Bem-vindo !

Mãos que fabricam amor!

By 1.5.14 , ,

Amo estar entre tecidos, linhas e botões!
Eu e minhas alunas terminamos o nosso primeiro projeto: Fazer uma boneca, toda costurada à mão!

Todas foram muito dedicadas, caprichosas e o resultado não poderia ser melhor!
Muito muito orgulhosa!
Não reparem na minha cara de noite mal dormida!

Pode acreditar! Todas estas bonecas foram costuradas à mão, usando ponto atrás, pesponto e alinhavo.
Eu já havia publicado um vídeo ensinando a fazer o ponto atrás, que pode ser usado tanto para bordar nomes, letras, como para costurar à mão como se fosse na máquina. Só muda a linha e o tamanho do ponto! Se você ainda não aprendeu, assista o vídeo e veja como é fácil. Você vai se animar rapidinho, e no Google imagens, você encontra muitos moldes disponíveis de bonecas, bichinhos, corações...

Já iniciamos nosso segundo projeto, uma linda almofada de patchwork! Mostro para vocês em um próximo post.

Estou de visual novo! Cabelo e barriga de 6 meses!
Cada dia mais ansiosa para conhecer a minha Fernanda!

Este é um ano especial para mim!
Em junho o blog completa 5 anos! 5 ANOS gente! Não são 5 meses! 5 anos da minha vida dedicados de forma leve e descontraída a este espaço, sem obrigações, sem cobranças... 5 anos de amizades que levarei para a vida toda!
E em agosto nasce minha filhotinha! A data prevista para o parto é dia 05, dia do aniversário da minha mãe!
I love 2014!

Estou nos preparativos das coisinhas para a chegada da Fernandinha. Nada espalhafatoso, quero me concentrar no que é realmente útil e necessário a um bebê. Vou mostrando tudo para vocês, ok?
Me acompanhe na FanPage do blog: https://www.facebook.com/blogcasacorpoecia

-Você conhece a Perfume e Poesia? Cores, aromas e delicadeza feitos pela minha amiga Ana Cristina:
http://perfumepoesia.divitae.com.br/

O amor nos susterá. Ouça

Obrigada pela companhia!
Beijo, me escreve.
Amo você aqui!



Você também pode gostar

Comentários Facebook
19 Comentários Blogger

19 COMENTÁRIOS

  1. Que lindas bonequinhassssss!!! Adoro bonecas de pano, acho fofissimas e remetem a um tempo antigo...
    Muito obrigada por divulgar, voce é um amor!!!!
    <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Que post lindinho!! Quanto capricho e carinho das meninas, parabéns para todas!
    E você está linda! Bjk <3

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda, Re!
    A ursinho me fez lembrar o formato de um palhaço de tecido que tive quando eu era criança, e amava. O nome dele era Torresmo xD

    Eu sou um desastre da costura à mão (e nem grandes coisas na máquina, haha), então acho que preciso assistir esse vídeo. As bonecas ficaram lindíssimas!

    e ADOREI o nome da sua filhota e você tá maravilhosa grávida <3

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Re,as bonecas ficaram fofas,nem parecem feitas a mão! Amei o vídeo do ponto atrás,eu não sabia fazer e aprendi direitinho,obrigada! A sua barriga e o corte estão lindos! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. As bonecas ficaram lindas e vc está maravilhosa de barrigão! Que momento especial está vivendo! Curta muito!

    ResponderExcluir
  6. raridade bonecas costuradas a mão, como sempre tdo lindo, e de longe eu vejo q foi feita com mto amor. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. NOVO VISUAL 10 AMEI O TOM...BONEQUINHAS FEITAS A MÃO NOSSA ....ESTÃO PERFEITAS, IMAGINA A PACIêNCIA E CARINHO EM CADA PONTO....AS DICAS COMO SEMPRE...NOS AUXILIANDO AO APERFEIÇOAMENTO...BJE E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  8. Re, que barriga linda... Olho para suas fotos e vejo uma pessoa completa, que por esse motivo emana sentimentos bons em suas costuras, suas palavras, dicas...
    Muito feliz por vc.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Re te amo e tudo que você faz tem um toque especial, suas aulas devem ser maravilhosas...
    Beijo da Dani

    ResponderExcluir
  10. Re, que lindas!!Suas alunas devem ter amado fazer!Coisa boa costurar né?E vc está divina assim gravidinha!!Tudo de bom minha querida!!bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Olá barrigudinha linda,
    Você está mais linda com a Fernandinha na barriga.
    Adorei o visual novo, é isso aí tem que se cuidar e se embelezar na gravidez e depois também.
    Quero assistir o vídeo com bastante calma, quero aprender.
    Beijos e um ótimo final de semana.
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo e sou apaixonada por este seu jeitinho simples e especial de ser. Deus abençoe sua vida, Deus abençoe sua família, Deus abençoe a Fernandinha. Beijos e saudades! As bonequinhas ficaram uma gracinha. Adorei o ursinho também.

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de aula e como ficaram fofas as artes das meninas!
    Que ano abençoado, amiga! Que sua princesa venha com muita saúde...
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Cada boneca mais linda que a outra e que capricho.
    o novo visú está um arraso, parabéns ao blog pelos 5 anos e que a pequena Fernanda venha trazer muito mais alegria e amor para vc, beijos.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  15. Você está linda com essa barriguinha!
    Seu blog é uma inspiração que me ensina muito, obrigada por compartilhar o vídeo, mais uma que aprendi aqui!
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Você está linda Re !!! Adorei o nome

    ResponderExcluir
  17. Voce está linda Re !! Adorei o nome !

    ResponderExcluir
  18. Oieee lindonaa , vim convida-la para o sorteio na minha página , hoje é o último dia, beijosss

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2014/04/sorteio-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
  19. Ei, barrigudinha...tu tá muito linda. Que sua princesa venha com muita saúde. Gosto de costurar à mão, apesar de não ser das mais habilidosas. Meu blog também está indo para o quinto ano, amo. Beijinhos!

    ResponderExcluir