Bem-vindo !

Minhas primeiras maçãs de tecido e presentinhos lindos!

By 11.2.11 , ,

Eu acho muito fofo as frutas de tecido. Resolvi me aventurar e fazer uma maçã igual a que ganhei da minha amiga Lidi. Dentre tantos moldes que vi por aí, achei a mais fácil. Nem usei a máquina, costurei à mão, então não é desculpa para você deixar de fazer,  só vai precisar de tecido, linha, agulha, tesoura e enchimento.

O molde vou ficar devendo, porque eu risquei em volta da maçã que ganhei da Lidi e improvisei o molde, então não sei como passar para vocês...

Esta é a maçã que usei como molde:

DSC08817

DSC08760

DSC08763

DSC08766

E para minha surpresa, recebi uma caixinha recheada de mimos da minha amiga Helena, que mesmo com seu dia a dia corridinho, separou um tempinho para preparar este agrado para mim.
Quase não gosto, né? hehehe. Amei! Obrigada amiga!

DSC09111

DSC09113

DSC09114

DSC09136

São todas maçãs, mas cada uma com o jeitinho de quem fez:

DSC09139

DSC09140

As borboletas já acharam uma casinha para voar, e foi a da Josy! O comentário dela foi o premiado! Quem não ganhou, fica triste não, tenho um monte de presentinhos aqui pra sortear...  Fica esperta!
Obrigada por todo apoio que deram para Fernanda, vocês são uns amores! Vocês também vão amar o próximo cantinho da leitora...

Ótimo fim de semana!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
74 Comentários Blogger

74 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rejane!
    Muito fofas as maçãsinhas! E os tecidos que ganhou? Lindos! Parabéns, presentes deliciosos!
    Adorei o cantinho da leitora, pena que perdi a chance de participar...comi bola! Fica para o próximo...
    Beijos e bom fim de semana pra você!
    Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...EU GANHEIIIIIIII, COM AQUELA INSISTÊNCIA TINHA QUE GANHaR MESMO NUM É...RSRSRSR


    BEIJOS RÊ, to agurado as borboletas.....beijosss

    to emocionada!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua maçã Re
    E os mimos que ganhou da Helena também são uma graça ela é super fofa
    Beijo parabens

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua maçã. Ficou muito fofa! Acho que vou me aventurar....

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  5. óóóó, as maçãs ficaram muito fofinhas!
    e esse cupcake?
    AMEI TUUUDO!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Que fofura, vou tentar fazer a maçã também e ver como fica, como vc bem reparou mesmo que vc tenha o molde, cada uma dá seu toque pessoal e a personalidade de cada uma fica expressa nos trabalhos manuais, ninguém, por mais que tente consegue fazer igualzinho. Beijão enorme para vc, Andrea.

    ResponderExcluir
  7. Qta coisa linda, REjane! Receber presentinhos fofos como estes é tudo de bom! Alegram a vida da gente!! Bjos e bom findi, Lu

    ResponderExcluir
  8. NOOOSSA COMO e bom ver coisas lindas como as que voce faz.eu estou tentando fazer um blog pra mim ...mas te confesso nen sei por onde comecar...mais de uma coisa tenho certeza sou sua nova seguidora, nao te largo nunca mais rsrs.bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi Re,
    Amo fazer essas maçãs na feirinha elas fazem o maior sucesso,acredita que aprendi no blog da Lidi?
    Parabéns para Josy.

    Bjs amiga e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Lindas maças, Rejane, eu comprei o saleiro e disse que vc me indicou tá bom, qdo colocar na minha cozinha te digo pra vc visitar meu blog, tô aprendendo a mexer rsrsrsrs. bjinho bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    quanta coisa fofa a helena te deu!
    eu acho mt fofo esses corações, maçãs, enfim frutas feitas em tecido, mas acho q não tenho o dom não rs, quem sabe um dia eu aprendo, tenho vontade de fazer um dia e pendurar em uma das portas aqui de casa!
    é nossa mãe é tudo de bom, tenho certeza que vc vai aproveitar bastante ela preparando sucos deliciosos rs
    bjokasss

    ResponderExcluir
  12. Oiii Rê, adorei as maçãs, a que vc fez tb ficou ótima....

    E a jarra amarela, bem sua cara né?

    Bjão e bom fds...
    Mi

    ResponderExcluir
  13. Que maçãs mais lindas!!! E você está cada dia mais prendada heim... Improviso no molde, tá fera!! rsrs
    A jarra que sua mãe te deu muito bonita, a famosa "BBB" (boa, bonita e barata).
    Beijos e um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  14. Re, também tenho esse raladorzinho, acho lindo! Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Lindinha amada,
    é sempre tão gostoso vir aqui.Sempre ficamos com a cabeça e os dedinhos a mil inspiradas no que encontramos aqui sempre.Obrigada viu ???
    Sua mãça ficou linda,aliás as duas, a que vc ganhou e a que fiz.Seus imãs de geladeira são pra lá de fofos. O presente da sua mãe também é um mimo precioso e já estamos ansiosas para ver a próxima casa de leitora.Tão bom ver casas de verdade e lindas.
    Um ó-te-mo final de semana.
    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  16. que delicia ganhar presentes assim tão lindos e que com certeza foram feitos e dados com muito carinho..
    tb já fiz esas maças e ficam super fofas e o melhor de tudo são faceis de fazer

    bjsss
    Drika

    ResponderExcluir
  17. Rejane..

    vc arrasou na maçã...

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê, muito fofos seus mimos, também amo frutinhas em tecido, a Dani do blog Pedacinhos de mim me mandou uns moldes que ainda estou brigando com eles para fazer umas, ontem fiz um cacho de uva, uma abóbora que copiei da Cinária e uma cabeça de alho hehehehe.

    Mas vou fazer uma maçanzinha dessa pra colocar na minha geladeira, ficou muito cute.

    Parabéns!!
    Você merece.

    Beijokas e um ótimo final de semana para ti.

    ResponderExcluir
  19. A-ME-I O SEU BLOG!!
    PASSA LA NO MEU TBM, JÁ ESTOU TE SEGUINDO

    ResponderExcluir
  20. Rê que sexta criativa , que mimos lindos.A Helena é muito especial.Não foi dessa vez que as borboletas voaram para cá, mais parabéns a Josi. Estou esperando novas oportunidades.BEijocas
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Maravilhosa!!!

    Presentes sempre são bem vindos e vc merece todos...

    Amei a idéia do pau de canela amarrado na maçã, ruim é achar tempo para testar minhas aptidões com as agulhas rsrs.

    Bejosssssssss

    ResponderExcluir
  22. Mimos lindos, tantos os que você fez quantos os que ganhou. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, querida!! Suas maçãs ficaram lindas demais! Adoro essas costuras por fora - fica super charmoso.
    Grande beijo e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Vc esta uma costureira de mão cheia ein amiga!Quando quiser um molde é só gritar,lhe envio com o maior prazer.Mas ficou linda sua maça.é uma delicia costurar essas fofuras né?tenha um lindo fds.
    bjão enorme e cheios de saudades.
    lidiane

    obs:preciso muito falar com vc depois.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Rejane!
    Eu achei muito fofo o presente que você ganhou, e acho que você foi muito bem na reprodução que se propôs a fazer.

    Dia desses ganhei um ímã de geladeira craft assim, sendo que de florzinha. Mostrei aqui: http://www.bichafemea.com/2011/01/05/presente-closone-acessorios/

    Achei fofo o presente, e para mim inusitado, porque ainda não tinha visto ímãs assim. Agora que vi o monte deles que você tem na geladeira, fiquei me perguntando: isso agora é moda no mundo craft de decoração, é?

    Beijos e beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  26. OI Rê!!

    Lindas as maças, eu amei, e com certeza vou me aventurar e fazer... depois eu mostro tá!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Ah eu quero um presente seu!

    Quero, quero e queroooo!

    Amei as maçãs....

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Rejane, adorei os mimos e a idéia do cantinho da Leitora me deixou entusiasmada em ganhar 150 seguidores rsrsrs quem sabe um dia ...Bjs tem post novo passa lá bjs...

    ResponderExcluir
  29. Menina, onde vc arranjou esse pano rosa de bolinhas verdes? Me conta. bjs.

    ResponderExcluir
  30. Que lindas as maçãs,vou tentar fazer uma tb!Amei o mini ralador,íma de geladeira,muito cuti,cuti!
    Rê, adorei a sua visitinha no meu blog,ta um pouco abandonado tadinho!preciso dar um pouco mais de atenção!!
    Li um monte dos seu post antigos...Qt dica legal,hein??qts sorteios bacanas que perdi,rsrrsr
    me apaixonei pelo kit de jardinagem,onde vc comprou?
    e suas dúvidas de decoração com a mesinha de centro?!muito show?!!
    e a briguinha com o seu marido pelo pedaço de terra no quintal?
    e com pouco espaço surgiu um lindo jardim!!
    vou continuar lendo...
    bjão!!
    segue meu email:babyarraial@hotmail.com
    me manda o seu,
    bjão!!
    Gabi.

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas! Blog está muito fofo!!!

    ResponderExcluir
  32. izabel cortez11/02/2011, 17:21

    já estou ansiosa para ver o que vai sair destes retalhinhos, mas de uma coisa tenho certeza, vai ser uma coisa bem linda, por mais simples que seja(como tudo que você faz), te visito todos os dias e já espero o próximo capitulo, é como se eu estivesse acompanhando uma novela, mas com capitulos só de coisas boas, que anima meu coração e acalenta minha mente, eu realmente NAVEGO na maionese rsrsrs(internet)vendo as arrumações e o capricho da sua casinha de boneca, beijos e fique com deus.

    ResponderExcluir
  33. Adoooooro seu bom gosto!!! Ameeeeei as maçãs! No quarto da minha filha tem um móbile de corações, da mesma técnica, feitos por minha mãe arteira! Adoro essas coisas. E vc é mto chiquetosa heim...dorme de máscara e td...chik d+++++! Mega bjo em vc Re!!!

    ResponderExcluir
  34. Re pode dixar neste fim semana vou fazer alguma coisa inspirado na sua casa ti mando por e-mail e vou aguardar ansiosa na fila do cantinho da leitora.rsrsr bjs obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga,kkkkkkkkkkk,passeando pela net encontrei uma capa para puff muito linnnnda!só lembrei de vc quem sabe tu conssegue faze-la e postar o PAP para nós,kkkkkkkkkkk.

    http://melldesofia.blogspot.com/2011/01/capa-em-coracoes-de-patchwork-puff-e.html

    Em todo tempo ama o amigo,e na angustia nasce o irmão.Provérbios 17:17 (Jesus continue te abençoando)
    Geruza R.A.Basilio-Maceio/AL

    ResponderExcluir
  36. Olá Rejane,

    Obrigada pelo comentário carinhoso, no meu blog, seus mimos são muito fofos...Quero tentar fazer aquelas maças arredondadas, já até comprei o tecido.

    bjos

    Bom final de semana.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  37. oi vizinha, vc por acaso passou pela minha rua hoje a noite, de moto com seu marido???? rs
    pq se passou eu estava sentada na rua em frente ao meu portão, ia gritar mas e o medo de não ser rs
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Re...você é uma fofa mesmo, sempre compartilhando conosco as suas "descobertas"...rs...vou me arriscar na maçã, estava esperando a minha maquina chegar, mas já que você disse que dá pra ser na mão, vou tentar!!! Depois te mostro!!!

    Bjks e ótimo findi!

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Tantas maçãs !!! Ah, mas a sua é a mais linda!!! Brincadeirinha!!! Como vc diz, cada uma tem o jeito de quem fez! E é mesmo, né??? Como é legal fazer artesanato!!! Por mais que tenha o modelito, tem um toque da pessoa!!!
    Que mãe é essa que dá presentinho??? Que delícia!!! Dá um beijinho nela por mim!!!

    Qualquer hora mostro umas artes que andei fazendo... ou melhor, tentando...

    Beijinhos de um final de semana lindo de viver!!!

    mundodri

    ResponderExcluir
  40. É cada achado fantastico neste 1,99! Amei suas maças! Bjos

    ResponderExcluir
  41. Francieli Fiorotti12/02/2011, 10:24

    Oi Rêeee, adorei as fofurinhas, vou tentar fazer também, ah, já fiz uma galinha com o PAP que vc fez no blog, uns quadrinhos para parede, uma solitária com gérbera, coloquei até adesivo na minha geladeira..ahhh to amando seu blog..passo todo dia pra dar um espiadinha....beijos, parabéns, Francieli Fiorotti - ES

    ResponderExcluir
  42. que fofo RÊ.... marido me deu uma maquina de presente..rsrsrs é janome tbm...ja fiz algumas artes...só falta postar fotos. to mega emplogada com esse lançe de costura!!!! culpa sua!!! rsrsrs....mil bjs
    ps: adorei a jarra.....adoro amarelo!!!

    ResponderExcluir
  43. Tudo muito fofo! Mas os seus mimos não ficam atrás, voce é só capricho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá Re, boa tarde!
    Mto obrigada pela visita!
    Q bom que gostou do meu blog. Eu o preparo com muito carinho, como filho mesmo, e é sempre bom quando alguém aprecia.
    Um bjo e tenha um ótimo sábado!

    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi!!!
    vc como sempre arrasando em tudo q vc faz. adooorei todas as fofurices, vou fazer uma maçã dessa
    para mim.haaa!! esse paninho de bolinha achei lindo.
    tenha um ótimo domingo
    bjus

    ResponderExcluir
  46. recebeu meu comentário????
    bjos

    ResponderExcluir
  47. acho q te respondeu na outra postagem vê lá rs
    bjos

    ResponderExcluir
  48. Oi Re,acabei de pensar que tu é mesmo provocante,rsrsrsrs
    Não fica brava não,é só pq.estou a horas na frente do pc tentando achar um PAP de uma necessaire que seja bem fácil de fazer e já estava desanimando quando vejo essas maçãs,vê se não é uma provocação?
    Já vou largar o pensamento da necessaire e vou fazer maçãs,até pq o tecidinho que tenho na minha frente dá prá fazer umas frutinhas.
    Depois de mostro.
    A tua ficou cut cut.
    Um grande abraço e um ótimo findi.

    ResponderExcluir
  49. To super feliz por vc stá seguindo, bjocas. To aqui meio chateada pq perdi o carregador da minha câmera e não pude ainda tirar a foto das unhas UVA, bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi Rê!!!!! amo maçãs, estou fazendo umas também e fotografando para postar um pap, mas são diferentes das suas e são amarelas. A idéia é fazer um móbile para promover meu primeiro sorteio, para que novas pessoas conheçam meu espaço.

    Bjs

    http://princesaverenissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Olá Rejane... você é a nossa musa inspiradora... adorei o cantinho da leitora... pena eu ter adesivado minha geladeira antes de você criar esse cantinho...
    Parabéns pelos mimos... você merece e tenho certeza que criará coisas lindas com esses tecidos...
    Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  52. Lindinha demais a maçã,eu bem que gostaria de ter o dom de costurar,outro dia me empolguei e tentei,fiz um coração com molde e tudo quadrado...quadradinho...posso ate mostrar..kkkkkk.Amei a jarra,comprei uma vermelha,o paninho e lindim demais...como toda a casa.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  53. Que charme estas maças...e o melhor é saber que podem ser feitas sem máquina....ainda me arriscarei.
    Deve ficar lindas penduradas nos puxadores do armário da cozinha né.

    beijos

    ResponderExcluir
  54. Oi Rejane...
    Adorei as maças, saiba que visitar seu blog é tarefa diária para mim.

    bj
    kelly
    http://curiosaecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi Re, quantas coisinhas foofas!!
    Adorei a máscara de dormir, ela é não só muito chic como muito útil também!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi Rê,ficaram lindas tuas maçãs,eu também fiz umas prateleiras de cozinha decoradas com maçãs para uma cliente sexta feira e como brinde enviei um pendurico de maçâs de feltro,ainda vou postar no blog,depois você passa lá pra ver.
    Ahhh adorei o paninho e a jarra amarela!!!Presente de mãe não tem preço não é mesmo?!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  57. Sou fã da Helena e ganhei uns paninhos lindos dela, mas ainda não usei. Estou guardando para forrar tela e fazer quadrinhos. Quando a gente saarizar, vamos comprar uns miminhos para ela?

    Lindinha a maçã!
    beijooooo

    ResponderExcluir
  58. Veja o que aprendi com você no seu blog.Será que estou no caminho? Me dê sugestões ... É só olhar no http://coisasdemaberte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Simplesmente A M E I tudinhoooooo.

    Presença fonfirmadíssima daqui pra frente!!

    Bjooooooo!

    ResponderExcluir
  60. Olá..

    Amei seu blog!! Acho que vi todos os posts..
    Amo decoração, aqui em casa sempre mudo as coisas, meu esposo sempre diz que uma hora ainda vou colocar a maquina de lavar no banheiro.. rrs..

    Estarei sempre aqui..

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  61. Cheguei a conclusão que estas são as verdadeiras "maças do amor" que lindezas!
    Excelente semana.

    Eliete

    ResponderExcluir
  62. OI, Re querida !

    Que bom que gostaste dos mimozinhos que te mandei!
    Foram enviados com muito carinho , viu?
    Querida, amei as maçãs da Lidi e as suas! Como vc disse, cada uma tem seu jeitinho fofo de fazer as mesmas coisas e deixar seu toque especial nelas, né? Isso é o que mais gosto no artesanato!!

    Querida, uma ótima semana pra vc cheinha das bênçãos de Deus!

    Ahhhhhhhh....AMEIIIIIIIIII o novo layout do blog, viu? Arrasou! Parabéns a Isabela!!!

    Um beijão cheio de carinho
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Que fofura ficou esse cantinho!! Podemos chamá-lo de cantinho da amizade e do amor, né?
    Você merece tudo isso e muito mais!!!
    Parabéns pelo "Cantinho da Leitora". estreou em alto estilo porque a Fernanda me pareceu ser uma pessoa muito especial. Ela consegue nos transmitir mensagens importantes em seus textos e eu gostei muito de conhecer o blog dela.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  64. oi !!! muito lindas essas maças e os tecidos tbm!! adorei estes retalhos.

    vou deixar o link do meu blog , passa la
    http://espacodeartesanato.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  65. Re, amei suas maçãs!
    Acho que vou fazer umas para mamis que está de casinha nova.
    Ela vai amar!

    Ah,sua sala ficou linda verdinha, verdinha.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  66. Oiii Rê!!

    Tudo bem Flor?
    Eita mulher talentosa viu??
    AMO DE PAIXÃO teus trabalhos!
    Vou arriscar fazer a maçã! Vamos ver no que vai dar :-D


    Desculpa a demora para responder o seu comentário lindo.

    Primeiramente.. pára tudo! Tô me achando o máximo! A Rê do Casa, corpo e cia foi me visitar!!!
    QUE LUXOOOO!! Tô me achando!

    Citei você no post "Jarra de Flores, Voil e Hidratante disfarçado"!

    Te admiro e sigo faz um tempão!!
    Seu blog é sensacional!!
    Vivo babando nas suas idéias maravilhosas e nas suas lindas canecas de bolinha!
    Onde vc comprou elas Flor?

    Rê, é um honra ter sua visita na Casa do Pé de Pitanga, venha sempre que quiser, estamos de braços abertos sempre!

    Um super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  67. OIIII! seu blog além de ser lindo, tem boas dicas, parabéns! sou sua seguidora.

    ResponderExcluir
  68. Oi, como faço pra ter fotos tão lindas e grandes assim.... tentei seguir suas recomendações mas não consegui, será que vc me ajuda?
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. raquel dos santos neves nogueira12/03/2011, 01:00

    menina amei seu blog... Deus te bendiga.... seje sempre assim kirida, simples e sincera Deus se agrada disso... uma bjk p/ ti, do tamanho do teu bom gosto fk c/ Deus
    Raquel

    ResponderExcluir
  70. Oi, RÊ!
    Fiz as maçãs semana retrasada. Amei!
    Estou levando o link daqui para o post.
    Bjo
    Ale

    ResponderExcluir
  71. Amei esse paninho, amiga!! Coloca uma foto dele maior para eu ver se dá para tirar o modelinho? Adoro o seu blog e admiro muito a sua criatividade!! Vc me inspira. Bjos.
    Glória Ramalho

    ResponderExcluir
  72. Vc que fez os moranguinhos pendurados ao lado do saleiro? Lindos? Se foi, vc faz para fora?

    ResponderExcluir