Bem-vindo !

Mesa do quarto prontinha! Antes e depois

By 10.10.09 ,

Olá gente queridíssima! Já está em andamento o projeto da decoração do meu quarto; e o que já ficou pronto foi a mesa que vai ficar de apoio ao lado da cama, fazendo papel de criado mudo.
Esta mesa tem história: O vizinho do meu pai jogou fora, e ele pegou. Ela estava sem o tampo, então meu papaizinho fez um tampo, envernizou e trouxe pra mim! Ela reinou na minha varanda (foto abaixo) por um bom tempo, fazendo bonito ao lado dos meus bancos; mas agora resolvi reformá-la para usar na nova decoração do quarto.



Aqui eu já lixei ela toda para "quebrar" o verniz, e depois lavei para ficar livre de todo pó e sujeira:
Alinhar ao centro

Passei 3 demãos de tinta acrílica na parte de baixo, e no tampo, passei uma camada de massa acrílica com um pouco de cola pva (para uma melhor aderência), e depois de bem seca, lixei bastante. Passei a massa no tampo para um acabamento mais fino, já que ele era um "improviso" que meu pai tinha feito, e a massa esconderia as emendas e pregos. Apliquei a massa com a mão mesmo, porque não consigo usar a espátula de jeito nenhum!? Deu mais trabalho para lixar porque ficou com mais ondulações do que se fosse com a espátula, que ficaria mais lisinha:



Depois que lixei o tampo e ficou lisinho, passei a tinta. Este foi o resultado: A cor da tinta é exatamente o que eu queria, e por ser fosca, deu um acabamento muito bom, porque a tinta brilhante ressalta as imperfeições. E esta mesinha é um charme: olha os detalhes na base e nos pés dela:



O próximo passo será a moldura, mas o tempo está muito frio e chuvoso, e mexer com tinta é complicado.
Gostaram?
Um ótimo final de semana feriadão para todos!
BjOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
42 Comentários Blogger

42 COMENTÁRIOS

  1. Noooooossa amiga, vc arrasou na mesinha hein! Adorei!

    E aí, alguma notícia do seu pacotinho? Vc acredita que perdi o papel do correio e então não posso acompanhar por aqui... tô até ansiosa! rs

    Beijinho e lindo fds prolongaaaaado pra vc ;)

    ResponderExcluir
  2. A-ME-IIIIIII!!!!!
    Como ficou ótima!!!!
    Quero ver este quarto logo...
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs to rindo muuuito aqui com vc. Sabe que a Lucia gostava de rastrear o pacotinho dela, ela dizia que era como se soubesse onde o Papai Noel estava! rsrs

    E eu acho que quero saber do meu sim, senão fico mais ansiosa se não souber rsrsrs.

    Quanto ao template, salve primeiro sua HTML, é assim:

    1- no painel de controle clique em LAYOUT depois em EDITAR HTML e depois em BAIXAR O MODELO COMPLETO

    2- salve o arquivo em um lugar seguro, pois se vc não gostar no novo template ou se der alguma coisa erra, é só voltar a HTML que vc salvou.

    3- tente aplicar o template que vc encontrou

    4- se não aparecer os seguidores, tente adicionar novamente o gadjet, como vc fez da primeira vez

    Tenta isso e depois me conta se deu certo. Só não se esqueça de salvar a HTML, pois é a única forma de vc recuperar o blog do jeito que está agora, antes de fazer qualquer modificação.

    Se não conseguir, ou não der certo, me avisa que vou tentar ver o que mais pode ser feito.

    Beijinhooooo ;)

    ResponderExcluir
  4. Eita amiga arteira.
    Vc não pára, heim?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda!!! Adoro qdo alguém resolve jogar no lixo uma peça super bacana e outro reaproveita, inveita,transforma...showw!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou um show a mesinha!!! tenho certeza que seu quarto ficará no estilo do que vc quer. ficou linda mesmo, parabéns!

    beijos e ótimo final de semana, eu estarei por aqui, não some viu?

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia... e ficou linda sua mesinha... parabéns! Bjks

    Ah! Está rolando um sorteio de primavera em meu blog, e espero ter sua participação, hein!!! Até lá! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Amiga sua mesinha ficou MARAVILHOSA! Adorei a cor, o antes e o depois me surpreendeu. Tô anciosa pra ver seu quarto e tirar idéias pro meu que em breve entrará em reforma

    ResponderExcluir
  9. Oi, Re!
    Eu vim ver a mesa. Estás danada na reforma de móveis, né? Fiquei daqui lembrando de uma amiga que tenho em Pernambuco. Ela também é assim, cheia de atitude no sentido de gostar das coisas "superultramega" personalizadas. Acho isso muito legal. De verdade. :)
    ...
    Mulher, os cupcakes estão na moda e ainda não vi para comer.
    Mas eu acho que estão mesmo na moda nos EUA, porque foi nos blogs internacionais que eu vi os bichinhos pipocarem. Vou prestar atenção na Sturbucks Coffee daqui para ver se tem, já que trata-se de franquia estrangeira. Quem sabe, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaaaaaaa...o novo visual do seu blog está um luuuuuxooooo!

    E a mesinha?! PÁRA TUDO!!!

    Muitos parabéns! Chique de doer!!! hehehe...

    Aproveito pra te convidar pra ir ver o meu post numero 2 sobre o suporte de taças...fiz um levantamento na net sobre outros modelos e preços...vai lá...beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. re! mudança total visu novo no blog, mesa nova e lindona restaurada, amei. beijocas ana lucia

    ResponderExcluir
  12. Re do céu me diga que tinta é essa!!! Ficou linda a mesinha a cor td. Tô querendo pintar uma moldura que eu ganhei e que é linda, pensei logo nessa cor, eu ia usar spray mas... ainda não sei. Passa "lá em casa" e me conta.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Re, ficou liiiindo, adorei o novo layout! E que bom que deram certo as minhas diquinhas.

    Beijooooo ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá Re! Você brilhou nesta obra! Parabéns! Eu fiz um trabalho semelhante com um banquinho que postei no dia 22 de setembro. Depois passa lá pra vc ver. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. UAU!Roupagem nova para o blogue,adorei! eu também adoro muddar, mas agora sosseguei. Sosseguei ja pensando em um novo bannerr hahaha

    Amiga, tambem sou refem das cores! elas são tão convitativas a fazer agentee mais feliz..

    obbrigada pela visitinha, otimo feriado!beijos

    ResponderExcluir
  16. oi Re

    Amai a mesa!!!
    todo o trabalho valeu demais...
    o teu blog anda trocando de roupa como o meu..neste feriado já mudei duas algumas vezes. Quero um layout de passarinhos, mas não acho nas cores que gosto,achei um ficou muito triste, agora coloquei um fofo com verde que amo e rosa que acho muito menininha, não é bem o meu estilo,mas cansei de procurar pelo feriado.

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  17. Re....vc me surpreende cada vez mais com suas obras e criações!!!
    Eu adorei a mesinha e o trabalho q vc fez... e quanto trabalho amiga!!!

    Olha só, adorei a cor da mesa... eu chamo de cor de gema! hehehehe... super moderninha e alegre

    Parabéns viu... vc é super

    ResponderExcluir
  18. Que lindo que vai ficar seu quarto heim, quero ver depois de tudo pronto.
    Um ótimo feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir

  19. Gostei das mudanças!!! Adorei a escolha da cor!!!!
    (apesar de tudo no meu blog ser rosa ou vinho, adorooooo amarelo!)

    A mesa também ficou bacana!!!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rejane!
    Mandar a revista Nestlé pelos correios?
    Precisa não, fêmea! Eu sou cadastrada no site e posso acessar a revista virtual. :)
    Mas, oh! Obrigada! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Re!
    É a primeira vez que venho aqui e já virei seguidora :)
    Adorei a reforma da sua mesinha. Tenho três p/ reformar, mas estou com medo de estragar. Tem foto delas lá no meu blog.
    Vou continuar vasculhando seu blog ;)
    Beijus

    ResponderExcluir
  22. Noooossa amiga, que mistureba boa hein? capixaba + baiana? Gente da melhor qualidade! rsrs

    Beijooo ;)

    ResponderExcluir
  23. Ficou linda a mesinha!
    Estou ansiosa para ver a famosa moldura!
    Tem um prêmio pra vc lá no Coisas!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  24. OI Re adorooo antes e depois,ficou linda sua mesa,gosto muito de mulhere assim que poe a mâo na massa kkk.(vc pois literalmente), é muito gratificante qundo termina, e falamos foi eu que fiz...seu blog é adoravél já estou te seguindo...bjao

    ResponderExcluir
  25. O layout do blog tá combinando com a mesa linda! Ficou um máximo e adoro amarelo! Doida pra ver o quarto completo! bjos

    ResponderExcluir
  26. Rejane, não é só você que tem essa impressão de que só há problemas, e se toca de que há muito mais motivos para sorrir quando se põe a pensar. Eu também, fêmea. Por isso é que eu gostei tanto do desafio de Patrícia, e fiz questão de participar da brincadeira. :)

    ResponderExcluir
  27. Parabéns ficou original e linda!

    ResponderExcluir
  28. Oi Re!
    Caracaaaa as mesinhas são idênticas mesmo!rs
    Menina, essas mesinhas forma um achado do meu noivo.
    Perto da casa dele, tem um lugar que vende móveis velhos (nem dá pra chamar o lugar de antiquário. Ele passou de carro e viu as mesinhas e lembrou que adoro catar um "cacareco" e perguntou qnto era e o cara cobrou R$ 50 em cada uma. Ele barganhou e o cara fez as duas por R$ 70!!rs
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  29. OI Rejane, vc arrasou na pintura desta mesa!! Ficou perfeita! Muito linda esta cor, estou doida para ver a decoração do seu quarto! Que bom que seguiu seu gosto pessoal! Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Flor
    Mesmo na correria, aproveito para convidá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção.
    Estou te esperando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Ficou ótimaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ameiii

    ResponderExcluir
  32. Ameiii simplismente que capricho parabéns... beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê!! Ficou perfeita!! Adorei a cor que escolheu, bem alegre!!
    E também os detalhe da mesa fazem a diferença!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  34. oi re! reapareci ! adorei a mesinha quando vi ela prontinha já sabia aonde vai ficar- bom o primeiro passo já foi dado! quero ver a cama agora - curiosa- adorei o novo layout- a fe ajudou - li tudo aqui -leio té os coments dos outros - é blogueira ajundo blogueira! tb tá rastreando o presente da fe?
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi tudo bem? descobri seu blog e vim aqui te conhecer adorei tudo que vi e essa mesa ficou show adorei muito boa mesmo, depois da uma passadinha no meu blog é bem nocinho acabou de nascer, mal começou a engatinhar mas eu estou muito feliz, beijokas ja estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  36. HEEEEEEEEEEEE que linda que ficou! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa arrasouuuuuuuuuu!Seu Blog ta lindooooooooooooooooooo! Bjão da Driiiiiii

    ResponderExcluir
  37. Ola Re!!Vejo sempre seus comentários nos blogs que acompanho e resolvi dar uma passadinha, adorei ja estou te seguindo...Espero sua visitinha tbm ta|???Ahhh! a mesinha ficou um arraso nem parece a mesma!!!

    Bjão e boa semana.

    ResponderExcluir
  38. Ficou lindo, você e demais.
    obrigada pelas lindas palavras , você que tem um blog maravilhoso.
    E que com a vida corrida nem sempre dá para passar por aí, mas fique sabendo que eu adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi,
    menina adorei a mesinha, ficou um charme, amarelo é uma cor que aprendi a gostar,rsrs.
    adorei seu blog, na verdade adoro espaços onde vejo que cada pedacinho, cada arte, cada psot é repleto de amor, afinal isso que importa né?
    uma seman abençoada
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Nossa, que linda! Arrasou! Amei a cor, ficou charmosíssima.

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Re,
    Quem jogou essa mesa perdeu um bom móvel, amei a base da mesa, linda!!!
    E a pintura que vocês fez tem uma proposta bem atual. Parabéns.
    Também quero registrar que achei o seu quarto fofo demais, especialmente a idéia de usar a porta como cabeceira. Mas você poderia ter usado outra cor ou pigmentado a tinta procurando usar uma cor que remete mais a tranqüilidade. Sei que cores como o amarelo e o vermelho são estimulantes.

    ResponderExcluir
  42. Rê me explica uma coisa, você pintoua mesinha com tinta acrílica??
    A de parede mesmo? Mas ela suja mais fácil ou você passou alguma coisa depois, tipo verniz?
    Preciso dessa resposta, tá?
    Bjos...

    ResponderExcluir