Bem-vindo !

Minha cozinha não é de enfeite!

By 27.11.10 ,

Outro dia recebi um comentário me perguntando se a minha cozinha ficava sempre arrumadinha como nas fotos. Claro que não! Eu a uso. Tem dia que dá preguiça de arrumar, lavar a louça, mas não posso me dar o luxo de deixar a bagunça se instalar, já que por opção, a cozinha é integrada com a sala e está logo de "cara" pra quem entra pela porta. Por isso mesmo que ela tem que ser mimada. Cute cute da mamãe! 
Acabei de arrumar a cozinha, fiz almoço, um estrogonofe de frango delícia! Fui tirando fotos para vocês verem. Sei que estrogonofe é fácil, mas cada um tem um jeito de fazer, e o meu todo mundo lambe "os beiço". Faça e comprove:


Corte o peito de frango em cubinhos e tempere com alho, sal e limão. 
Dica: O alho está no potinho branco que é uma embalagem de fermento em pó.  Tiro um dia e descasco um monte de alho e amasso com um pouco de sal. Facilita muito no dia-a-dia e é uma forma de reaproveitar os potinhos de fermento. Tenho vários. *Guarde o alho amassado na geladeira.


Leve ao fogo com um cebola pequena picada e 2 caldos de galinha e deixe cozinhar cerca de 20 minutos até que a água reduza e o frango esteja macio.
Enquanto isso, prepare os outros ingredientes:


Molho de tomate, creme de leite, meio pimentão picadinho, milho verde, e coentro.
Falta um ingrediente surpresa...
Os alimentos tem cores lindas! Amo verde e amarelo!


Quando reduzir a água (não deixar secar totalmente) e o frango estiver cozido, acrescente o pimentão picadinho, o milho e um pouco de coentro picadinho:


Misture bem e acrescente o molho de tomate:


Tampe a panela e deixe cozinhar mais uns 5 minutos para amolecer o pimentão.
O ingrediente surpresa...

Adicione umas 2 colheres de sopa de requeijão, misture bem, apague o fogo e acrescente o creme de leite:


Salpique coentro e delicie-se!


Dica: Coentro é tudibom! (Sou capixaba e baiana). Compro, lavo, deixo secar e depois coloco em um potinho na geladeira bem lá no fundão da gaveta de legumes. Dura de 3 a 4 dias. A salsa já é diferente: lave e deixe secar, depois coloque em um pote ou saco plástico e congele. Vai estar sempre como fresca. Dura meses...


Dica: Bem mais prático colocar o detergente em uma embalagem destas de apertar. Esta reaproveitei do creme hidratante, mas na loja de 1,99 vende aquelas de colocar sabonete líquido. 
Este Veja da embalagem prata é excelente. Ele tem álcool e pode ser usado na limpeza geral. Limpo tudo com ele: vidros, fogão, geladeira, armários... Não embaça. 
Na garrafa de coca-cola de 600ml, coloco cloro. Não pode faltar na cozinha. Uso para desinfetar os legumes e verduras colocando de molho na água com cloro e para a limpeza e desinfecção da pia. Não há mosca ou mau cheiro que resista a ele. Eu faço um furo na tampa da garrafa com um prego quente, aí é só espirrar. Cuidado com a roupa! Use o avental! *Como alertado em um comentário, coloque uma etiqueta na garrafa de refrigerante para evitar acidentes. Principalmente com as crianças.


Vantagem da pia pequena:
Não há espaço para acumular a louça, então o que vou sujando vou lavando. Quando acabo de fazer a comida, a pia está assim:


Quando você, leitora querida, vem aqui e comenta dizendo que adora as coisas que eu faço, que se sente inspirada, que não passa um dia sem vir aqui; me atiça. E muito! Dou um pulo do computador e saio caçando alguma coisa pra fazer e mostrar pra você. Eu gosto.


.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
77 Comentários Blogger

77 COMENTÁRIOS

  1. Venho aqui todo dia ver se tem novidades,sua casa é uma graça,amei sua tábua de limões,bjks.

    ResponderExcluir
  2. kkkk, A-do-rei, o post tudo por causa do coentro tú é Bahiana? eu sou e não vivo sem coentro,ponho até no acarajé, tem gente que não gosta pode? Tomei a liberdade de fazer um post com a matéria da revista, depois passa lá, fiquei muito feliz por você.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaaaaa
    Adorei as dicas principalmente da salsinha!!!!!

    Vou bem experimentar essa receita, deu agua na boca!!!!

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Que duvida a minha...não sei se acho delicioso o estrogonoffe ou maravilhosas as fotos do passo a passo,lindas....
    Cozinha limpinha o tempo todo só mesmo em fotos,a não ser que ninguém use....mas e gostoso demais fazer o que a gente quer nela,um potinho aqui,uma corzinha do outro lado...no final esta ai...uma cozinha linda e super delicada.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. tereza de jesus27/11/2010, 15:45

    acompanho o seu blog e fico incrivel como você é uma pessoa experiente,criativa,organizada,sua casa é linda e limpissima,e o que me deixa mais impressionada é que você é tão novinha e dar de 10000 em muitas donas de casa veteranas, parabéns, deus te conserve assim,seu marido é um felizardo, por ter uma esposa tão divina, continue assim que serás cada vez mais feliz.

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, realmente cada um tem uma receita pra strogonoff né? Eu sempre faço de carne e com champignon (é assim que escreve? whatever...), e conheço pessoas que usam o catchup ao invés do molho de tomate... mas strogonoff é tudo di bom né... ainda mais se tiver bastante batata palha...huummm se eu pudesse comia toda semana...rs
    Bjos com carinho e ótimo final de semana!

    Karina

    ResponderExcluir
  7. Ai eu amo estrogonofe, e q organização heim, eu sou meio bagunceira...rsrs..rapidinho atrapalho minha cozinha toda...kkkkkk....mas depois tenho q voltar arrumando tudo...rsrs...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Amo demais estrogonofe, meu prato preferido!
    Minha pia tbm é pequena e qdo eu faço almoço já vou organizando tbm, senão vira uma zona... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  9. Eu tbém uso muito os tais potinhos de fermento, guardo todos.
    Dicas bem legais as suas...gostei.
    Passo sempre por aqui, nem sempre deixo comentários.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir
  10. Gataaaaa mas que cozinha mais caprichadinhaaa
    Adorooo
    Sua cozinha tá muito fofa
    E esse strogonofe ta de lamber o beiço,deu vontade!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que delícia Re!!! Eu tbm amo fazer estrogonfe, e td mundo adora tbm...rsrsrs.Amei as dicas desse psot, e já estou super curiosa pra saber quais as novi da sua cozinha!!! kkkk Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oieee! Todo dia passo no seu cantinho, o dia que não tem novidade faço até beicinho....rsrsrsr, realmente voc~e nos inspira a cuidar com muito carinho da nossa casa! Um beijo e, em tempo, parabéns pela matéria da revista!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei até com vontade de comer strogonof, e de frango então ADORO. Nunca usei coentro na comida mas vou ter que esperimentar tbm.Bjus bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Cheguei por acaso aqui no seu Blog, adorei. Suas receitas são ótimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Hum, adoro, de frango nunca fiz, parece delicius deais, requeijão é meu fraco, amo.
    Adoro sua cozinha, um charminho só.
    Bj, ótimo fds.

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha de dica, adooorei.Temos algo em comum, tbm sou capixaba (eeee terrinha boa), e morei na Bahia 6 anos. e hj estou aqui no Acre,rs. Aff ando né...!!!!
    Amooo esse blog como vc disse é tudebom.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  17. Olha que eu acesso muitos blogs mais vc para min é 10, sempre vou dizer isto , ja gravei a receita, adorei a cozinha real ,virtual,linda, e arrumadinha de uma casa viva,fofa tudo de bom...Boas vibrações, linda,bjs...

    ResponderExcluir
  18. Finalmente alguem que me entende...
    Tambem sou baiana e o coentro nao pode faltar! Nunca!
    Realmente a sua receita de estrogonofe e' super diferente, mas infelizmente, como meu filhinho nao pode tomar leite nunca faco receitas com creme pra ele nao se sentir diferente. Coisas de mamae...

    Beijinhos querida e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  19. Heheheheheheh, menina como você acertou em cheio???

    Venho aqui todos os dias, copio a maioria das coisas que faz, seu blog é minha FONTE DE INSPIRAÇÃO, quando minha casinha está mei "chuênzinha" eu venho aqui e reviro o blog todo a procura de idéias para mudar aqui.....

    E ainda bem que você entende e nos presenteia com tantas maravilhas!!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Sempre gostei muito do teu blog, muitas coisas lindas, muitas coisas gostosas rs
    Agora criei um bloguito, tô te seguindo. Se quiser dá um pulinho lá.
    Adorei a cozinha...lindinha
    Bjokass
    Rosane

    ResponderExcluir
  21. Tudo feito com carinho fica Bem melhor!! Parabéns pelo capricho!! Adorei a dica do pote de alho amassado(mas vc guarda na geladeira?), e do detergente na embalagem de hifratante...ADOREI!!!

    Bjsss querida.

    ResponderExcluir
  22. Renata, vc transmite muita energia e alegria em seus posts! Legal a dica para o detergente e cloro. Vou experimentar. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá, querida!!Adoro seu blog, porém hoje vou fazer um pequeno alerta, produtos de limpeza em garrafas de refrigerante são responsáveis por inúmeros acidentes, pessoas que bebem o líquido por engano, pode parecer incrível que isso aconteça, pois o cheiro é forte e até mesmo repulsivo, mas isso acontece muito, tenho uma miga enfermeira que já me descreveu diversos antedimentos devido a esse fato!!

    No caso ponha na garrafa algum aviso de que se trata de produto que não deve ser bebido, nunca se sabe o que pode acontecer mesmo que só você tenha acesso, é sempre bom prevenir!!

    ResponderExcluir
  24. Rejane,
    fiquei com água na boca!
    hummmmmmm
    Meu pai também usa uma garrafinha pet, mas na pia ele deixa o sabão que ele mesmo faz em casa ao invés de detergente!
    E aqui em casa fazemos 3 potinhos de: alho picadinho, cebola picadinha e cheiro verde picadinho, todos no freezer!
    beijo
    tri

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhh Adoro coentro e sou fã do seu blog ! A receita foi muito bem feita, bem escrita, bem passada. Showwwwwww!!!! As fotos cumpriram excelente papel de ilustrar tudo com perfeição....Adorei as imagens !
    bjos atiçadores de novos incríveis posts.

    ResponderExcluir
  26. Esse strogonofe parece está uma delícia...
    Valeu pelas dicas de produtinhos de limpeza!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  27. ei flor!!! qie lin-do! o seu blog!!! da até vonatade de arrumar a casa rsrs tbm sou capixaba, moro em vitória!!! rsrs bjs e estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  28. Aninha marques28/11/2010, 10:38

    Menina achei teu blog por acaso, por acaso nem tanto rsss fiquei horas viajando nele, queria muito tirar umas dúvidas contigo, ser amiga posso?? rsss Estou voltando pro RJ depois de 05 anos em Brasília, adorei a cidade do Guará, muito limpa, só as pessoas são fechadas, mas tem muito carioca aqui.As minhas dúvidas são que vou morar num aptº de 2 qtos e queria umas dicas suas, já que lhe acho tão criativa e prática, quem sabe chegando no RJ trocamos tel, uma futura amizade né? Adorei sua casa e suas dicas, peguei a dos porta retratos brancos, vou copiar pode? rsss
    Vou deixar meu e-mail pra se quiser falar comigo.
    Meu nome é Ana Beatriz, aqui em Brasília as amigas chamam de Bia no Rj Ana mesmo.
    aninhadf.marques@gmail.com

    Bjus linda

    ResponderExcluir
  29. Adorei a receita, eu faço diferente mas amei seu jeito de fazer e vou tentar assim da próxima. Esse é meu primeiro comentário mas eu estou sempre no seu blog tanto que ele fica na minha lista de favoritos na internet. Parabéns sua casa é linda e me inspira sempre.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a receita, eu faço diferente mas amei seu jeito de fazer e vou tentar assim da próxima. Esse é meu primeiro comentário mas eu estou sempre no seu blog tanto que ele fica na minha lista de favoritos na internet. Parabéns sua casa é linda e me inspira sempre.

    ResponderExcluir
  31. Amo coentro, mas só na moqueca e no frango com quiabo.

    Meu estrogonofe é tããããããõ diferente! Amei as dicas dos produtos. Eu cozinho e vou arrumando ao mesmo tempo. Fiz doce de maracuja com chocolate e vou postar amanhã com teu link.
    beijoooo

    ResponderExcluir
  32. Não tem como vir aqui e não comentar, Rê!
    Tudo tããããããooooo fofo!

    Suas fotos são tão ótimas que me senti dentro da panela de estrogonofe! rs rs

    Beijinhos lindinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Que cara boa...hummm!!!
    Adorei as dicas sobre fotografia, super úteis!! Parabéns pela matéria!!
    super estou passeando no blog e ma atualizando sobre o que rolou nos últimos 3 meses...rs
    Beijocass

    ResponderExcluir
  34. Amigaaaa! Eu não sou chegada à esse prato e coentro pra mim é coisa muito forte... gosto não. Mas as fotos estão lindíssimas!

    Agora, tem cada pergunta dessas nossas leitoras, né não?! rsrs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. To aqui com uma fome danada e dou de cara com esse strogonoff... socorro!!!!

    Deixa aproveitar pra te convidar pra participar da Blogagem Coletiva Natalina. Vamos postar fotos dos nossos enfeites deste ano???
    Espero vc!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  36. Que delícia e ótimas dicas, adorei!
    Amiga passa no meu blog, tem sorteio, te espero!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  37. Oi Re,
    É que sua cozinha é sempre tão arrumadinha que parece de mentirinha, vc é muito caprichosa.
    Hum esse estrogonofe deu água na boca.
    Volta com outra maratona daquelas ,eu quase ganahie snif.

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  38. oi rejane...
    to sempre aki no seu blog,inclusive ha alguns dias sai no blog da rita,pinto mas nao bordo,pedindo umas dicas pra minha cozinha,sala de jantar.Tenho aki em casa um mini jardim permanente que copiei de vc,mas preciso dar uma arrumada nele pq fiquei tao louca pra fazer logo q acabou nao ficando tao bom,coloquei plantinhas que nao tem muito a ver uma com a outro.Mas nunca comentei no seu blog,até pq sou muuuuittooo timida,ate virtualmente,mas hoje nao resiste,sabe q esses dias eu tava pensando a mesma coisa: "será que só eu q as vezes fico com preguiça e deixo a cozinha bagunçada e so arrumo no outro dia?".Um dia desses eu tava super cansada,nao ia arrumar a cozinha,mas ai lembrei dos blogues que eu sigo e pensei,tenho q ser q nem elas e deixar tudo arrumadinho...rrss.Na verdade,procuro sempre manter tudo bem organizado,mas tem dia que nao dá...Mas concluindo,eu amo o seu blog,ta acho o maximo na organizaçao e na criatividade,acho q vc é uma pessoa super 10 tb.Adoro vc e seu blog.
    bjos.
    (dica:se vc tiver uma maneira diferente de organizar o banheiro,faz um post pra nos,pq é a parte da casa que mas me faz sofrer,pq eu nao tenho tempo de lavar todo dia e as vezes nao sei o que fazer pra deixa-lo organizado,limpo e cheiroso de forma rapida)

    ResponderExcluir
  39. HUMMMMMM.Gosto muito de estrogonofe, com batata palha e arroz e salada de alface ou acelga...
    Eu coloco o cloro num vidro de água mineral, mas coloquei nele, um tampa spray de um outro produto que encaixou direitinho, assim evito acidentes e não gasto muito produto(já notou que a maioria dos produtos de limpeza tem furos e tampas grandes, justamente para gastarmos mais, se é cheiroso... usamos ainda mais.)
    Coloco também desinfetantes, e outros produtos em embalagens com tampas spray, facilita a limpeza...

    ResponderExcluir
  40. RÊ,amei a receita...eu só não colocaria o pimentão, por aqui em casa ninguém gosta...e eu nunca usei coentro, vou experimentar. Faço o mesmo com a salsa,lavo corto,guardo no freezer dentro de um pote vazio de maionese.AMEI a dica do detergente no porta-hidratante!!AMEI a dica do VEJA PRATA,vou comprar correndo!!Também vou sujando e lavando, quando sentamos para almoçar, as louças que usei estão lavadas e guardadas!!AH!!AMO SEU BLOG!!BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Rejane!

    São 11:50 da manhã, próximo da minha hora de almoço..e ver essas fotos lindas do seu strogonofe é até pecado...rs.
    Adorei as suas dicas, a do detergente na embalagem de sabão líquido eu já usava, fica mais prático, além de ficar mais bonito!

    obs: Ja chegou a revista aqui em Cabo Frio...meu noivo quem comprou, ele viu na banca e disse: "não é aquela revista que tem a materia da dona do blog q vc gosta?" (ate ele já sabe...e curte!) rs

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi lindinha,
    saiba que nós amamos vir até teu cantinho,sempre nos inspira.Pena naõ termos computador em casa ainda e no trabalho nem sempre dá pra olhar.Mas sempre que temos oportunidade estamos suspirando na frente do computador vendo suas coisas.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  43. Adoro vc por gostar de coentro. É raro encontrar paulistas e paulistanos que gostem de coentro e minha bronca é que aqui onde moro, os supermercados tbém quase não o vendem, por isso. Só na feira não falta. Quando aparece, compro um pacotão , mas ele não dura, já congelei tbém, perde o gosto, então vou tentar essa dica sua e valeu a dica do requeijão, nunca pus. Eu tbém coloco wisk para perfumar e no lugar do champignon é uma delícia colocar palmito, ok?, não se preocupe que o ácool evapora. Beijão!

    ResponderExcluir
  44. Oi Rejane!
    Conheci seu blog a pouco tempo e virou um vicio. rsrsrssrrssrsrrs
    Sou artesã mas adoro essas dicas caseiras, e olha estou pensando em copiar um monte de idéias suas.
    Me mudei a puco pra Manaus e estou distante de todos e de tudo que fazia antes, apesar d estar morando em um ap alugado quero deixá-lo mais a minha cara, por isso vou me inspirar em vc.
    Quando começar a colocar em pratica vou mandar fotos a vc.
    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  45. Parabéns por ter saido na revista, eu comprei meu exemplar no mesmo dia que li o post.
    Adorei teu segredinho do estrogonof viu, vou fazer lá em casa.
    Eu faço como vc vou cozinhando e lavando no fim fica tudo limpinho.
    Adoro muito tudo que vc faz por aqui e tira um tempinho prá contar e ensinar a gente.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  46. Oiii Re, ja q vc gosta vou te confessar, passo aqui todo santo dia pra ver oq vc postou d bom pra genti. Seu blog é inpirador, vc tem idéias ótimas. Fiz um blog pra mim tbm agora, mais ja faz um tempão q fico bisbilhotabdo seu blog. Beiijos
    http://pamyfranzen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi guria bonita,tudo blz?
    Olha realmente tu é inspiradora de muita gente e eu tô nesse meio.Adoro de paixão tudo que fazes.Também vou fazendo e limpando prá preguiça não pegar de jeito.
    Quanto a garrafa de coca cola eu faço isso com desinfetante e com cloro pois compro nas garrafas pet de 2 litros daqueles que são feitos em casa,aqui onde moro tem muita gente que faz e vende.
    O teu estrogonoffe está perfeito,mas não posso comer pimentão.
    Não se zangue comigo,mas tenho que dar um pitaco contra o uso da colher de pau.
    Sou apaixonada por elas,mas depois de ver na tv que sempre fica sujeirinha acumulada por mais que lave,só por isso desisti delas e da tábua de carne tbm.
    Mas te amo mesmo assim.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  48. Oi, Rejane!
    Como assim te perguntaram se tua cozinha é sempre arrumadinha? ... kkkkk... :D

    Acho engraçado quando as pessoas não sabem separar o que vêem nos blogs com o que vem a ser a realidade da vida de uma pessoa. É óbvio que a cozinha de todo mundo fica bagunçada no dia a dia, né? Mostrar essa bagunça é que não seria inspirador...tsc tsc tsc...


    O prato deu água na boca. ;)
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  49. oiiieeee... tenho sempre costume de entrar no seu blog e sobre o comentário da cozinha sempre ''arrumadinha'' foi eu que fiz... Tomei coragem e resolvir fazer o seu brigadeirão e adorei meu marido e a minha então nem se fala!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. oi RE

    QUE CAPRICHO DE COZINHA, OLHA, NÃO SOU NADA ORGANIZADA.
    AQUI EM CASA AMAmos estrogonoff, mas sem pimentão porque não gosto..kkk
    quero te convidar pra passar no blog que está rolando um sorteio!!!
    grande bju

    ResponderExcluir
  51. oi, Re!
    adorei seu blog e as dicas! esse post me deu uma fome...rsss

    beijos e obrigada pela visita!
    Re

    ResponderExcluir
  52. A sua cozinha é muito bonita :)
    beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Rejane pelo capricho da organização da cozinha, tbém gosto da minha cozinha bem arrumadinha, adorei a recita do estrogonofe, vou experimentar, pq eu faço , mas não coloco regueijão, deve realmente fiacr uma delicia...
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo aniversário, menina!!!

    Abs

    Márcia

    ResponderExcluir
  55. Bom o seu blog e sempre que posso passo por aqui. Duas advertencias de enfermeira acostumada com higienização: compostos clorados devem ser usados tampados (sem furos na embalagem) porque o cloro evapora logo e fica apenas a função descolorante e odor; e, atendi muuuuita gente por uso de alcool na cozinha, usar sempre gel, não usar o alcóol líquido. Certo: não precisamos gastar fortunas em produtos de limpeza. Sabão e agua sanitária (mantida fechada e em embalagens de apenas 1 litro), bucha e, se acontecer mofo usar aqueles produtos específicos e os paninhos de limpeza (que jamais devem ficar em cima da pia secando, por causa de fungos). Além disso acidos, como o do vinagre, são poderosos. Beijos baianos.

    ResponderExcluir
  56. Olá, Rejane!!!
    Huuum, esse almoço foi tudo de bom, heim? Eu nem ía ligar de comer esquentado no outro dia, viu? rs
    Ai, preciso aprender com vc, sabe? Minha pia é pequena como a sua, quando começo o almoço tá td arrumadinho, vou lavando, mas depois vou ficando atrasado e acabo deixando a bagunça se acumular... isso me estressa depois pois sempre saiu pra levar minha filha à escola e ir pro trabalho deixando algumas louças sujas na pia. Vou me inspirar nisso tbm! rs
    Olha, vc disse que usa o cloro pra desinfetar a sua pia tbm, e nas fotos eu vi que sua pia é de granito... não pode!!! Não sei quanto tempo vc faz isso, mas daqui algum tempo o granito vai desgastar, perder o brilho e aí só polindo outra vez! Na minha mãe ficou assim. Mas cada um faz o que quer com a sua pia, não é mesmo?
    Adoroooo seu blog!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  57. Olá. Adoro o seu blog e o seu gosto pra decoração.
    Vim dar uma dica. Como a colega aqui em cima alertou, o cloro deve ficar tampado. Mas, além disso, deve ficar em um recipiente opaco e não transparente. Perceba que os produtos à base de cloro que vendem nos supermercados estão todos em embalagem opaca (verde, azul, branca), mas nunca transparente. E isto não é por acaso: a concentração do cloro diminui em função da luminosidade.
    Estes que vendem nas ruas já tem a quantidade de cloro bem reduzida porque são colocados nestas garrafas transparentes de refrigerante.
    Beijinho.
    Mari

    ResponderExcluir
  58. Oi querida..adoro esse cantinho descobriontem e já estou aqui de novo...amei..como no próximo ano vou ter meu ap..ai não vejo a hora..estou pegando muitas dicas com vc..se puderes passe no meu cantinho e veja minhas artes..beijossss

    ResponderExcluir
  59. Oi! Olha eu aqui de novo! :)
    Vim dizer que preparei o Estrogonofre de frango e adorei a receita, ficou muito bom!
    Parabéns pela receita, já anotei no meu caderninho.

    ResponderExcluir
  60. A inveja existe sim rsrsrsr! Ia te dizer que sinto uma inveja danada da sua criatividade, mas pensei que vc poderia não gostar, mas como vc comentou...
    Mas quero que essa "invejinha" que eu sinto sirva para despertar ainda mais sua criatividade, pois se Deus não me deu esse dom, eu posso copiar suas idéias!
    Você é demais! Amei o Blog, já recomendei para várias amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. essas cozinhas sao otimas .a
    dorrrrrrrrrreeeeeeee
    amei toda e fiquei ate com inveja boa e as ideias entao nem se fala.
    bjossssss

    ResponderExcluir
  62. adoro suas decoraçoes ,são lindas e baratas,estou aprendendo muito ,queria mandar uma foto pra vc como faço ? bjsss no <3 *-*

    ResponderExcluir
  63. Olha eu aqui de novo, vim elogiar sua cozinha que é um mimo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  64. Oi Re, cozinhar para mim é mesmo que vê um bicho de sete cabeças, não sou fã disso não, mas criei coragem e resolvi fazer esse prato seguindo sua receita, e não é que deu certo, ficou uma delícia, foi tão aprovado que resolvi fazer no aniversario da minha mãe e só foi elogios, obrigada por compartilhar conosco essas delícias.

    ResponderExcluir
  65. Oi Rejane,

    Adoro "estragô Onofre". Fiz o meu (ontem) mais ainda não postei no blog. Também teve o seu ingrediente especial,carbonara, mas foi apenas por acaso. E que acaso delicioso. Por aqui, coentro é "coisa" de Alentejano, mais usado em pratos de peixe. Deixa uma aroma e sabor delicioso não é?!

    Amo seu blog, e é o meu vicio diário... Parabéns pela pessoa que é e pelo trabalho que faz.
    Felicidades
    Renata

    ResponderExcluir
  66. esse blog e tudo de bom!!
    minha inspiraçao!!

    ResponderExcluir
  67. Que gracinha de cozinha!!
    O meu strogonof é quase igual, vou colocar o requeijão da próxima vez.
    bjo

    ResponderExcluir
  68. A IMAGEM NUMERO 4 É MUITO LINDA!

    ResponderExcluir
  69. Oi sou nova por aqui, e to amando conhcer seu blog..amei as suas decorações...e esse strogonoff hummmm deu àgua na boca..
    bjs rose-jp

    ResponderExcluir
  70. Amo o seu cantinho.
    Ah! e tem mais, gosto muito de vc

    Feliz Páscoa e uma Beijoka de Chocolate

    Andrea

    ResponderExcluir
  71. Vc ta certa, cada um faz diferente, amei suas dicas novas, vou variar no meu proximo strogonoff, adoro seu blog, beijinhossss

    ResponderExcluir
  72. Eu também uso cloro na cozinha, pra limpar o chão, lavar a pia, lavar verduras e principalmente alface, o cloro é um curinga.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  73. Menina sabe que ha tempos eu fico de olho no seu blog,e sabe de uma coisa aprendi a manter a organização na cozinha na hora de preparar os alimentos com você.Realmente sua cozinha é muito cute adoroooo...olha agora tenho um blog também,comecei a pouco tempo se quiser pode me seguir tá hehe.

    ResponderExcluir
  74. Amo as suas dicas estou me espirando nelas para enfeitar a minha cozinha que por sinal star ficando um mimo.

    ResponderExcluir
  75. Amo as suas dicas estou me espirando nelas para enfeitar a minha cozinha que por sinal star ficando um mimo

    ResponderExcluir
  76. Ei amiga esta cozinha é meu sonho de consumo, a minha é relativamente grande mais não é tão aconchegante como a sua e eu adoooooro cozinha ainda vou fazê-la do meu jeito...e essa receita delicia...acho q já vou fazer amanhã e onde eu vou procurar...Um xero

    ResponderExcluir
  77. ao reaproveitar embalagens identifique as prara q nao haja acidentes,principalmente as de bebidas

    ResponderExcluir