Bem-vindo !

Mais grampeadas...

By 9.7.09 , , , ,


Agora ninguém me segura! Tô super feliz com o meu grampeador super potente e tô grampeando tudo! *rs.
Semana passada fui em uma mega-super madeireira para comprar a cola poderosa que meu pai usa... tava indo resolver umas coisas com meu esposo e ia passar perto da madeireira, então meu pai me pediu para aproveitar e comprar para ele.
Nunca tinha ido lá, e fiquei de boca aberta. Um mundo de folhas de madeira, madeiras, mdf, colas, e tudo que enche os olhos de um artesão. Enquanto o meu esposo foi lá buscar a cola fiquei olhando e cheirando tudo, (cheirando mesmo), pq tem umas madeiras que tem um cheiro muuito bom; a canela é uma delas, eu sinto vontade de comer, *rs, não sou doida, quem gosta sabe do que estou falando.
Aí como sou muito observadora, vi uns pedaços de mdf jogados no chão e não sei como, já me imaginei fazendo algo com eles... como quem não quer nada perguntei se era pra jogar fora, e o rapaz disse que sim e eu peguei rapidinho (antes do meu esposo voltar pq ele só entende depois que tá pronto). E o rapaz ainda me deu mais uns pedaços que encontrou... saí de lá feliz da vida pensando nas mil e umas coisas que eu poderia fazer com os pedaços de mdf, que eram bem espessos, cerca de 1,5cm. Já tava de saco cheio do quadro da minha sala que era muito "pronto" pro meu gosto e não tinha sido eu quem tinha feito; então resolvi fazer um painel com as sobras de mdf para colocar no lugar do quadro. O tecido eu já tinha, comprei sem saber pra quê (vivo fazendo isso) porque quando o vi, me identifiquei muito com a estampa. Olha como ficou:



A parede é curta e fica atrás do sofá. Grampeei o tecido com meu grampeador bem esticadinho e ficou ótimo! Parecendo até pintura.



As madeiras estavam em tamanhos irregulares e umas eram mais grossas e outras mais finas, então resolvi dispô-las desta forma e acabaram preenchendo melhor a parede.



Detalhe da estampa. Pode colocar qualquer tecido e estampa para ficar combinando com a decoração. Para um quarto de bebê, tem uns tecidos bem fofinhos que iriam ficar um charme!



Alinhar ao centroAqui dá pra ver como ficou atrás. Coloquei um pedacinho de fio fininho para poder pendurar.

Gostaram? Comentem! Espero que sirva de inspiração pra vocês também reaproveitarem uns pedacinhos de madeira... pode até ser aquelas ripas de caixotes de feira; grampeou com um tecido, tá jóia! BjOs e até mais!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
17 Comentários Blogger

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rejane! que pano bonito! ficou ótimoo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. achei o máximo, claro que serviu de inspiração. mas o melhor é que meu marido tbm só entende depois de pronto.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane

    Quero um desses evou sair reformando tudo...uns quadrinhos assim deixariam minha sala de tv mais aconchegantes, ótima ideia...

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ninguém te segura mesmo.Parabéns pela coragem.Quero ver fotos do "depois", sabe, tudo arrumado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hehehe!Adorei, o que é da gente com esses apretechos maravilhosos ñ é?
    Obrigada pelo post.
    bjão
    Ps: tem coisa nova lá.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rejane, você é muito criativa. Gostei da idéia. Ficou lindo. Já faz um tempo que estou pensando em comprar um desse grampeadores mas não sei qual tamanho, marca, etc. Eu queria para fazer este tipo de coisa mesmo, trocar forro de cadeira, encapar painéis. Me dê umas dicas. A idéia de colocar o cachorrinho numa caixa ou estante é muito legal. Pensei em fazer um bichinho com a perninha longa pra ficar sentado na beira da estante com a perna pra fora..um abraço

    ResponderExcluir
  7. Comentário de leigo: O Retorno rsrsr

    ficou muito bonito mesmo, pena que minha habilidade manual para essas coisas é tão grande quanto a de um filhote de águia recém-nascido para voar rsrs, no fim das contas acho que eu terminaria com um grampo na madeira de dez no dedos rsrs(ô desastre, tsc tsc tsc)
    nota: cuidado com esse prazer de cheirar os materiais, pois se for numa fase de gravidez, vc pode desejar comer sim viu!
    rsrssr
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rejane! Vi seus quadros no Bicha Fêmea e adorei! Parabéns! Criatividade não tem falta, né? Vou acompanhar seus trabalhos, muio bom te conhecer! Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rejane, estou aqui bizoiando o teu cantinho, vim dar uma conferida no teu quadro depois que li um post no Bicha Fêmea, adorei! Vou passear mais vezes por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Idéia super ótima!Amei!
    Parabés viu!?
    Ficaram bem legais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus se eu for comentar tudo acho ltndo aqui...
    eu tbm preciso fazer esta aquisição aqui em casa, um grampeador, prq quero mudar o estfamento das minhas cadeiras da cozinha.
    ficou xow parabens!

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiiiii o seu blog ... tenho um a poco tempo e é uma mistureba danada , aos poucos tenho me aventurado nos artesanato e amei os seus pela praticidade. Obrigada por compartilhar bjo e muita luz.

    ResponderExcluir
  13. Endereço da Madeireira, please !!!
    Vai que eu garimpo alguma coisa lá tb !!!!
    Sou do RJ, como você, e iniciante nessa aventura de decoração do tipo "Faça você mesmo". Primeiro APÊ ... sabe como é né? Mas ainda nao tenho TODAS as dicas e lugares onde eu possa encontrar as coisas. Conheço a Prça 2, vc conhece? Lá é um mundo de coisas lindas, mas tudo pronto. Me dá algumas dicas de onde comprar matéria-prima?

    E claro ... parabens por tudo no seu blog e pela criatividade.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rejane!!
    "Minha mais nova amiga", amei o seu blog!!
    Tem coisas lindas!!
    Parabéns!!
    Eu as vezes vou "navegando" procurando algo interessante e aqui cheguei e fiquei.
    até mais...eu volto para ver as novidades.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rejane tenho um tecido guardado,
    aliás é do meu marido ele comprou na
    africa ( ele é marinheiro) por isto
    foi lá, e ele gosta muito da estampa
    vou fazer uns quadros de mdf,surpresa
    ele vai amar, qdo postar te mostro
    bjs

    ResponderExcluir
  16. OLA AMIGA,ADOREI OS QUADROS.MEU ESPOSO TEM UMA MARCENARIA E SABE NÉ AQUELES PEDACINHOS DE MADEIRA QUE SOBRAM.POIS É GOSTARIA DE FAZER UM QUADRO DE TECIDO COM ESTAMPA INFANTIL,QUAL É O TIPO DE TECIDO QUE VOCE APLICOU?E QUE TIPO DE COLA QUE PASSA NO MDF PARA COLAR. FICARIA MUITO FELIZ EM SABER MEU MSN É ANDRIZA-CORREA@HOTMAIL.COM,GRATA.

    ResponderExcluir
  17. Que lindooo!!
    Tenho uns pedaços de MDF em casa dando sopa, pq eu não jogo nada fora!
    É uma idéia para usa-los, só me falta o tecido, mas dou um jeito!

    A propósito: Amei seu blog, olho toda semana.
    Achei ele atraves do Blog da RAFA (casa Montada, que mo de paixão também).
    Vocês me inspiram!

    ResponderExcluir