Bem-vindo !

Mais da minha casinha

By 6.8.13 , ,


Todas já sabem que eu moro em uma casa alugada e beeeeem pequena, não é?
Não posso decorar com muita informação visual para não cansar e procuro sempre utilizar objetos decorativos que tenham alguma utilidade.
Mas nem por isso, eu deixo de cuidar da minha casa e imprimir meu jeito nos detalhes...
O meu quarto é a sala e atelier também, tudo junto e misturado, rs. 
Vou mostrar como está e algumas coisinhas que andei fazendo, porém tenho mais projetos em mente, só estou esperando a coragem aparecer!

Estas letras foram feitas pela Gaby ( http://gaby-gostodecoisinhasnovas.blogspot.com.br/) ela faz o que você quiser e no tamanho que escolher!
Colei com fita banana na parede da cabeceira e dei um efeito bem bacana e eliminou a monotonia da parede branca.
-Manter a calma e amor! (ou amar)

Eu tenho um problema sério para arrumar a cama, é uma tarefa que definitivamente eu não gosto! Acho lindas as camas impecáveis, com colchas, muitas almofadas e tal, mas comigo não funciona! Então minha cama está sempre "meio largada", como se estivesse pronta para usar sem medo de bagunçar.

Lembram desta moldura que achei no passeio em Cabo Frio?

Na verdade era a porta de um armário, sem o vidro. Coloquei mais dois puxadores, pintei, descasquei e na parte do vidro coloquei um tecido maravilhoso.
Pendurei na parede como cabideiro!

Eu quero pintar a prateleirinha que está na parede ao lado da cama e colocar uma Tilda sentada, mas não quero tumultuar, pois ela é o meu apoio, já que com a cama encostada na parede, não dá para colocar o outro criado-mudo.

E a outra parede é a minha "sala"


Assim que eu fizer outras mudanças, venho mostrar, ok?

No último fim de semana de julho, aconteceu uma festa aqui na cidade e a Fundação Mário Peixoto montou uma barraca para expor os trabalhos das alunas dos cursos oferecidos na fundação.
A barraca ficou linda e todos elogiaram nosso trabalho! :)



E esta semana eu recebi uma caixinha pelo correio recheada de carinho e capricho!
Coisinhas fofíssimas feitas pela Carmem Ferreira do blog Pesquei na Net!

Ela mandou uma cartinha dizendo que fez os mimos com carinho como forma de agradecer o espaço que cedo aqui no blog, o MOSAICO, pois o blog dela aumentou o número de visitantes e seguidores depois que ela passou a participar!
Babei nos alfinetes, o biscuit é perfeito!
Não é um amor?

Os marcadores de página feitos com pazinha de sorvete, tem o PAP aqui:

E os organizadores de fita, PAP aqui:

O blog dela é um encanto e cheio de ideias criativas!

Falando em mosaico, o próximo terá tema livre! Vamos matar as saudades da nossa baguncinha, não é?
Te espero!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
44 Comentários Blogger

44 COMENTÁRIOS

  1. Delícia seu cantinho... Mais legal ainda pq vc quem montou... Super!!!
    Beijos
    Drika

    ResponderExcluir
  2. Vc de certa forma sempre nos ajudando hein????Sua casa é um mimo e me encoraja de a cuidar mais do meu lar.Pensava como minha casa é pequena aqui são 3 comôdos,vou seguir sua dica e aproveitar o espaço decorando c utilidade,vc sabe q arrasa sempre.E essa feira suas alunas tão de parabéns,td caprichado...beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ola Re!
    Amei conhecer um pouquinho mais do seu lar, aqui em casa tambem e pequeno, mas amo minha casinha de boneca!
    Sera que vc poderia fazer um post mostrando mais a sua sala, cortina, enfim...ideias para inspirar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. seu quarto-sala está um mimo. A porta que virou cabideiro está linda com a Tlda. Adorei as letras sobre a cama e a almofada de rosa. Tudo fofo! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Rê, sua casa é um mimo!!! Adorei as letras na parede! A sua arte com a porta do armário, ficou um sonho! vc arrasa! e os artesanatos da feira, cada um mais lindo!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo!!! Quando sair do Rio quero uma casinha bem pequena e aconchegante assim!
    Temos o mesmo problema em relação a arrumação da cama, rsrsrsrs
    Amei o cabideiro com a Tilda, ficou lindo, parece que saiu de um livro, perfeito!

    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  7. que graça, tudo bem menininha seu canto. adorei!!!
    fiquei apaixonada pelos alfinetes <3

    beijos,
    Carla.
    http://www.umlarparaamar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu quarto é um encanto...adorei.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Lindo amei tudo já pedi um orçamento de suas letras amei seu quarto parece com o meu rs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê, amei o post, mas fiquei encantada com seu cabideiro, ficou show!!! Sua casinha é uma gracinha, muito especial!!! Bjim.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre muito bom gosto no seu quarto.Gostei muito do cabideiro. Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Re tudo lindo e perfeito como sempre,amei a Tilda na moldura super lindooooo <3
    Beijuss

    ResponderExcluir
  13. Delicia de casinha..rss...tudo com muito capricho. bjos

    ResponderExcluir
  14. Re parabens sua casinha e muito arrumadinha e aconchegante um mimo e eu adoro seu blog!
    Sou louca por suas tildas como faz para comprar?
    Aguardo resposta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Minha Amiga!Que post lindo!E que barraca mais encantadora.
    Estou suspirando pelos biscuit.
    Beijos!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rejane
    Lindo seu capricho na sua casinha...

    Nós temos muito a agradecer pelo seu empenho em divulgar nossos blogs... obrigada!
    Tudo foi feito com muito carinho mesmo...

    Bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, prova que pouco espaço não é desculpa pra deixar a casa charmosa. Lindinha sua casinha. bJÔ

    ResponderExcluir
  18. OLÁ RÊ,EU AMAR O SEU BLOG,SEMPRE CRIATIVO E INFORMATIVO,SABIA QUE MELHOREI MINHAS FOTOS COM DICAS SUAS É?!!VOCÊ TEM MUITO TALENTO EM SE TRATANDO DE APROVEITAR ESPAÇOS PEQUENOS,POIS SEU QUARTOSALAIÊ É MUITO CUTE,RSRS.BRINCADEIRA AMIGUINHA.ADOREI TUDO.BOA QUARTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rô!
    Sempre estou de olho em seu blog!
    Querida, tbém moro de aluguel e o ap é pequeno, mas também cuido dele com todo amor como vc!!!
    Seu quarto está muito fofo!
    E a sua moldura que virou quadro... linda! Parabéns!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  20. Sabe oq ue mais gostei?
    Da moldura, que era porta e agora é um cabideiro! Ficou lindo demais!
    Claro que tudo também está. mas me encanta ver as coisas feitas de materiais que iam pro lixo. A arte e a criatividade são maravilhosas!Parabens!
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Rejane!

    Sua casinha pode ser pequena, como você diz, mas é super aconchegante! Ficou muito legal a moldura/porta de armário como cabideiro.
    E que lindo os trabalhos expostos, uma coisa mais bonita que a outra, parabéns!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Ela só quer, só pensa em namorar, ela só quer, só pensa em decorar...

    ResponderExcluir
  23. Está aprovado que aluguel não impede de decorar
    ficou aconchegante esse quarto,adorei.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  24. Re, querida

    Amei o seu quarto, é bem aconchegante.

    A moldura que voce restaurou ficou um mimo, adorei.

    E os presentinhos, que fofura.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  25. Sua casinha ai é mt fofa...sua cara Rejane....bjos

    ResponderExcluir
  26. Tudo tao fofo, amei tudo, beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Rê que fofura seu quarto, cada detalhe uma delicadeza, o tamanho não importa!!
    Menina sua Tilda é um luxo só hein...amei!!!
    Parabéns pela exposição e suas alunas fazem trabalhos lindos.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  28. Gente, que mimo, assim se prova que a gente não precisa de uma espaço mega enorme para deixar lindinho, basta abri o coração né..., aliuás, amei de paixão a sua Tilda!!! Lindas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Amei!!!! Lindo, lindo, isso prova que não precisamos ter um lugar mega enorme para deixá-lo a nossa cara, fofo e meigo.. Amei e amei de paixão a sua Tilda!! Linda!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Adoro sua casinha, vc é muito querida, uma fofa mesmo!!Beijos carinhosos de quem muito te admira!!

    ResponderExcluir
  31. Rê, sua casinha é simplesmente aconchegante e convidativa.
    Se sente o carinho e amor no ar!
    A sua moldura da Tilda eu amei, reciclagem é tudo de bom.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  32. ADOREI! ficou super lindo! Parabens :D
    Beijinhos *

    ResponderExcluir
  33. Oi Lindona, muuuiiiita saudades de você. Pior que sempre digo isso, mas quase nunca apareço, né, kkkkkk.
    Agora que estou voltando a blogosfera novamente pretendo passar mais vezes por aqui.
    Minha Linda, da ultima vez que vi sua casa, me lembro de um apartamento, mas isso não importa, o que conta é que você querida onde vá, está sempre com um sorrisão no rosto e sempre deixando seu cantinho com a sua carinha e com a alegria que leva sempre contigo. Está sempre um encanto e tudo que põe a mão transforma, assim como a moldura de janela que ficou linda. Parabéns querida.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  34. Que linda sua casa, um mimo! amei suas ideias, tudo inspira amor!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  35. Sua casinha, como sempre, toda aconchegante neh Re... amo passear pelas páginas do seu blog

    ResponderExcluir
  36. Tua casa é tão aconchegante! ♥

    ResponderExcluir
  37. Oi Re,
    ficou lindo o quadro com a tilda,achei uma moldura no lixo e vou fazer um pra mim...vou me inspirar.
    A barraquinha ficou ótima,bem sortida de artes.Parabéns pras artesãs.
    Uma ótima semana!
    Káren

    ResponderExcluir
  38. Oi Rê

    Não importa o tamanho da nossa casa, mas o amor e dedicação que nós damos a ela é o que conta. E vc. sempre mostra esse carinho com a sua. Adorei a repaginada na moldura com a Tilda, realmente o tecido é lindo!
    Seus mosaicos agitam o mundo virtual, adoro participar :D
    A Carmen é um doce e amo os trabalhos dela, parabéns pelos presentes!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  39. Olá tudo bem?
    Sou nova no mundo do blog..Saí do face e migrei pra cá e seu blog já vinha visitando há muito tempo, me encantei com ele!!!
    Parabéns!!!
    Um grande beijo, Jéssica
    Há, se puder dá uma visitinha no meu:(http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  40. Oi Rê

    Fico algum tempo sem aparecer por aqui, mas quando venho gosto muito de teus posts.

    Tua casinha sempre muito fofa, o tamanho não importa, o que vale é nos sentirmos bem nelas, não é ?

    Esta feirinha deve ter sido muito legal, a barraca de vocês um encanto, cheia de criações lindas.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  41. Tem sorteio no Blog,participa lá!

    Ótima Semana!Bjus :)

    ResponderExcluir
  42. Olá menina,
    Adoro sua casinha...também tenho uma enorme dificuldade em arrumar a minha cama, aqui quase sempre quem faz é o marido fofo.
    Nem preciso falar que acho tudo que você faz lindo demais, né.
    Tenha um lindo final de semana, beijos

    ResponderExcluir