não resolveu meu problema. Então fiz isso:


Aproveitei o tecido que era da minha antiga cortina da sala e fiz uma cortina para lá. E claro, não poderia faltar o adesivo. Lindo né? Ele é enorme!
Como este cantinho fica logo de cara pra quem chega na porta, precisava ter um visual legal, e eu consegui! Estou apaixonada por este cantinho, fico olhando toda hora. E a parede rosa do atelier combina perfeita com o tecido que tem as flores rosa.
Vamos ver como era antes?


Olha lá, no canto direito a baguncinha organizada instalada. Muita informação pro meu gosto!
Agora o depois:



Não ficou muito melhor? Agora está tudo escondidinho atrás da cortina. O cômodo do atelier já está arrumadinho, o próximo lugar que vou dar um jeito é o meu quarto. Dou uma geral em um cômodo por vez no fim de ano e quando chegar o natal a casa estará toda renovada.              

Fazer o que gente, os dotes decoratísticos fluem de mim... hahaha!
Um beijinho pra vocês.
Me escreve!
casacorpoecia@yahoo.com.br

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
33 Comentários Blogger

33 COMENTÁRIOS

  1. De mim não fluem mesmooooo...kkkkk...eu compro e compro cartelas de adesivos,saio do quarto toda adesivada,tudo torto,outro dia comprei uma arvore,sabe aquela toda cheia de galhinhos curvadinhos e as flores junto?....e uma árvore com vários galhos e as flores,olha...menina,até hoje eu não entendo como se tira,eram tantos galhos que eu tirava e eles se colavam um no outro...um sufoco,joguei fora,porque puxei pra descolar e estragou....a confusão decorativa fluiii...mas flui mesmo de mim...kkkkk.
    Bjs,ficou lindooooo.
    deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também adoro uma organização, mas aqui esta uma desorganização total, enquanto não concluir umas pendencias nada para limpo rsrs.
    Adorei seu repaginada, ficou lindo!
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como tudo em sua casa... muito lindo. rsrsr
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane,
    Ficou muito bom e super discreto! E a cortininha também ajuda a não acumular tanta poeira.
    Beijos!
    http://sonhocraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rejane,
    bem bacana seu cantinho que já era legal e aqora melhorou, assim vc vai fazer muitas coisas cute e mostrar pra nós.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amo tudo organizado. Mas confesso que minha casa não está nada organizada desde que mudei, parece meio acampamento pra mim ainda e já vai fazer um ano.

    ResponderExcluir
  7. Olá..também adoro organização..e agora como estamos planejando tudo para a chegada do nosso pequeno Jaziel, pensa no mexe mexe que estamos fazendo em todos os cômodos para organizar os ambientes e ajeitar pra ficar mais bonito. Adorei a sua idéia, Parabéns! Bjokas

    ResponderExcluir
  8. oii..


    nossa.. ficou ótimo!!!..
    ameii


    beijosss


    Gleice
    http://likked.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Me dá umas dicas?
    Tenho uma mesinha de computador no quarto da minha filha que preciso urgente renovar. Quase igual a essa sua.
    pensei em pintar...mas tenho um pouco de medo do que vai dar. Ela é tabaco e os moveis do quarto dela são brancos...imagina? tá desentoando tudo.
    Mas encontrei em uma papelaria um contact com a mesma estampa da cortina do quato dela e logo pensei em adesivar a tal mesinha.
    Via ageladeira da sua mãe e achei o máximo. Que conselhos vc me dá?
    Será que eu consigo adesivar? é bem mais prático e rápido do que pintura não é?
    Aguardo ansiosa...beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou organizada,como vc. e sendo assim não aguentamos ver baguncinha nè/,vc. é Dezzzz!
    Um abraço.Sempre me inspiro em sua criatividade viu?,aguardo novidades,Um abraço,Deus te abençóe ricamente.Rejane,Fort.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a cara nova do seu cantinho,já gostava dele antes,mas agora ficou bem mais bonito.Parabéns pelo talento!!!bjinhos carinhosos Lili

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Ficou muito bom... bem mais clean!!!!
    Também to precisando dar uma faxina no meu cantinho lá de casa!!!

    ResponderExcluir
  13. Rê, adorei. Essas faxinas fazem tão bem né. Lá em casa tem o quarto da bagunça. Lá fica meu "atelier" (que na verdade está tudo encaixotado pq iremos construir e não quero montá-lo agora).
    Mas é bem assim mesmo. Tudo o que não achamos onde guardar, vai pro quarto da bagunça. AFFFFFFFFFFF.
    Já ensaiei váááárias vezes em entrar lá e fazer um terremoto lá dentro, mas a coragem ... ela não me vem... hihihi.

    Beijokas
    Adorei Juli

    ResponderExcluir
  14. nossa como ficou lindo,charmoso,
    E toque final ficou por conta desse adesivo almofada na cadeira.
    Vc e muito criativa,parece aqueles cantinho que a jente ve nas revista parabens.

    ResponderExcluir
  15. nossa como ficou lindo,charmoso,
    E toque final ficou por conta desse adesivo almofada na cadeira.
    Vc e muito criativa,parece aqueles cantinho que a jente ve nas revista parabens.

    ResponderExcluir
  16. Muito prática a sua ideia viu, tudo quardadinho atrás da cortina e evita tbm de ficar pegando poeira né?!? O adesivo realmente deu o toque especial para arrematar tudo.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  17. Rejane minha querida faz tempinho que nao vinha aqui , nessa vida corrida e ainda querendo criar rsss, fica dificil. Mas amei muita coisa que vi, a geladeira da sua mae ficou maravilhosa e já fui olhar a dica para colocar nao na geladeira pq a minha é nova,mas quando surgir a oportunidade rsss.
    Amei os adesivos , a organizaçao do atelier, seus talheres novos, morri de inveja rsss, estou precisando tb hehehhe ah e de seu prato de bolo entao ??? kkkkkk, invejinha boa viu !!1
    Vamos ver se eu for ao Rio em Janeiro combino com vc para nos vermos ok ??? com mais tempo, para um longo bate papo hehehe. Adoro vc tb, muito
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  18. Ficou ótimo! Escritório é super dificil de organizar. Aqui em casa é um dilema com tanto fio e papel que o marido arruma. estou prometendo no próximo feriado fazer o mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rejane,
    Ficou lindo!
    Voce está vendendo adesivos?
    Estou querendo comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. MInha inspiração, vc se supera cada dia. Adorooo!!! Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rejane!
    Ficou ótima a arrumação! A cortina deixou o "escondinho" bem mais charmoso!
    Eu aqui em casa tinha o famoso "quarto dos jogos", onde eu simplesmente "jogava" tudo que não era para ser visto. Um dia dei fim aum monte de coisas e dei uma ajeitada. ainda está meio bagunçadinho, mas em breve pretendo me desfazer de mais um tanto de coisas...Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. oi Re

    Ficou ótima sua arrumação!!!
    sempre com ótimas ideias pra gente...bjus querida

    ResponderExcluir
  23. Ficou realmente ótimo, tbm acho que muita informação deixa o ambiente pesado! Seu blog é uma inspiração pra mim, Bjos!!!

    ResponderExcluir
  24. Quanta arrumação!! Ah se eu fosse assim... Se fosse como você que maravilha seria viver rsrs....

    ResponderExcluir
  25. tb sou super organizada... gostei mt do cantinho... quero um atelierzinho pra mim tb... hauhauaha

    ResponderExcluir
  26. Seu cantinho ficou uma graça! Tb estou fazendo como vc, um cômodo por vez e até o Natal estarão todos em ordem! Seu blog é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Ficou em melhor! Quando fizeste a cortininha da janela eu ja tinha dito que não tinha gostado. Agora ficou melhor e vai melhorar bem se fizeres uma cortina branca até o chão (ou crua, tecido de algodão baratinho da casa Pinto, aplicando esse estampado na barra, uns 40cm de estampado. Se quiseres, eu vou contigo lá.

    estivemos lá na quarta e a Pat postou, veja em A Vida sem Manual.



    beijooo

    ResponderExcluir
  28. Esse seu jeitinho poderoso é tudo.
    Mulherzinha habilidosa, quando eu crescer quero ser igual a voce.
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  29. Nossa flor, ficou muito melhor! Parabéns pela arrumação e pelo dote decorativo...rs!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  30. VOCÊ É MTO CAPRICHOSINHA, FICOU DEZ!!

    BJS

    ResponderExcluir
  31. Rejane vc sempre acertando com adesivos!!!
    Semana Abençoada!!!
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  32. Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com o blog.
    Adorei! Lindo demais.
    Adoro fazer novas amizades.
    Já estou te seguindo...
    Se puder visita meu blog.
    Abraço!

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` * ♥* Jussara Christina * ♥* ♥ * ♥ *

    ResponderExcluir