Bem-vindo !

Na casa da mamãe tem...

By 2.1.11


...muita inspiração! 
Muita tranquilidade, plantas, pássaros, comidinha gostosa...
Adoro este cantinho cheio de plantas e para dar um charme, comprei este trio de flores para pendurar na parede. Tem gente que acha cafona, eu acho mais que fofo.

plantas

Lembram do meu mini jardim? Ele está de férias lá na minha mãe. Os cactus estão enormes!

mini jardim

mini jardim

O saleiro quebrou a tampa. Pedi meu pai para fazer uns furos no fundo e minha mãe plantou uma suculenta:

saleiro

Na casa da minha mãe tem meu irmão mais velho Helton (meu braço direito porque sou canhota hehehe) e meu irmão mais novo, o Bruce fofinho:

Bruce

Meu irmão Helton tem um aquário enorme. Tem uma arraia no aquário dele:

arraia

arraia aquário

Toda vez que vou lá, encontro algo pra me inspirar. 


Estamos em um novo ano, graças a Deus!
Toda segunda-feira é o dia da postagem a começar amanhã. 
Eu já estou começando muito mal, exagerei no natal e ano novo, estou precisando me desintoxicar. O que eu farei amanhã:

->Comprar frutas para comer durante a semana. Vou deixá-las lavadas e cortadas, prontas pra comer. Assim não terei preguiça.
->Comprar folhas para a salada e deixar lavadas também para não ter desculpa.
->Temperar vários filés de frango e peixe e deixar nos potinhos prontos para grelhar.
->Passar longe de pão branco e macarrão.
->Ir malhar todos os dias. Só estou indo 2 vezes por semana.

Bom, amanhã não vou postar, vou fazer o que listei acima e me controlar durante semana, aí sim na outra segunda, terei alguma informação para compartilhar. A todas as participantes: Muita persistência! Juntas nós conseguiremos! 

Obrigada mais uma vez por todo carinho que despejam em mim. Adoro! 
Beijos, beijos, beijos!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
48 Comentários Blogger

48 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rejane!
    Casa de mãe é muito bom mesmo, né?
    Amei aquele tronco com uma casinha de passarinho.
    E as suculeentas, então! Eu tb tenho várias. O saleiro ficou um charme.
    Nunca tinha visto arraia em aquário!
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda...
    Amei o jardim da sua mãe,adoro plantas,casinhas de passarinhos,sapinhos,seu Blog e tals...rsrsrsrsrs.Amei os vainho,ficou lindo,se não ventasse tanto por aqui eu mesma colocaria vários,mas só se eu colar na parede,porque moro no interior de São Paulo em uma cidadezinha que fica em um vale.Quando o vento vem leva tudo...até os vasos grandes...
    Já me inscrevi na dieta...tô dentro,preciso muito perder uns kilos.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar dos bichinhos,o cãozinho e muito cute cute,uma carinha de criança feliz...e a ARaia...e linda e apavorante...tenho uma amiga que pisou em uma na beira de um rio,até hoje morro de medo delas,mas no aquário ficou linda.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rejane
    Achei muito fofo seu cantinho, nada cafona.
    Adorei suas suculentas.Sou apaixonada por elas.
    Tô bem precisando de participar desta dieta coletiva, uns 4 ou 5 quilinhos indo embora me deixariam bem feliz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. iiii vizinha eu que to precisando dessa dietinha, to mt fofinha rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê amada teus posts são pura inspiração, teus cactus estao belissimos, me ensina como fazê-los crescer tanto, cafuné? eheh to brincando é que os meus não crescem, heh. Querida o saleiro foi uma idéia e tanto que lindo que ficou estou fazendo uma floreira de uma chaleira tb, adooro isso de aproveitar. Queria te perguntar, que animal é o bruce, desculpa a ignorância. beijos e aparece, tu faz falta viu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rejane, o Bruce ganhou uma abanada de cauda da Nina,qdo ela viu a foto dele.
    A nina é uma basse de 1 ano que está do meu lado vendo o blog.
    Lindas as plantas, e obrigada pelas dicas das frutas e verduras, porque tenho uma preguicinha basica para elas.Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Começando o ano com muita inspiração! Adorei o saleiro, e que linda essa arraia! Tb acho essas flores fofas. Bjs e boa dieta. A minha já começou, mas prefiro não publicar;)

    ResponderExcluir
  9. A casa da sua mamys é fofa!
    E desejo boa sorte na dieta, eu tb vou fazer a minha...
    :)
    Vim lhe desejar boa semana...
    Beijos na alma!

    “O que quer que você possa fazer, ou sonhe que possa, faça-o. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.” (Göethe)

    ResponderExcluir
  10. Rejane que lindo o jardim da sua mae,plantas são sempre bem vindas,adoro!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Rejane que delícia de cantinho me lembra a minha infância. Que bom passar esses momentos com quem amamos tanto. Amanhã também estou dentro da Dieta, vou me inspirar em você que conseguiu eliminar os quilos extras agora esta uma gata. Vou mergulhar nas frutas, sucos, verduras e legumes sem exageros é claro. Beijos minha linda e fico sempre aguardando novidades desta cabecinha iluminada. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Opa! Vou correr pra dieta também!
    Não dá pra fazer dieta no final do ano, né?
    Agora sim é hora de tirar o pé da jaca.
    Amei o jardim. Adoro plantas, mas no ap não cabem muitas.
    E o aquário, é lindo.
    Aqui em casa também tem um.

    Bj grande e uma semana bem produtiva.

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Loira Linda Maravilhosa, e vc precisa de dieta? kkkkk,mas vamos nessa neam, blogueiras unidas lindas magras e charmosas. Puro Poder.
    Beijos e um Lindo ano Magro.

    ResponderExcluir
  14. Ô Rê pergunta pro Bruce se ele quer conhecer uma boizinha,muito fofa chamada Mini, ela também vai entrar na dieta,vc viu a foto dela lá no blog?
    bjos

    ResponderExcluir
  15. OI, casa da mamãe é TUDO de bom, né??? Olha, tô na ´praia e sem net, por isso não tô vindo aqui com frequencia. Tô com saudades dessa nossa loucura de blogar!!!

    bjs e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaa, que saudade!!! Feliz Ano Novo pra vc e sua família viu ♥

    Vc viu que eu mudei o endereço do meu blog? Espia lá!

    Agora é: minha-casinha-2.blogspot.com

    Queria saber se vc tem o email daquele rapaz que entrou em contato com a gente e nos passou o banner do casa.com

    Preciso entrar em contato com ele urgente...

    Se tiver, por favor, mande pra mim para o seguinte email:

    fernanda.deoliveira1@yahoo.com.br

    Aparece na casinha nova viu rs

    Beijo beeeeeem grande ♥

    ResponderExcluir
  17. O jardim da sua mãe é lindo! Primeira vez que vi uma arraia em um aquário.
    É!também preciso fazer uma dietazinha! rsrs...
    Bjs
    Veronica
    http://princesaverenissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Rejane ,tudo de mãe é bom .Segui seu conselho e fiz 1 blog da 1 passadinha la estou tendo problemas para postar as fotos e só consegui agora .Meu nome é silvana eu esqueci de escrever da outra vez e o meu blog é o -meu lugarzinho e meu e-mail é silvanavianacarvalho@gmail.com .Fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. Olha amiga,andei passeando pelo seu blog e tive idéias inspiradoras...estou decorando minha casa e qro idéias...me siga tb p termos sempre contato...

    http://muilindabazar.blogspot.com

    é um brechó on line...bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Re,
    Cantinho de mãe é tudo de bom né?
    Esse cantinho da sua ficou uma delícia, eu não acho cafona essas flores na parede , eu gosto, coloquei uns vasos na minha parede do lado de fora da casa, quando der eu mostro, vamos ser cafonas juntas rsrsrs.

    Bjs amiga e ótima semana

    ResponderExcluir
  21. Rejane , que capricho de jardim ... se os vasinhos na parede são ´bregas` então eu também sou ...rss porque gostei deles tb...

    bjim e Feliz 2011

    ResponderExcluir
  22. Rejane querida, Feliz Ano Novo!
    adoro vc !

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Nossa Rejane que verdade...como comemos nestas festas né...entrei na deita coletiva também e isso é animador. Linda as fotos da casa de sua mãe...Um excelente segunda para você.Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que jardim lindo :)
    Ano novo,vida nova e regras também novas!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Rejane!
    Que delícia o jardim da sua mãe! Adorei seu irmão mais novo, o Bruce é lindinho! Muito legal também plantar a suculenta no saleiro...
    Força na dieta! Eu não tenho disciplina para tanto, mas quem sabe eu não animo?
    A Fernanda Reali que você deu dicas de como melhorar as fotos que a gente tira para por no blog, você poderia me dizer onde eu acho?
    Estou precisando, tenho tirado fotos horrorosas das minhas unhas!
    Beijo e obrigado.
    Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Oi Rejane!
    Casa de mãe é tudo de bom mesmo.
    E a Dieta Coletiva, também tô nessa, se Deus quiser alcançaremos nosso objetivo.
    Meu blog da Dieta: buscandosaude.blogspot.com
    Bjokas
    Rosane

    ResponderExcluir
  27. É muito gostoso ter um cantinho com plantinhas para cuidar. Amei os quadrinhos. Cafona é querer ter, e ter vergonha de comprar por causa dos outros. Cafona é não ter vontade própria. Ficou um charme. Muita sáude e inspiração para 2011.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Rejane!

    Listei seu blog nas lista da Dieta Coletiva.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  29. A casa da Mamã é linda! E com esse canto verde e um aquário tão lindo, deve ser mesmo um mundo de paz!

    BOM 2011

    * Eu também tenho de começar a fazer ginástica, nada como começar em Janeiro, o primeiro dia do ano!!! Assim quando chegar o Verão já estou novamente em formma!!! Não vejo a hora de ir para a praia! Volta meu querido verão estás perdoado lolololol

    Ainda mal começou o Inverno e já não posso mais uffffffffffff

    ResponderExcluir
  30. Eu também gosto do trio!

    ResponderExcluir
  31. Rejane, falo de vc pra todo mundo, que vc é uma menina linda, alegre e super prendada, mostrei as cozinhas que vc repaginou , para minhas amigas e até pro meu marido.Você é coisa rara nos dias de hoje, nesse mundo tão fútil.Se eu tivesse uma mini varanda ou uma mini área faria um mini jardim como esse, mas não tenho espaço nem para um pensamento, pois meu ap, além de pequeno, está no limite.Desejo à vc um maravilhoso ano e dê um abraço na sua mãe que lhe educou tão bem. bjss.

    ResponderExcluir
  32. Rosana Gonçalves03/01/2011, 14:49

    Oi Rejane, eu amo seu blog, nossa...me alegra tanto que vc nem imagina, um ótimo astral!!!!!
    Um ano de 2011 maravilhoso, cheio de realizações pra você.
    Você é realmente um encanto.
    Beijos,

    Rosana

    ResponderExcluir
  33. Rê... vc é tão inventiva e criativa, que imagino agora com mais inspiração ... preciso ficar colada aqui no cantinho prá não perder nadica !!

    Bjus 1000 e Dieta coletiva prá todas, rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. As bolinhas fiz com a ponta do pincel mesmo. Para uma primeira vez, até que ficou ótimo. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. oi Re, adoro seu blog,me inspirei muito em vc, todos que chega em casa fica encantados com os detalhes que me inspirei no seu blog, com as suas dicas, se vc puder me visitar ficarei muito feliz http://viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Rê,

    Eu amei tudo o que tem na casa da sua mãe, vejo que criatividade e delicadeza vem de família. Amei o jardim. =]

    E vamos juntas no caminho da Dieta, de mãos dadas conseguiremos resultados positivos.

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Rê,
    Começou o ano recarregando as energias na casa da mamãe então, hein? Coisa boa!
    Olha só, passei pra te lembrar de me enviar o teu endereço para o meu e-mail para eu poder enviar os teus mimos, tá?
    Ah, também vou querer participar da Dieta Coletiva, vou passar por lá. E vamo que vamo...
    Beijão e uma ótima semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  38. oi lindona, mt fofo o jardim da sua mamy's...
    abços, um maravilhoso 2011 pra vc..

    ResponderExcluir
  39. Amei tudo..lindo jardim. Tudo que vc posta é sempre muito atrativo. Bom regime e bom inicio de ano..bjim.

    ResponderExcluir
  40. Re querida, obrigada por sua visita lá no blog!!! eu to com vergonha... rs
    Sempre ouço as minas falando de ti, e nunca vim aqui antes...
    Guria, amei seus antes e depois, as coisas que fazes,amei tudoooooooo, parabéns!!!
    tenho certeza que teremos muito a trocar!!!
    Ahhh, sua cozinha, eu querooooooooo, amei demais!!!
    te desejo um 2011 iluminado e cheio de inspiração!!!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  41. Olá menina, a poucos dias estou te acompanhando e estou adorando seu blog. Ontem vi que vc falou da dieta coletiva. Quero animar os interessados com minha história. Eu comecei minha dieta dia 03/09/2010 e já emagreci sete quilos. Fui na endocrino e pedi ajuda porque estava me sentindo mal. Junto a isto o reumatologista analisou minha coluna e determinou que eu fizesse natação. Resultado: emagreci e não tenho mais dores. Tenho que perder mais dois ou três mas está ótimo. É possível! Vão em frente. Eu acho legal procurar médico porque cada pessoa é uma e tem atividades diferentes. Por exemplo eu preciso ter derivados de leite, folhas verdes na dieta porque meu cálcio está baixo.
    Mas quero estimular a todos e todas e dizer que no início é dificil mas acostumamos e depois a felicidade de se olhar no espelho, e o melhor, estar bem, não tem preço.
    bj e visite meu blog http://reciclandoconceitoseatitudes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Que legal! Sempre tive vontade de ter uma casa assim! Cheia de plantinhas e, se possivel, com muitos animais tbm! Bjos! Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia lindinha,
    quantas novidades !!!
    Amamos a cozinha da sua cunhada.
    Minina e aqueles bulezinhos com bolinhas ???E a bandeja ??? Um luxo só.
    Pena que aqui não temos esses galpões com coisas fofas e a preços acessíveis.Já estamos ansiosas para ver as reformas futuras que vc irá fazer. É muita inspiração minina, principalmente para quem tem poucos recursos. Muito obrigada.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  44. Que delícia esse jardim da casa da sua mãe, amo jardins, mas cminha casa é pequena não tem espaço, mas um dia terei o meu!! boa sorte com a sua dieta de desintoxicação...eu ando numa preguiça de me cuidar...aff!! Preciso me espelhar em vc... e correr atrás!! Bjos

    ResponderExcluir
  45. Rê é isso mesmo! Ano Novo novas espectativas e novos objetivos...
    Vai dar tudo certo em sua nova dieta e sua atividade física...quando queremos conseguimos,mas precisamos de mais praticidade quando temos uma vida corrida, essa sua idéia de já deixar os alimentos pré preparados é ótimo! Experiência própria...rsrs
    Boa sorte, estarei aqui mandando energias boas!
    Um grande beijo!
    Candy

    ResponderExcluir
  46. to impressionada com a arraia.. ja salvei a foto.. pq o marido vai adorar isso.. eu pelo menos nunca tinha visto em aquario..
    E o vaso com cactos muitooooooo lindo..
    Parabens pra sua mami e vc...
    tudo de muito bom gosto

    ResponderExcluir
  47. thanks for sharing over at Cottage Flora Thursday's garden party! xoox, tracie

    ResponderExcluir
  48. A casa da tua mãe,me deu saudades da minha(faleceu em 1994)era cheia de flores,de vida.Não sou tão boa com plantas como ela era.
    Adorei a Raia do teu irmão.(ela tem olhos azuis ou estou daltônica? rsrsrs)
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir