Bem-vindo !

Mesa de centro madeira demolição

By 14.8.09 , ,

Já mostrei para vocês o banco e o painel de madeira de demolição.
Tinha pedido ao meu pai que fizesse junto com os bancos, uma mesa de centro para ficar na varanda também. Usei por algum tempo lá, mas estava sem mesa de centro na sala, então resolvi incorporar ela mesmo lá na minha decoraçãozinha, e que aliás, fez o par perfeito com o painel atrás do sofá que é da mesma madeira.
Ela era bem alta, e para a sala queria mais baixinha, então pedi para o meu pai cortar os pés dela para ficar com a altura de 30 cm. No início ele disse que ia me arrepender, e minha mãe disse que eu ia estragar a mesa, mas depois de passar o serrote, todo mundo viu que eu estava "certinha da silva". Ela ficou do jeitinho que eu queria e faz graça no centro das atenções da minha sala.


Sempre achei um horror uma mesa de centro cheia de bibelô, mas depois de ver muitas revistas e pesquisar na net, vi que era moderno colocar objetos significativos no centro das atenções. Apesar de ela não ser muito grande, deu pra me arranjar bem.

-->Esta cuia é de madeira, e foi feita por índios, e pra mim é especial porque herdei da minha vó.


-->Esta taça também é muito antiga e herança de família, então para ela não ficar flutuando vazia na mesa, coloquei uns gravetinhos de vime dentro.


-->E aqui estou utilizando a idéia muito boa de se usar taças emborcadas como porta velas.


Espero que gostem, logo postarei a foto do conjunto todo da sala.
BjOs.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
14 Comentários Blogger

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá, ficou muito linda,também estou terminando a minha mesinha de centro, reciclei uma que tinha em casa, termino hj ai te aviso pra vc ver.bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rejane!
    Eu gostei sim. Ainda não tenho mesa de centro de sala, e na verdade nem sei se terei para não perder espaço de circulação por aqui. É que marido sonha que nosso próximo sofá (o atual está pedindo troca porque o estofamento não está mais “durinho”) seja do tipo “chase”. Sendo assim, o espaço já fica menor. Por isso ainda estou avaliando se terei ou não.

    Uma vez eu fiz um post sobre possibilidades de decoração para mesa de centro de sala. Talvez você queira dar uma olhada e aumentar seu repertório de possibilidades na decor. O link é esse:

    http://femeablog.wordpress.com/2009/02/10/estratgias-na-decor-da-mesinha-de-centro-de-sala/

    ...
    Eu elogio o que merece ser elogiado, afinal, o que posso fazer se você oferece tanta coisa bacana como pessoa e como blogueira, hein, hein hein?! ...eheheheh...
    Ah! Eu estou bem. :D
    Obrigada por perguntar!
    Ih, mulher! Quando minha encomenda estiver a caminho, quem mais vai querer estar de “trololó” no Bicha sou eu, que é para aprender beeeem muito. ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Todas as sugestões para usar as peças estão muito legai. E o aproveitamento da mesinha ficou uma graça...Quando enjoar pode fazr uma pátina nela que também ficaria show!
    bom fim de semana
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeita, parabéns!
    Melhor ainda é poder usar moveis que nos remetem boas lembranças.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi ! nossa mais uma obra linda do pai severino! ele é dez! que esa linda -já te falei que adoro madeira de demolição! e os arranjos ficaram super bem colocados! adorei! eu sempre gostei de mesa de centro com objetos em cima de preerência aqueles que te tagam alguma lembrança!
    muito original!
    bomfds
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita s sua mesa, a decoração também, ás vezes temos coisas em casa, que se olharmos para elas duas vezes, podemos dar-lhe outra cara e fica como nova, você conseguiu isso...parabéns!um beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ficou lindooooo! adorei a taça emborcada! Um charmeee! Beijãoo!

    ResponderExcluir
  8. Sua mesinha é linda assim como a decoração dela. Andei futricando seu blog e vc tá de PARABÉNS, vou tornar uma seguidora pra sempre ver suas novidades
    Lily

    ResponderExcluir
  9. tão simples e tão diferente.
    traz todo um "TCHAM" a mais kkkkkk
    fazia tempo q nao aparecia aki.
    eu passei pra comentar.
    e pra pedir uma ajudinha
    se vai entender quando for lá no
    www.bocadekabide.blogspot.com

    espero q vc possa ajudar...
    abraço
    ótima semana
    e vamo q vamo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rejane!
    Ah! Da forma como descreveu, é tranquilo circular na sua sala. A minha sala também tem, mais ou menos, essas características. Creio que com um sofá como o que você mostrou no link, funcionaria muito bem, sim. Valeu pela dica! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rejane, adorei a ideia na mesa de centro, to colhendo coisas assim pra decorar minha casa nova, oh a respeito do seu post no meu blog (pimenta malagueta eta eta) qto as misturas de tinta, acho q pra chegar nesse verde caldo de cana, alem de diluir com o branco o verde escuro, seria necessário um corante marrom, e não amarelo, pq o amarelo daria um tom azul junto ao verde... bjss e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu amo mesa de centro, mas morar em apê pequeno, não dá, não é mesmo?
    E a ideia de objetos significativos é ó-te-ma. Sua sala tá linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi, acho as suas ideas lindas e simples de fazer,bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou sem mesa de centro, não quero dessas que a gente compra em loja, quero uma expressiva, mas fico indecisa, já pensei em várias opções e não me decido!
    Bjos...

    ResponderExcluir